Vou falar sobre o que não dá para ter em um home office. Aquele cantinho que você usa em casa para fazer aquela social na internet ou atender uma solicitação rápida do trabalho. Nele você não precisa ter todas comodidades de um escritório em casa (daqueles que você trabalha por horas a fio).

As exigências são bem menores mas, mesmo assim, é preciso o mínimo para você ficar confortável… Ninguém quer ficar com dor de cabeça, torcicolo, dor nas costas ou irritado (a) não é mesmo? Portanto, veja os pontos importantes deste cantinho – e mais importantes ainda se você fica muito tempo nele.

O que não dá para ter em um home office

O que não dá para ter em um home office

A distância entre o término da mesa e o assento da cadeira deve ser o bastante para caber as suas pernas, senão vc terá que fica de lado ou  muito distante da mesa… o que é super desconfortável!

Uhomedit tilize-the-small-space-under-the-stairs

Também a distância entre o assento e o tampo da mesa não pode ser tão grande à ponto de vc parecer uma criança sentada em uma mesa de adulto. Isso “acaba” com o seu braço e mãos em pouco tempo. Problemas nas articulações podem até demorar, mas chegam!

4bildcasa 4a832ce8eb7a2

Prefira sempre uma cadeira confortável no lugar de uma cadeira linda, que não lhe dá conforto por muito tempo. Essa é o tipo que não dá para ter em um home-office, mas decorando um ambiente

achados15

Se você tem mais que 20 anos esqueça este negócio de sentar em banco para usar o computador. Você vai sofrer depois… Se tem menos que 20, pense bem: Sua coluna vai ter que lhe suportar a vida inteira… Então, sempre procure evitar!

achados65654

Sol é ótimo, mas batendo no seu rosto enquanto vc tenta usar o computador não dá! Você força a visão, enruga o rosto e ninguém quer isso, certo?

achadosmanualidades219_1g

Problema duplo: Banco (sem conforto para a coluna) e além disso, alto demais ! Vc vai usar o laptop fazendo pose de Corcunda de Notre Dame… Não dá certo! Sua postura “vai para o brejo” e muito rápido, sabia?

apartmenta3005ec6__w_540_s_fit

A luz do dia novamente – vindo por trás do monitor vai sim cansar a sua visão.

apartmentbockw3_1

Um abajur como este não é a melhor escolha: A luz dele ofusca a sua visão, que está tentando ver a tela…Escolha uma luminária que ilumine o teclado e seja leitosa.

athomeinlove wide-stripes

A lateral da janela é sim, a melhor posição para ter uma tela de monitor ou lap. Só que se chegar luz demais vc também vai se sentir visualmente desconfortável. Diminua a luminosidade com cortinas ou persianas, conforme a sua necessidade de conforto visual.

enhanced-buzzfeed-13375-1374174224-29

Este bando de fios enrolados na cadeira é acidente na certa. O melhor é organizá-los. E fica bonito, pq esta baguncinha é feia mesmo!

fancy Homestyle4

Nesta foto, 2 possíveis problemas ao mesmo tempo: O emaranhado de fios, feio e perto da sua perna (o que pode fazer vc perder aquele trabalho…) e o tapete muito perto da cadeira, o que pode lhe irritar e ainda estragar o pobrezinho com o movimento da cadeira.

Freshome project-Swedish-crib-20

Finalmente, tomadas na direção dos pés e pernas não são convenientes. Você mete o pé e desliga tudo com uma facilidade enorme. E lá se vai o trabalho novamente…

Detalhes, só detalhes… Mas o diabo mora neles! 🙂

E Veja Também:

O que NÃO fazer no banheiro ou lavabo

O que NÃO fazer no quarto do bebê

O que NÃO fazer no quarto do Casal 

O que NÃO fazer na cozinha

O que NÃO fazer na sala de Estar 

O que NÃO fazer no jardim, varanda ou quintal

O que NÃO fazer na sala de Jantar

11 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pelo post antes de lertudo isso eu errei na questão de querer o computador na parede de janela como sempre vejo em imagens do google acho lindo mas não rolou pq a claridade realmente ofusca os olhos e o abajur proximo da tela tbm prejudica.

  2. Oi, Lene!
    É importante vc observar o terreno: Onde bate sol? Onde sempre há sombra? Como as pessoas vão andar pelo terreno ? Assim vc vai saber como fazer os caminhos, como fazer os canteiros e que tipo de plantas usar: Sombra, sol ou meia sombra.
    bjo
    Rosana

  3. Olá Rosana!

    Amei todas as dicas com certeza irei me atentar a todos esses detalhes, na hora de montar meu home office. Acabei de comprar um apartamento novo e estou pensando em colocar porcelanato retificado com brilho no apê todo. Penso em colocar no home perto do computador um tapete liso para evitar o atrito das rodinhas da cadeira no piso e acabar arranhando. O que você sugere? Também eu poderia botar um piso mais fosco apenas no home office para evitar esse problema, mas não sei se fica legal quebrar a harmonia e unidade do piso de toda casa. Você acha que fica legal? Detalhe o home office será construído em um quarto com porta de correr.

  4. Olá, Rosana!
    Parabéns pelas dicas, e posso dizer que tudo aí faz sentido, pois trabalho em Home Office, e muitas vezes isto é sinônimo de cantinho que sobrou em cômodo vago, e somente a começarmos a trabalhar ali é que percebemos que existem certas “regras” que podem facilitar e serem diferenciais para nosso trabalho. Se aceita mais uma dica, e que é indicada para quem depende totalmente do monitor, como projetistas e fotógrafos (meu caso), o monitor deve estar em ambiente sem interferência direta da iluminação, para não alterar nossa percepção de cores, e também não manchar a tela com o tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui