E agora veja O que NÃO fazer na sua sala de estar! Selecionei algumas fotos de situações que devem ser evitadas para que sua sala seja eficiente, confortável e não lhe dê dor de cabeça. E algumas maluquices que encontrei só para divertir vocês. Humor faz bem!

O que NÃO fazer na sua sala de estar

O que NÃO fazer na sua sala de estarEm local algum da casa: Não “entulhe” móveis! Circulação livre dá uma sensação de espaço e liberdade |(além de conforto) incrível!

founteriormodern-living-room-interior-design

Se você não gosta de ver tv não a coloque na sala, certo ? Agora se gosta e a quer na sala, disponha a maioria dos assentos em  sofás e poltronas de uma forma que ninguém tenha torcicolo depois.

decor8 Trendkleur_2014_Radiant_Orchid_2

Mesinhas de centro baixas  e/ou pequenas demais só dão dor nas costas. Escolha mesas que estejam acessíveis para a maior parte dos assentos e sejam mais ou menos na mesma altura destes. Vai ser muito mais confortável.

myidealhomemov61kQKkp1qb83abo1_500

Tenho a impressão que é o caso aqui, mas serve para lembrar: Ao colocar prateleiras, nichos, quadros, espelhos, etc, nas paredes, tenha certeza de que não vão atrapalhar as pessoas ou causar acidentes (tipo um galo na cabeça)

wehearthomesmall-space-clever-design-7

É mesmo ruim você sentar em uma cadeira e vira e mexe, alguém,  tentando entrar por uma porta que está atrás dela, ou bater a porta em você ou na cadeira, tirando vc do seu conforto … Ah, isso irrita, viu ? Evite, para que a paz reine no seu lar.

out-banner-for-living

Definitivamente, não pendure quadros, placas ou qualquer coisa, nas cortinas! Onde já se viu isso, gente ? (ah! nesta foto aí em cima. Uma coisa bem inexplicável, não é mesmo ?)

achadosnuevoestilo-2141036_original

Sério? Acho que estes vasos e esta luminária (?) no piso do corretor e ainda mais perto de portas e “esquinas” é só para a foto ficar mais bonita. Não faça isso em casa! O resultado pode ser topada, queda, enfim. Acidentes. Estas áreas devem ser o mais livres  possível de obstáculos (ainda mais com estes corredores estreitinhos que vemos hoje…)

vmdesignblogg6ea77f7b395

Evite também, a todo custo, ter móveis atrapalhando a abertura de gavetas de outros móveis. Isso é chato, inclusive quando você tem o cuidado primordial de só guardar aquelas coisas que usa uma vez por ano. Em último caso, tudo bem,  assim vc se irrita só uma vez por ano.

ifthelampshadefits 655647

É claro que na sua casa, inclusive a de praia,  você tem o direito de fazer o que quiser. Mas pense bem antes de levar tão ao pé da letra esta coisa de decoração marítima, ok ?

thestyle files groningen-1

Um último conselho ecologicamente correto: As plantas dentro de casa merecem um cantinho que as permita viver em condições decentes e não sobreviver, sabe-se lá como, com quase nenhum sol, naquele canto mais escuro da sala. Elas vão ficar tristes e isso vai entristecer a sua sala, com certeza.

E veja também:

O que NÃO fazer no banheiro ou lavabo

O que NÃO fazer no Home-office

O que NÃO fazer no quarto do bebê

O que NÃO fazer no quarto de Casal

O que NÃO fazer na cozinha

O que não fazer na sala de Jantar 

O que não fazer no jardim, varanda ou quintal 

3 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Fabiana,
    O mais importante é vc escolher o arranjo projetor/tela compatível com o tamanho da sua sala. Isso vc vê conversando com o fornecedor E olhando o manual do projetor que pretender comprar (praticamente todos estão na internet) . Isso pode variar de equipamento para equipamento (veja neste site um exemplo para projetores da Epson: http://files.support.epson.com/pdc/pt/Index.html\)
    A 2a coisa mais importante é que todos os assentos tenham a melhor visão possível para o projeto (a tela deve ficar de forma que a maioria das pessoas da casa vejam a imagem bem olhando diretamente para frente, sem precisar levantar a cabeça, entende?) e que a iluminação possa ser bem controlada.
    Pesquisei alguns blogs com decoração e achei os seguintes posts:
    http://www.ehow.com.br/decorar-sala-tela-projetor-como_228931/
    https://apeemdecoracao.blogspot.com.br/2014/06/como-montar-uma-sala-de-home-theater.html
    http://www.decorfacil.com/exemplos-de-decoracao-de-home-theaters-em-ambientes/
    https://www.vivadecora.com.br/foto/101435/sala-de-estar-com-projetor-e-telao
    bjo
    Rosana

  2. Gostaria de instalar um projetor na minha sala, com sistema automático. Sou doida por filmes e sempre sonhei com isso. Como compor o ambiente para essa modificação?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui