A decoração industrial está fazendo a cabeça de pessoas que desejam um tom despojado na sua casa.  Ele conquistou muitos porque une a praticidade à economia – e quem não quer ? – As casas nesse estilo surgiram pela necessidade de pessoas que foram morar em regiões industriais, menos valorizadas na época. Para tornar o ambiente mais habitável, imprimiram, de forma econômica, sua personalidade na decoração.

Não foi fácil trazer beleza para ambientes insalubres, com um tom rústico e frio com chão de cimento, colunas de sustentação aparentes, poucas paredes de tijolos e fios e canos expostos. Mas com criatividade foram criados ambientes realmente divinos. Casas com essa arquitetura se tornaram um hit e o estilo conquistou também pela sustentabilidade  – outra palavra chave atualmente. Por tudo isso, o Industrial está em todo canto.

Segundo o site Agente Imóvel, uma boa dica é usar e abusar da madeira reaproveitada de caixotes encontrados em feiras. Uma solução prática para quem não abre mão do bom gosto na decoração e adora uma economia. Neste post você vai ver bons exemplos para  se inspirar, transformando caixotes em estantes, sofás, mesas, racks, mesas de centro e até mesmo quadros. Vai vendo:

Reaproveitando madeiras na decoração industrial

Reaproveitando madeiras na decoração industrial

Quantas ideias esta imagem nos inspira: Mini caixotes com ou sem divisórias, feitas com madeira, ripas, pallets…E a iluminação, gente?

101palletideas bd6

O sofá já é nosso conhecido, mas esta mesinha lateral, que pode servir para discos, revistas, plantas …me cativou!

casaejardimd7155ff7

Mesa de madeira reaproveitada com tampo de vidro (observe tbém a estante, bem estilo industrial)

blogDOTiazamoveisdemadeira11_pallets-na-decoração

Além dos pallets formando o aparador, a parede de tijolinhos,  os bancos  e a mesa central completam a pegada industrial

Quarto de Vestir do Esportista do Morar Mais Por Menos - Rio 2014 as arquitetas May Lee Chaves e Ssolange Barciela

Vi pessoalmente este ambiente na Morar Mais por Menos 2014. É o quarto de Vestir do Esportista das arquitetas May Lee Chaves e Solange Barciela – Pallets, madeira reciclada, spots, correntes, OSB, trilhos de spots, industrial na veia,  cheio de criatividade e muito bonito

As bobinas também são uma boa opção

Elas  são utilizadas pelas companhias para enrolar cordas ou fios e depois dispensadas. Mas com criatividade podem ser transformadas em peças bastante práticas. Veja estas:

vidaeestilo CIDINHA MOREAU Pinterest foto-3-b

Um complemento original para o ambiente rústico

vidaeestilofoto-3-a

Na sala, a bobina faz as vezes de mesa de centro, com originalidade

Gostou ? Que tal se inspirar e colocar a mão na massa?

Fotos dos sites e blogs: 101palletideasblog.iazamoveisdemadeiracasaejardimideiasdiferentes e vidaeestiloterra

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui