O gostos das gentes é engraçado… Há aqueles que detestam panelas penduradas, ornamentos, detalhes espalhados pela cozinha. E há quem não se sinta bem em um ambiente que consideram “frio”, sem cores, sem detalhes, sem carinho exposto pelos cantos. Eles querem Romantismo na cozinha também!

Pois este post é  para este pessoal romântico e que adora cozinha com cara de carinho, mesmo que isso dê mais trabalho para manter limpo ! E vejam como o romantismo não precisa lhes prender a um estilo específico:

Romantismo na Cozinha

Romantismo na Cozinha - cozinha romântica

Este estilo retrô, candy colours… tem gente suspirando ? Se vc deseja este estilo na sua cozinha, observe os detalhes desta foto, desde a cortina de bolinhas até os recipientes em vidro com docinhos coloridos ,  as xícaras com flores na janela, que produção bem feita!

18-projetos-em-que-os-tijolos-aparentes-sao-protagonistas

E vc pode ser romântico(a) em muitos estilos – acredito que todos, na verdade. Aqui, esta cozinha rústica chic tem este clima meio romântico meio nostálgico em quase todos os itens de decoração e não deixa de ser bem atual

achados-la-cocina-especial_ampliacion

Mais rústica, meio cottage, mas os tons de verde, os objetos e o revestimento na parede do fundo não esconde o romantismo da alma que decorou desta cozinha

casadecolorir-tok2

Azul e verde, para mim, são cores amadas por românticos. E, não sei porque eu ligo mesmo romance á nostalgia – porque será? Estes azulejos tipo hidráulicos, As cestinhas, Os recipientes de vidro, me remetem ao passado das cozinhas de antigamente, sempre cheias de cheiros que nos enchiam os olhos…

circulo-cromatico_voceprecisadecor01

Sim o romântico também pode ser nas cores de Frida Kallo – aquele romântico apaixonado e arrebatador, como esta cozinha explosiva, cheia de texturas ásperas, mas que mesmo assim, me fala de um coração decidido e até meio rude, mas no fundo, delicado e doce como as flores.

construindominhacasaclean-205196_n

Novamente as cores fortes e agora as linhas retas do design, o aço, o preto.. mas não há como enganar com este espaço grande para, na lousa, haver curvas, flores, cores delicadas. E a escolha deste filtro tipo da casa da minha vó  (aliás, vi uma pesquisa que diz que é um dos melhores que há, vê se pode?) não deixa dúvida: Há românticos(as) nesta casa!

dailydreamdecor-green-kitchen-6-533x800

Sério? Onde tem verde, tem planta, tem tapetinho… tem românticos em ação! Junta com prateleiras de madeira de demolição e qquer coisa que lembre tijolinho, como este revestimento arrebatador, é 100% de certeza!

thedesignfiles-eveline_slide_13-520x693

Nem adianta este piso de cimento queimado e esta brancura e metal todo se seu lado romântico coloca panelas coloridas, nichos com xícaras azuis e pratos na parede. Não engana ninguém!

Enfim, o romantismo não está ou sai da moda. O romantismo se insere em qualquer moda ou estilo porque ele está além disso. Faz parte de nossa alma. Feliz daquele que mantem desentupidas suas veias românticas e as usa para embelezar e encher de amor qualquer cantinho!

Fotos dos sites e blogs: thedesignfilesdailydreamdecorconstruindominhacasaclean,  voceprecisadecor,  casadecolorirachadosdedecoracao, casaAbril e Arrumadíssimo 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui