Não importa se é pequeno ou grande, se é para um filho adolescente, um que aparece de vez em quando ou para um hóspede eventual, a possibilidade de ter um quarto multifuncional, que sirva para dormir e também como home-office é uma benção! Vamos ver algumas ideias legais ?

Quarto para dormir e trabalhar

Quarto para dormir e trabalhar
Projeto: crarquiteturaepaisagismo

Simples, confortável, equilibrado entre o impessoal e o aconchegante – jeitão de um quarto de hóspedes de quem gosta de receber com carinho e atenção. E pode ser usado como um escritório ou office no dia-a-dia. Ter um sofá confortável ou até sofá-cama é super importante!

quartodehospede e office2

Menor que o primeiro mas bem jeitoso. Nos 2 veja a preocupação com a iluminação tanto para o trabalho como para o uso para dormir.

quarto de hospede e office 3

Se o quarto é usado muitas horas como office é ótimo ter uma boa cadeira e enfatizar a preocupação com a iluminação.

quarto de hospede e office 4

Este aqui já tem bem a cara que um ambiente que é muito usado mesmo como escritório – armários, documentos, gaveteiro – mas o sofá está disponível…

quarto de hospede e office 5

O arranjo é sempre basicamente o mesmo. Mas as variações são infinitas. Neste office/quarto de hóspedes as cores neutras bem escolhidas dão um ar especial de aconchego e conforto.

quarto de hospede e office 6

Veja o detalhe do revestimento sobre o colchão no espelho do guarda-roupa, uma beleza de detalhe. Aliás, apesar das outras fotos não mostrarem, é sempre bom ter no mínimo um móvel com gavetas ou partes separadas de um guarda-roupa para o visitante colocar seus objetos e roupas.

quarto de hospede e office 7

Um jeitão de muitos móveis planejados que se vê por aí, mas que são funcionais. Eu só acrescentaria um anteparo entre o colchão e a parede para maior conforto (como uma placa de mdf, por exemplo).E também retiraria os puxadores grandões das gavetas abaixo da cama para evitar tropeções.

quarto de hospede e office 8

Uma coisa que sinto falta nestes projetos de quarto de hóspede/office é de uma mesinha lateral para fazer as vezes de criado mudo. Isso pode ser resolvido com um puff ou uma mesinha que fique abaixo da mesa de trabalho, como aqui. Na hora de dormir é só colocá-la ao lado do sofá, se a pessoa desejar.

Tendo o espaço é simples conseguir um ambiente bom para o office e para o hóspede eventual.

Fotos dos sites e blogs: arquiteturadoimovel1-kindesign, acervo de interiores,  openhouse,  portaadentro,  minhacasaminhacara,  desiretoinspireachadosdedecoracao

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Renata!
    Esta foto é de um site estrangeiro, o 1kinddesign… infelizmente, não vi similar no mercado nacional…
    bjo
    Rosana

  2. Eu só queria esse quarto da primeira foto, para dormir e trabalhar (meu Deus nunca te pedi nada rs).
    Para receber os clientes fica top, curti muito o post ; )

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui