Se você acha que a única função do ar-condicionado é deixar o ambiente mais frio, esse post vai lhe surpreender:  O aparelho de ar-condicionado tem outras funções além desta. Veja só:

Ar-condicionado: Muito mais que um friozinho

casatreschic-medrado-12 ar-condicionado

Ar-condicionado para refrigerar

Essa é a função mais conhecida dos aparelhos de ar-condicionado. Eles “sugam” o ar quente do  ambiente, passando-o por um sistema que o resfria e assim ele volta ao ambiente.

Ar-condicionado também aquece

Em algumas regiões do Brasil faz muito calor em algumas épocas e muito frio em outras ou até muito calor durante o dia e frio à noite. Ter um ar-condicionado 18000 BTUs com função de aquecimento, pode ajudar muito, pois aumenta a versatilidade do aparelho.

arcondicionadofuncao1

Muitas funções, muita versatilidade e cada vez mais conforto e segurança

Desumidificação não é só conforto

Ambientes muito úmidos podem agravar problemas respiratórios. Naturalmente, o ar condicionado sendo usado para refrescar  já diminuiu a umidade do ar, mas existem aqueles com a função de desumidificação , que pode ser crucial na qualidade de vida de algumas pessoas, principalmente crianças, em ambientes muito úmidos. Se é isso que você precisa, verifique se o aparelho de ar-condicionado que você vai comprar possui essa função.

umidificador

ar condicionado com umidificador

Umidificação para respirar melhor

Assim como o excesso de umidade, a falta dela também causa problemas respiratórios. Cidades muito secas como Brasília, por exemplo, podem chegar a menos de 10% de umidade do ar quando o ideal em um dia sem chuva é entre 40% e 70%. Aliás, a baixa umidade vem acontecendo cada vez mais em mais cidades do Brasil. Com a umidade do ar abaixo de 30% já é necessário evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas, por exemplo.

Em cidades assim, um aparelho de ar condicionado  com umidificador  vai dar qualidade de vida e muito mais conforto para quem estiver no ambiente.

revistacasalindaapartamento-decorado-um-quarto5

Ventilação vai te ajudar a economizar energia

Se você tem um ar-condicionado, provavelmente não vai precisar comprar um ventilador. A maioria dos condicionadores de ar possui a função de ventilação. Nos  dias em que a temperatura não está muito alta, ligar apenas a ventilação pode refrescar o suficiente para que você fique confortável.

casaabril-82247507650_o

Ar mais limpo e sem cheiros

Todo ar condicionado possui filtro de ar que retira impurezas e deve ser mantido sempre limpo para evitar problemas de saúde e funcionamento do equipamento. Mas alguns modelos possuem filtros de ar mais espertos: Os filtros Hepa são considerados os mais eficientes. A eficiência mínima chega a 99,97%. Odores contaminantes, como o de cigarro, gordura ou até mesmo os corporais contidos em um ambiente podem ser absorvidos pelo Filtro de Carvão Ativado.

Fotos  dos sites e blogs: casaabrilrevistacasalindacasatreschic

Este é um publieditorial que acredito, tem informações muito úteis para vocês!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui