Jardim

Plantas fáceis de cuidar – Parte 1

Nossa Editora de Jardinagem, a Marcia Nassrallah está começando esta série que você vai amar: Só plantas fáceis de cuidar! Nestes tempos atribulados o que há de melhor que ter verde em casa com pouco trabalho ? E aí vai a primeira: A Flor do Guarujá!

Vamos falar de plantas fáceis de cuidar? Primavera – Verão é um ótimo período para isso.

umaflorpordiadsc06887

A escolhida do dia é a Turnera ulmifolia, também conhecida como Chanana, Flor do Guarujá ou Onze horas de praia. Pra quem não tem muita prática com plantas esta é uma boa pedida.

flordoguaruja

Quais suas qualidades? 

É perene, de sol pleno e tem flores vistosas quase o ano todo. É nativa da América Tropical incluindo o Nordeste do Brasil,  portanto, tem tudo pra dar certo. Gosta de clima quente e úmido e não requer poda. Mas caso queira revitalizá-la, faça isso entre maio e agosto. Ela pode chegar a 1 metro de altura.

topdiariio

A rega é moderada, ou seja, basta 1 vez na semana. Ela prospera em qualquer tipo de solo mas prefere solo areno-argiloso.  Poderá adubá-la com NPK 4-14-8 ou outro para floríferas,  mas sempre siga a bula.

simplesmentefascinante010

Com tantas qualidades vale ou não vale a pena cultivar a Flor do Guarujá? Você pode usá-la em jardineiras ou no solo formando lindos maciços.

Nos projetos de Paisagismo ela vai muito bem nos Estilos Tropical,  Inglês e Contemporâneo sendo que o espaçamento ideal entre as mudas é  de 30 cm. 

fumaflorpordia-flor-do-guaruja-5

Ah. As flores abrem por volta de 11 horas da manhã. Ela é símbolo da cidade de Natal – RN. Veja no link da Prefeitura Municipal de Natal

E  tem um filminho feito na cidade de Itatiba – SP, no canal de vídeos do Simples Decoração. Dê uma olhada.

Se gostar dessa matéria de jardinagem curta, comente, compartilhe e veja o próximo post da série aqui.

Fotos dos sites e blogs: umaflorpordiasimplesmentefascinante, topdiario

Marcia Nassrallah​

Studio MS Design de Interiores e Paisagismo

Posts relacionados

Comentários:

[…] Plantas fáceis de cuidar para você ter em casa […]

ana claudia · 08 de dezembro de 2016 às 20:42

otimas dicas

Responder

Deixe o seu comentário!