Seu bolso e suas paredes de casa estão vazios? Pois vc vai gostar destas ideias de decoração econômica para decorar as paredes da sala, quarto e quarto do bebê fazendo você mesma(o) quadros bem bonitos, usando o que tem e sua criatividade! Vamos lá ver ?

Decoração econômica e criativa nas suas paredes

decoração econômica - quadros feitos a mão

Porta retratos simples presos em pedaços de madeiras (ou mdf) pintados ficam bem diferentes! E este arranjo com bordados emoldurados e pequenos círculos de crochê fica bem legal em um quarto de bebe,  criança ou uma adolescente romântica…A decoração econômica precisa de suas mãos…

quadros de palito e moldura de janela

Colando palitos de picolé  até ter profundidade bastante para colocar um vasinho com cactos (que está super na moda!). Eu pintaria os palitos para ficar mais bonito o nicho. Na velha moldura – ou parte de uma janela – lixada os paninhos de crochê são um diferencial. Colocar os paninhos entre vidros faz com que este obra dure mais.

quadros de bastidor

Bastidores (ou placas de mdf redondas e finas) com tecidos coloridos. Ideia antiga de uma decoração econômica que continua funcionando bem.

quadros de pregos e cordas

Um simples espelho redondo fica muito mais chic com esta “moldura” com pregos e linhas que é bem fácil de fazer. Telas pequenas são bem baratas e pintar este desenho é bem simples. Ouse pintar!

quadros com lembranças de viagem

A gente trás as lembranças da viagem e não sabe o que fazer com elas, mas também não quer jogar fora…Que tal emoldurá-las assim? E os quadrinhos podem ser feitos colando à páginas de livros ou jornais cortes de imagens que vc curte. O bacana aqui é acrescentar figuras pequenas coloridas à  uma base em preto e branco. (não gostei da cor das molduras, podiam ser coloridas, né ?)

quadros com o que você tem em casa

Vc pode comprar porta retratos e molduras baratinhos ou usar algum que tenha em casa. Isso é decoração econômica!

quadros com cabides

Para aquele guri ou guria que vive querendo mudar tudo no quarto, esta ideia é perfeita!

quadros com tela de galinheiro e folhas

Não fiquei fã da primeira montagem, mas ela inspira. A segunda é linda, mas realmente a única coisa barata é a folha da planta. Para ficar com este feito precisa que ela seja prensada entre 2 vidros transparentes. Você pode economizar se colocar somente o vidro na frente e um fundo em compensado, por exemplo.

quadros com lembranças de bebê

Para o quarto do bebê ou criança

quadros com desenhos simples

Para a primeira inspiração ficar mesmo ótima acho que a moldura tem que ser assim, do tipo clássica, pois isso é que dá humor ao arranjo. Os 2 quadrinhos podem ser feitos com tecidos ou papel colados formando os desenhos. Não é nada difícil.

quadros feitos com tecidos

Retalhos de tecido podem ser transformados em decoração para as paredes do quarto de criança e ainda ser úteis para guardar/organizar objetos

quadros com croche

Com pouca grana a criatividade tem que ter asas! A decoração econômica é criativa, acima de tudo!

Fotos dos sites e blogs: atelierinbox, cafofofino, casasdefirulas , deandarporcasas,  delikatessen,  monsterscircus,  hausdekoidee, homedesignlover, homedit , incrivelclub, mommodesign, reciclaredecorar,  arquitrecos , thecreativityexchange, theladydiy e alguns que esqueci de anotar (q vergonha!)

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui