Artesanato Faça Você Mesmo

Decoração econômica nas suas paredes

Seu bolso e suas paredes de casa estão vazios? Pois vc vai gostar destas ideias para decorar as paredes da sala, quarto e quarto do bebê fazendo você mesma(o) quadros bem bonitos, usando o que tem e sua criatividade! Vamos lá ver ?

quadros6

Porta retratos simples presos em pedaços de madeiras (ou mdf) pintados ficam bem diferentes! E este arranjo com bordados emoldurados e pequenos círculos de crochê fica bem legal em um quarto de bebe,  criança ou uma adolescente romântica…

quadros7

Colando palitos de picolé  até ter profundidade bastante para colocar um vasinho com cactos (que está super na moda!). Eu pintaria os palitos para ficar mais bonito o nicho. Na velha moldura – ou parte de uma janela – lixada os paninhos de crochê são um diferencial. Colocar os paninhos entre vidros faz com que este obra dure mais.

unnamed

Bastidores (ou placas de mdf redondas e finas) com tecidos coloridos. Ideia velha mas que continua funcionando bem.

quadros4

Um simples espelho redondo fica muito mais chic com esta “moldura” com pregos e linhas que é bem fácil de fazer. Telas pequenas são bem baratas e pintar este desenho é bem simples. Ouse pintar!

quadros5

A gente trás as lembranças da viagem e não sabe o que fazer com elas, mas também não quer jogar fora…Que tal emoldurá-las assim? E os quadrinhos podem ser feitos colando à páginas de livros ou jornais cortes de imagens que vc curte. O bacana aqui é acrescentar figuras pequenas coloridas à  uma base em preto e branco. (não gostei da cor das molduras, podiam ser coloridas, né ?)

quadros8

Vc pode comprar porta retratos e molduras baratinhos ou usar algum que tenha em casa.

decorarcabide_de__parede

Para aquele guri ou guria que vive querendo mudar tudo no quarto, esta ideia é perfeita!

quadros1

Não fiquei fã da primeira montagem, mas ela inspira. A segunda é linda, mas realmente a única coisa barata é a folha da planta. Para ficar com este feito precisa que ela seja prensada entre 2 vidros transparentes. Você pode economizar se colocar somente o vidro na frente e um fundo em compensado, por exemplo.

quadros2

Para o quarto do bebê ou criança

quadros3

Para a primeira inspiração ficar mesmo ótima acho que a moldura tem que ser assim, do tipo clássica, pois isso é que dá humor ao arranjo. Os 2 quadrinhos podem ser feitos com tecidos ou papel colados formando os desenhos. Não é nada difícil.

cafofofinohomecolorido

Retalhos de tecido podem ser transformados em decoração para as paredes do quarto de criança e ainda ser úteis para guardar/organizar objetos

quadros9

Com pouca grana a criatividade tem que ter asas!

Fotos dos sites e blogs: atelierinbox, cafofofino, casasdefirulas , deandarporcasas,  delikatessen,  monsterscircus,  hausdekoidee, homedesignlover, homedit , incrivelclub, mommodesign, reciclaredecorar,  arquitrecos , thecreativityexchange, theladydiy e alguns que esqueci de anotar (q vergonha!)

 

Posts relacionados

Comentários:

eliane trindade de lima · 11 de fevereiro de 2017 às 10:28

Oi bom dia amei as ideias beijos e uma boa semana Eliane Lima.

Responder

Cássia · 11 de fevereiro de 2017 às 20:36

Essa folha entre vidros, tem jeito dela ficar sempre verde assim ou com o tempo ela fenece?

Responder

Rosana Silva · 11 de fevereiro de 2017 às 23:26

Oi, Cássia,
Olha, realmente eu não sei, mas acredito que com o tempo ela perde o verde….mas demora.
bjo
Rosana

[…] Decoração econômica nas paredes […]

Deixe o seu comentário!