Banheiro Lavabo

20 lavabos pequenos e estreitos

Lavabo pequeno é até natural. Ninguém espera um lavabo do tamanho de um banheiro ou um quarto, não é mesmo? Só que a coisa fica mais complicada quando, além de pequeno, o lavabo (e também o banheiro) é estreito. E como a gente resolve isso? Bem, a solução passa normalmente por “estreitar” o que está no lavabo, é claro! Só assim você pode continuar com uma boa área de circulação.

lavaboestreito7

(Fotos: revistacasalinda e behance)

 Bancadas e cubas estreitas – Estilos e efeitos bem diferentes: Uma em granito preto absoluto (ou similar) e a pia lapidada no granito e a outra com cuba estreitinha e prateleiras de madeira clara.

A questão é que vc só tem no lavabo dois grandes componentes: a cuba/bancada e o vaso sanitário.  E o vaso sanitário não pode ser “estreitado”.… Difícil, né? Mas o legal mesmo é o quanto a criatividade faz com esta enorme limitação, como vc pode ver nestes 20 lavabos estreitos.

lavaboestreito2

(Fotos: casa abril)

Novamente, como a primeira foto acima, as bancadas usam exatamente as paredes/colunas do banheiro.

lavaboestreito4

(Fotos: assuntoscriativos e assimeugosto)

As cores claras de um diminuem a sensação de “confinamento” e as cores escuras do outro dão aconchego e charme.

lavaboestreito1

(Fotos: Casa Abril e delikatissen)

 Os papéis de parede são o diferencial nestes lavabos.

lavaboestreito3

(Fotos: Casa Abril)

 O modelo das cubas para estas bancadas tão estreitas devem ser bem pensadas.

lavaboestreito5

(Fotos: Casa Abril e cepaynasi)

 Rústico e chic – A criatividade nos pequenos espaços.

lavaboestreito6

(Fotos: case-e-interni e achadosdedecoracao)

 Olha este primeiro banheiro: Além de pequeno e estreito ele é meio em L, ninguém merece!!! Mas a solução foi ótima: A cuba específica para o canto foi uma “mão-na-roda” (como se dizia antigamente) e os revestimentos deram um super charme! Na segunda foto, a prateleirinha acima do sanitário é charmosa e funcional.

lavaboestreito9

(Fotos: voceprecisadecor e Casavogue)

 Para quem gosta de soluções inovadoras e diferentes, a “pia” que é um vidro inclinado é realmente super original. Contrate um bom profissional para realizá-la sem erros! E na outra foto, o mármore faz a bancada, o revestimento com alto relevo e a iluminação complementam a altura este lavabo cheio de classe.

 lavaboestreito8

(Fotos: arquitrecos  e casaabril)

O contraste do espelho meio art-deco, os azulejos contemporâneos, o concreto e cimento queimado, além da cuba super delicada são muito interessantes e bonitos. E na outra foto, a solução toda em um só revestimento é linda e muito diferente.

lavaboestreito10

(Fotos: casamento e festa e jeitodecasa)

 Soluções mais tradicionais mas que não deixam nada a desejar. Madeira ou porcelanato – ninguém mais sabe a diferença – e em lavabo é sim possível usar madeira sem tanto stress!

Posts relacionados

Comentários:

Eli Martins | eh!DÉCOR · 17 de abril de 2017 às 10:11

O me também é minúsculo, mas coloquei um papel bem escuro na parede, e não é que ficou bom!Bj

Responder

Rosana Silva · 17 de abril de 2017 às 19:07

OI, Eli,
Fica bom sim! Dá um ar charmoso e aconchegante, além de às vezes até parecer maior…
bjo
Rosana

como adestrar um cachorro · 17 de abril de 2017 às 16:20

Eu pretendo futuramente começar a construir, sem dúvidas eu tenho que fuçar seu site todo para pegar essas excelentes idéias que você posta, é só coisa chique e muito bonito!!! Parabéns e continue com essas matérias fantásticas…Abraços!

Responder

curso de bebe reborn · 17 de abril de 2017 às 04:05

Logo logo pretendo comprar meu primeiro apartamento, e sinceramente não quero nada estravagante, mas esse Aprt ai ficou muito lindo! Parabéns…

Responder

Deixe o seu comentário!