Simples Decoração - Porque o bom é simples

Dicas Notícias

Para quem gosta de programas de TV e Decoração – Parte 3

Continuando nossa série sobre programas de tv cujo assunto é decoração, construção e reforma, vamos  comentar um programa que está dando o que falar por aqui: O Santa Ajuda da lindinha Micaela Góes . Senta que vou lhe contar as histórias  (pq atrás de programas há história, né ?

acriticashow_1

(foto:acriticas)

O Santa Ajuda não é exatamente um programa de decoração, mas sim de organização da casa. Só que você já viu casa bem decorada e desorganizada ? E se você já viu algum dos programas percebe que a organização da Micaela acaba “invadindo” a questão da decoração pois ela não só organiza as coisas como reorganiza os espaços, “setorizando” como ela costuma dizer – e com muita razão!

minhacasaminhacaracozinha-americana-santa-ajuda-antesDEPOIS

(fotos: MinhaCasaminhacara – um antes e depois ótimo, não?)

A Micaela é atriz, sabia? Ela atuou na novela “Ana Raio e Zé Trovão”, da extinta TV Manchete, como a Maria Lua, como Raquel na novela Vidas Cruzadas e em outras novelas e também em cinema (vi na wikipedia), além de ser irmã da atriz Georgiana Góes.

gnt8

(foto: GNT) – Eu acho ótimo que em geral os espaços são mínimos, reais!

 E é também bailarina, veja só! Ela se formou na companhia Stuttgart Ballet na Alemanha (onde morou 3 anos, antes de se tornar atriz). Quando retornou ao Brasil é que resolveu fazer Artes Cênicas e conheceu a amiga (e comadre, ouvi dizer) Camila Pitanga.

opopular image

Pois foi a Camila quem jogou a amiga neste negócio de organização de casa quando pediu à Micaela para “tomar conta” da casa dela, pois sabia que Micaela era muito organizada. E não é que a Micaela tinha mesmo jeito prá coisa? Daí o resto foi acontecendo: Micaela se especializou e começou a trabalhar com organização. 

globosatplay01bc153

(Foto: globosatplay) – Duas lindinhas!

E em Julho de 2011 surgiu o  primeiro episódio do Santa Ajuda na GNT. Ele ganhou cada vez mais espaço na programação e nesta nova temporada conta com a participação especial da D. Risoleta, a avó da Micaela, de 95 anos e que tá na cara que foi quem ensinou tudinho prá menina, viu ? rs!

40graus t0a7156a

(foto: 40graus.al) – Adivinha de quem é esta despensa ? 

O programa tem o mesmo jeitinho do Decora: Alguém manda um vídeo (“denunciando” um bagunceiro nível ninja) e pedindo a Santa Ajuda da Micaela para resolver a situação. A menina vai lá, envolve toda a família, muda tudo que precisa ser mudado para manter a casa organizada e dá dicas ótimas prá todo mundo. Ótimas mesmo!

44463_

Agora, a Micaela acabou de lançar o seu primeiro livro (tomara, né? pq haja desorganização neste mundo! Um livro só não basta! rs!) com prefácio da amigona Camila Pitanga. O nome do Livro é também Santa Ajuda e espero que seja um divino sucesso!

E você já viu a casa da Micaela?  Vamos lá ver se ela organiza tudinho assim do jeito que ensina!!

40graus t0a7322

(foto: 40graus.al) – Olha a varanda da Micaela!

40graus dot al t0a7456

(foto: 40graus.al) – O quarto das filhas gêmeas, Lara e Julia, de 6 anos

Para ver mais fotos acesse aqui e aqui ela mostra a despensa (organizadíssima!)

E outra coisa: A Micaela também apresenta os episódios do Chama a Micaela que vc vê nas plataformas digitais do GNT. Também ótimo e cheio de dicas de organização!

Gostou? Daqui a pouco tem mais histórias sobre os programas de decoração  (e correlatos) da TV

Posts relacionados

Comentários:

Deixe o seu comentário!