Gosto de criado-mudo móvel de cabeceira  (* ATENÇÃO: LEIA ABAIXO *).

falei deles em quarto pequeno. E agora vou mostrar 20 ideias diferentes para o criado-mudo. É aquele móvel que não se olha muito, mas é o primeiro que a gente vê e usa ao acordar, quase sempre. É reconfortante ter aquele apoio ali, do ladinho da cama. E eles sofreram uma revolução silenciosa no decorrer dos anos e agora tem total liberdade de ter a personalidade de cada um na cama de casal. Não precisa mais ser aquela coisa igualzinha… Nem a cama precisa ficar bem centralizada, por exemplo, como algum tempo atrás….Não é bom isso? Além disso, podem ter tantas formas e até nem ser móvel de cabeceira, mas fazer o papel de um. Senão, vejamos:

20 Ideias diferentes para o criado-mudo

(*) – Agora descobri a triste história atrás desse nome – criado-mudo – e estou mudando o termo nas postagens mais atuais do blog. Nessa não posso mudar em alguns pontos por questões técnicas. Mas ele não será mais usado nas novas postagens. Para vc que não sabe: Na época da escravidão no Brasil, havia escravos que ficavam de pé, ao lado da cama, segurando itens como copo d’água e roupas. Muitos tinham de ficar imóveis por longos períodos ou tinham suas línguas arrancadas, para não falarem. Quando surgiu a mesinha (ou móvel) de cabeceira, ela ganhou o nome criado-mudo para que houvesse diferenciação entre o móvel e os escravos. E assim ficou… até agora! (veja aqui)

20 Ideias diferentes para o criado-mudo

Fotos: casaabril e casinhacolorida

Você pode ter um baú ou um carretel como  mesinha ou móvel de cabeceira, mas a função é a mesma)

20 Ideias diferentes para o criado-mudo

Fotos: openhouse  e happyinteriorblog

Quem sabe um balanço ou um caixote,

criado-mudo

Fotos: CasaAbril

Um nicho na parede ou um rádio antigo,

móvel de cabeceira

Fotos: decodeliziosa  e cepaynasi

Um barril, garden seat ou um simples banquinho,

móvel de cabeceira

Fotos: delikatissen

Uma cadeira ou algumas estreitas prateleiras,

criadomudo8

Fotos: delikatissen e decorviva

Um banco mais espaçoso ou um tronco?

móvel de cabeceira

Foto: decoradornet

Blocos de concreto ficam meio pesados?

móvel de cabeceira

Foto: decorarepreciso 

Vc pode preferir este mais lúdico que real ! rs!

móvel de cabeceira

Foto: euamodecoracao 

E esta ideia ótima, que é um office?

móvel de cabeceira

Foto: decoradornet

Para quem precisa de armário em volta da cama e não vive sem algo que possa chamar de seu móvel de cabeceira, esta ideia é perfeita!

móvel de cabeceira

Foto: CasaAbril

E para os casais que combinam em tudo, menos no estilo do móvel de cabeceira…porque não?

móvel de cabeceira

Foto:arrumadissimo

e uma solução para aqueles que até combinam o estilo, mas não o formato!

móvel de cabeceira

Fotos: ver+design  e casatreschic 

Prateleiras grossas (que podem até ser gavetas) e o modelinho quadradinho minimalista… E pensa que podem conviver tranquilamente um de uma lado e o outro de outro da mesma cama…

Enfim, viva a liberdade! A gente pode fazer quase tudo que quiser em termos de móvel de cabeceira ou mesinhas de cabeceira… Só não podem ser perigosas (se existe a possibilidade de bater a cabeça ao acordar, não faça!) . E devem atender às necessidades da pessoa – tem gente que leva o mundo para a cama – quero dizer: livros, óculos, remédios, celular e sei lá mais o que – estas pessoas precisam de móveis que tenham espaço pra tudo isso – e tem gente que só cai na cama para dormir e não acha necessário espaço algum ou um mínimo é o bastante ou podem até viver sem móvel de cabeceira- Eu definitivamente sou do primeiro time!

1 COMENTÁRIO

  1. Rosana, muito obrigado pelas dicas. Eu sou professor de inglês e tenho 4 filhos pequenos! Então imagine o tanto de quartos para mobiliar. Como estou decorando minha nova casa no Brasil, em Floripa, conhecer o seu blog foi excelente. A respeito deste post, gostei muito do segundo, achei divertido e acredito que meus filhos vão adorar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui