Seja por meio de fotos, móveis que passam de pais para filhos, desenhos e pinturas de adultos e crianças, objetos garimpados em viagens…enfim, há muitas formas de falar de lembranças ou da história da família na decoração da casa. Mas há sempre a necessidade de criar formas harmoniosas com o restante da decoração e não exagerar na medida – a gente não quer uma casa-museu ou casa-documentário, em geral, não é mesmo ? Tendo estes cuidados, fazer isso torna tudo mais original e com cara de casa da gente.

História da família na decoração história da família na decoração

Aquela máquina de costura da vó pode ficar linda em um cantinho na sala (lembrei de minha mãe, que costurava e costura até hoje – uma das máquinas dela era bem parecida com essa…<3)  (foto:Casaabril)

apartment e551__w_540_s_fit_

Quadrinhos feitos pelas crianças e alguma fotinha da família podem até dar as boas vindas no hall (só não exagere nas fotos da família, escolha-as bem e troque de vez em quando por fotos mais atuais) (foto:apartment therapy)

casa-claudia-dezembro-chefs-comidas-receber-amigos-apartamento-106-07

O tecido ou lenço que você comprou na viagem pode decorar o bar ou outro cantinho (foto:Casaabril)

casatreschic201218

Uma linda forma de expor fotos da família em uma escada ou corredor. E podem ser misturadas com outras fotos de lugares por onde a família passeou, casas onde morou….Assim se conta a história da família na decoração (foto:Casatreschic)

design-manifest-la-fiorentina-simone-ottoman

Aquela coleção de tecidos, objetos, almofadas que você comprou nas viagens podem compor um “cantinho étnico”(fotoDesignManifest)

formapluralinteriors-porn-9873

Uma penteadeira antiga, herança de família, na sala ? E porque não?(foto:formaplural)

madebygirlsala40

Fotos de família tratadas como obras de arte valorizam o cantinho de uma área mais interna da casa (pode ser no quarto ou um office, por exemplo) (foto:madebygirl)

myidealhometumblr_lv30g2nYXy1qb83abo1_400

Criar espacinhos para colocar aquela coleção valoriza muito mais que espalhar as peças pela casa (foto: myidealhome)

vintagerevivals MANDI-GUBLER-Pipe-Decor-20-684x1024

Plantas, que acabam sendo meio “da família” , um objeto feito por vc e uma lembrança de viagem em um só cantinho que mostra a personalidade da família e é totalmente original – só vc terá. (foto:vintagerevivals)

designsponge6nic

Outro cantinho difícil de passar despercebido: Misturar coleções (neste caso de rádios antigos) com móveis da família. Ainda seria possível acrescentar uma ou duas fotos familiares. (foto:designsponge)

É assim que a casa se enche de personalidade!!!

E eu tenho um aviso prá vocês que acompanham (Obrigada!) o Simples Decoração: Não postaremos de hoje até o final do mês de Junho! Vamos curtir umas férias bem merecidas por sinal! Mas não deixaremos de mostrar fotos de viagem e coisas interessantes que encontrarmos por aí nas nossas redes sociais!  Então, nos siga pelo:

INSTAGRAM

socialinstagram

PINTEREST

socialpinterest

FACEBOOK

socialfacebook

Até a volta !! 

6 COMENTÁRIOS

  1. Adorei a ideia de incorporar na decoração as lembranças da família. Sempre bom manter todo mundo por perto.
    Adoro seu site!!
    Débora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui