E de Paris fui para Amsterdã (no Brasil, Amsterdam em holandês e inglês), a cidade onde a bicicleta é a rainha!

Viagem á Europa – Amsterdã

Viagem á Europa - Amsterdã

O passeio pelos canais é obrigatório. E vale a pena (mas se tiver muuito calor, prefira outro dia, pq eu sofri! 🙂 )

Gente, tem bicicleta e gente andando de bicicleta em todo lugar! Todos andam de bike e a cidade está perfeitamente organizada para isso. Aliás, ela me pareceu tão perfeita em tudo que me senti como um ET em outro mundo.

IMG_20170611_145332

Prá vc ver que não estou mentindo: Isso é um estacionamento de bicicletas!! 

Eu fiquei na parte chamada Museumplein, que é onde está, na verdade, o meu primeiro objetivo na Europa – O Museu Van Gogh, lindo pelo conteúdo – o maior acervo do artista, com mais de 200 obras – e pela arquitetura, obra do arquiteto holandês Gerrit Rietveld (1973) com o acréscimo de uma Ala de Exibição, criada pelo Kisho Kurokawa, em 1999. Desde 2014 com o acréscimo da parte em vidro, os 2 prédios são interligados .

DSC01566A

 Ele fica entre o Rijksmuseum e o Stedelijk Museum (nem precisa se preocupar em falar holandês – até pq eu acho impossível para quem não é holandês, rs! – todo mundo fala inglês!).

DSC01561a

Andando um pouquinho de nada, o Rijksmuseum e as letras famosas (uma grande sacada)

Fiquei ao lado do Voldenpark, pertinho dos museus e uma delícia de área arborizada onde todo mundo vai passear e eventualmente fumar maconha.

IMG_20170609_194204

O parque é lindo e você pode ir a qualquer hora. Imagina se a Quinta da Boa Vista pudesse ser visitada com esta tranquilidade! 🙁

DSC01583Ainda o Voldenpark – O prédio é um restaurante dentro dele. Adorei!

Na verdade, pelo que vi, se vc tem a ilusão de que vai encontrar um monte de chapados pela rua em Amsterdã, tira ela da sua cabeça: Das cidades que conheci, Amsterdã é a que menos fuma cigarro comum, o lance do pessoal é andar de bike e me pareceu, ter uma vida mais saudável e ecológica.

IMG_20170611_132031

Dá para andar por toda a cidade e encontrar ruazinhas como esta…

Além disso, o uso e venda de maconha são cheios de regras (veja aqui sobre isso) e mesmo nos parques o uso é tolerado mas não permitido.

IMG_20170611_155700

No passeio de barco vi o funcionamento de uma das pontes levadiças de Amsterdam

Fui também na casa de Anne Frank, um passeio emocionante e imperdível (e que é melhor vc reservar BEM ANTES pela internet diretamente no site – é um dos lugares mais visitados e atualmente quem não comprou ingresso antecipado vai enfrentar fila  grande e só após as 15:30 é que vai poder entrar).

DSC01574

Uma cidade linda, limpa e rica

Do alto do A’dam Lookout podemos ver Amsterdam inteira e ter duas experiências incríveis (ao menos para nós que sofremos com transporte péssimo, caro e muita gente mal educada): Uma barca gratuita, na qual vc entra à pé, de bike, de moto – só não pode carro – todo mundo com a maior educação do mundo

IMG_20170611_165837A barca vista do alto do prédio

DSC01587A cidade vista do alto do prédio (detalhe)

Enfim, gostei muito de Amsterdam! Fiquei impressionada com o espaço de menos que duas horas – de avião – entre 2 cidades tão diferentes, boquiaberta com os prédios tortos (e como tem prédio torto, que parece prestes a cair – saiba aqui porque).

IMG_20170611_133022Olhando bem vc percebe um prédio torto prá frente (na ruazinha da ponte) e 2 meio tortos de frente.

Fiquei somente 3 dias lá e estou sentindo um gosto de quero mais danado!! 🙁

Agradeço as dicas do pessoal do Conexão Amsterdam  e recomendo os serviços deles. Todos os ingressos para as atrações comprei com eles e deu tudo muito certinho!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui