Simples Decoração - Porque o bom é simples

Banheiro Lavabo

Banheiros – Combinando as cores dos revestimentos

Muito tempo atrás falei sobre este assunto. Acho que nada melhor que bons exemplos de combinação das cores dos revestimentos e demais itens dos banheiros para inspirar quem está construindo ou reformando seus banheiros e lavabos. Portanto, vamos ver mais 5 exemplos explicadinhos:

 15-banheiros-pequenos-e-bem-resolvidos

(foto: CasaAbril)

Este banheiro tem, em relação às cores dos revestimentos, pontos importantes a considerar: 1) Quando você usa cimento queimado, cinza, concreto, (como neste caso) é interessante acrescentar toques “quentes” para que o ambiente não fique “frio” demais. Por isso a madeira e o piso. E eles estão em total sintonia com o ladrilho hidráulico (pois repetem uma das cores dele) . Os ladrilhos do box usam a cor mais clara do ladrilho hidráulico, percebeu?  Uma combinação perfeita!

achadosdedecoracao10(Foto: achadosdedecoracao)

Novamente aqui vc vê a mesma solução: Para aquecer o cinza foi usado o porcelanato imitando madeira (ou será madeira mesmo?). O cesto e o quadro com amarelo tbém aquecem o ambiente. Veja que o piso tem branco e preto, que misturados formam o cinza. O branco em diversos itens “iluminam” o ambiente.

 09-banheiros-pequenos-que-fogem-do-convencional

(foto: CasaAbril)

O granito, material com uma das melhores relações custo-benefício para cozinhas e banheiros, muitas vezes é deixado de lado devido à superfície de coloração heterogênea – como este, que tem cinzas, branco e preto – que dificulta a combinação com outros revestimentos coloridos. O “segredo” é repetir, nos demais revestimentos,uma ou mais das cores do granito, como vemos o conjunto de pastilhas que usa o cinza e o preto e acrescenta tons de marrom. Assim o resultado fica bonito. O móvel abaixo da bancada sendo branco aumenta a leveza, mas poderia tbém ser em madeira claro ou média (para combinar com o marrom acrescentado nas pastilhas).

newzealanddesignblogFANCY-NZ-Design-Blog_The-Penny-Drop-by-Huntly09 (foto:newzealanddesignblog)

Outro exemplo similar ao anterior. Observe que todas as cores usadas no banheiro estão contidas no piso que tem a aparência de granito.

vcprecisadecor72dea9

(foto: Vcprecisadecor)

Um belo exemplo de combinação com o uso de porcelanato imitando madeira no box. As cores das paredes e piso – um off white tendendo para o bege – , a madeira do armário da bancada e o revestimento usado nela (talvez um granito marrom absoluto ou um quartzo) –  todas as cores são repetição de tons encontrados no porcelanato. Isso cria harmonia – devido à repetição das cores – e interesse – devido a variação claro/escuro. E colocar mais cores claras que escuras garante a leveza e melhora a luminosidade. Estes modelos de porcelanato podem ficar muito “pesados” quando não há este equilíbrio.

Planejando e escolhendo direitinho seu banheiro vai ficar lindão!

Posts relacionados

Comentários:

Vera · 02 de julho de 2017 às 15:53

Adorei as dicas estou precisando de inspiração para o banheiro que estou construindo muito válido.

Responder

Maiara · 02 de julho de 2017 às 19:44

Mega arraso , adorei

Responder

Deixe o seu comentário!