Simples Decoração - Porque o bom é simples

Evento Jardim

Cobertura Enflor Garden Fair – Holambra -2017

E a nossa super editora de jardinagem e paisagismo, Márcia Nassrallah foi lá em Holambra, interior de SP para captar as novidades nos setores de jardinagem, paisagismo,  decoração para jardins, varandas e festas.  Vamos lá ver o que ela encontrou por lá?

full_banner_enflor2017

Enflor – Encontro Nacional de Floristas, Atacadistas e Empresas de Acessórios, reúne floristas, artistas florais, decoradores e varejistas de todo o país. A Garden Fair – Feira de Tecnologia em Jardinagem e Paisagismo, se destina a paisagistas, arquitetos, decoradores de áreas externas, empreendedores imobiliários e mantenedores de jardins e áreas verdes. As 2 feiras acontecem simultaneamente.

Holambra,  a capital da flores, é uma cidade bem jovem pois foi fundada em 1991 e o seu nome é a junção de: Holanda + América + Brasil.  Na cidade também acontece a Expoflora (agosto-setembro), a principal exposição de flores da América Latina. É uma Estância Turística e, além de flores e plantas por todos os lados, vale a pena conferir o roteiro gastronômico com os típicos e deliciosos pratos holandeses. Há também cursos fantásticos de arte floral, jardinagem, paisagismo e a cidade abriu recentemente a 1ª Faculdade de Flores do Brasil.

Mas voltando ao Enflor.. As imagens a seguir, mostram sugestões interessantes para decorar sacadas, varandas e pequenos espaços. Algumas você mesma(o) pode fazer.

P1050497

É o caso dos divertidos shorts jeans: Aproveite aquela calça velha, corte e embale seus vasinhos. Dá pra colocar um em cada perna dependendo do tamanho. Deve haver um suporte para os vasos que fica escondido pelos shorts. Mas se achar difícil fazer, é só comprar já com tudo pronto e instalar na sua parede.Gostei muito desses pregadores que servem como decoração e como prateleira. E o modelo grande serve como banco ou mesa de apoio.

enflor2

Esses painéis decorativos com folhas ou com utensílios de cozinha vão ficar um charme no Espaço Gourmet. Não acha? 

P1050509

Gostei também dos puffs  seat garden e diversos objetos decorativos que sem dúvida dão um charme aos ambientes, como os cactos de cerâmica, os passarinhos coloridos, as plaquinhas com diversos temas, banquinhos de crochê para crianças.

P1050559

E tem também os lindos vasinhos  auto-irrigáveis para aqueles que se esquecem de regar as plantas. A irrigação é feita por capilaridade (a água colocada em baixo – uma parte toda fechada, que não permite proliferação dos mosquitos – vai subindo de acordo com a  “necessidade” da planta. Vamos fazer um post só sobre isso ! )

enflor1

Essas foram algumas das coisas que mais gostei, mas tem muito mais… Plantas e Decoração de Festas, que vou mostrar no próximo post! Até lá!

E já sabe… se gostou: curta, comente e compartilhe!

Marcia Nassrallah​

Studio MS Design de Interiores e Paisagismo

Posts relacionados

Comentários:

Cristiane · 21 de julho de 2017 às 23:07

Como assim ‘vazinhos irrigaveis’?? Fale-me mais sobre isso!!

Responder

Rosana Silva · 21 de julho de 2017 às 19:30

Oi, Cristiane,
Muito obrigada por escrever. Na verdade, erramos e vamos consertar: Eles são chamados auto-irrigáveis, e são vendidos em vários lugares, inclusive na internet. A irrigação é feita por capilaridade. A Márcia está montando um faça vc mesmo para explicar como vc mesma pode fazer um vaso destes. Aguarde!
bjo
Rosana

GEÓRGIA LINO · 21 de julho de 2017 às 10:26

Oi Marcia!!
que linda matéria , da próxima vez se apresenta , será um prazer te conhecer.Estamos a disposição.

Responder

Rosana Silva · 21 de julho de 2017 às 19:49

Obrigada, Geórgia!
Não vai faltar oportunidade! Sucesso!
abs
Márcia

Raphael · 21 de julho de 2017 às 15:33

Parabéns pela matéria, me agregou muito

Responder

Nome ana maria · 21 de julho de 2017 às 12:12

Parabéns pelo post lindo Márcia e Ro.
Sonho em conhecer Holambra!!

bjus
ana

Responder

Rosana Silva · 21 de julho de 2017 às 18:35

Obrigada, Sua Linda!
bjo
RO

Nome ana maria · 21 de julho de 2017 às 11:01

😀 😀 😀

Responder

Deixe o seu comentário!