Sendo blogueira e querendo manter e aumentar a audiência, uma de minhas funções é tentar saber sobre o que você (a minha audiência) deseja que eu fale. Para fazer isso eu leio centenas de revistas e sites, procurando tendências e também observo os posts que já escrevi e que são muito visitados. Um deles, de 2011, me chama a atenção: “Como dividir ambientes sem parede?” . Por isso voltei ao assunto em 2012 (Privacidade sem paredes)  e novamente em 2014 (Dividindo espaços com criatividade) . O engraçado é que o primeiro post é até hoje o mais visitado e os outros nem estão na lista! Eu realmente não sei porque! (se alguém souber, me informe, por favor!).  Mas sei que este assunto é importante cada vez mais. Por isso volto a ele. Mas é importante porque? 

Como dividir ambientes sem paredes

Como dividir ambientes sem paredes

(foto:arquitrecos)

Porque as casas e apartamentos estão cada vez menores e com menos paredes.

interior design decor rsvalente IMG_0029

(foto: rsvalente)

Porque as pessoas buscam o tal  “conceito aberto” e depois sentem falta de privacidade ou organização.

homeditshelf-divider

(foto:homedit)

 Porque não dá para acrescentar parede e perder a ventilação ou claridade.

minhacasaminhacara Quarto-compartilhado-com-o-bebe-separacao-de-ambientes

(foto:minhacasaminhacara)

Porque as famílias crescem e onde não havia uma criança, de repente precisa ter espaço para uma ou duas e todos desejam alguma personalidade, silêncio e privacidade nos seus cantinhos.

4

(foto:Casaabril)

Porque é difícil lidar com um ambiente multifunção e manter a organização das coisas.

aparador-atrás-do-sofá_voceprecisadecor14

(foto:voceprecisadecor)

Porque muitos precisam separar as funções de um ambiente para não se sentir em uma bagunça!

apartment __w_540_s_fit_

(foto:apartmenttherapy)

Porque há atividades que precisam que a privacidade do resto da casa seja mantida

assimeugosto projeto-de-apartamento-com-varanda-praia-600x400

(foto:assimeugosto )

Porque vc precisa “se defender” de olhares indesejados

HomeDSGN Lius-Warm-House-01-850x1134

(foto:HomeDSGN)

Porque às vezes uma divisória criativa fica linda! 

cj705paredes_166

(Foto: CasaAbril)

E faz aquele cantinho devassado ficar mais escondidinho e muito mais interessante e bonito!

Tantas razões! É por isso q estes posts são tão vistos! Eu acho! E vc, o que mais deseja que seja assunto aqui no Simples Decoração ? Diga nos comentários e eu prometo que vou fazer posts legais sobre os assuntos que vcs informarem! Afinal, é isso que preciso: Agradar vcs, minha audiência preferida! <3 

5 COMENTÁRIOS

  1. Tb acho ótima a ideia de falar sobre restauração de móveis antigos. Tive uma experiência péssima com a “restauração” de uma guarda-roupa que foi dos meus avós. Contratei um “profissional” que não tinha a menor noção do que estava fazendo. O armário que tem um enorme valor afetivo foi completamente mal tratado. Meu sonho é encontrar alguém que possa recuperá-lo. Olho para ele todo dia com uma enorme dor no coração. Adoraria ver algo assim por aqui, Rosângela. Acompanho seu blog há 4 anos e decorei minha casa com muitas dicas suas. Já mandei alguns e-mails pedindo orientações e vc sempre responde prontamente. Acho super gentil e delicado da sua parte. Não sei se há algum espaço no blog para isso, mas gostaria de te mandar algumas fotos para vc ver como está o meu cantinho em construção. Afinal, suas dicas ajudaram a compô-lo. Muitíssimo obrigada!
    Bjs

  2. Bom dia Ró,

    Que tal você falar sobre restauração de móveis, pois acho muito interessante, e acredito que tem muita gente que já deve ter herdado algum móvel antigo e não sabe o que fazer com ele. Eu gosto muito do Programa da GNT (Admirável Móvel Novo) Com Karina e André, pois eles realizam cada milagre.

    Beijos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui