E continuando o assunto que iniciamos aqui, a  Débora, do Blog CasaeCores vai falar de mais alguns Aplicativos para ajudar na construção, reforma e decoração da nossa casa!

Aplicativos para ajudar a construir, reformar e decorar

8. Home Design 3D Freemium (iOS e Android

Aplicativos para ajudar

O aplicativo ajuda a criar, projetar, mobiliar e decorar sua casa. Você pode criar os projetos em 2D e 3D. Em seguida,  utilizar mais de mil móveis e acessórios para decorar a parte interna e externa. Em seguida é possível visitar a criação através de fotorrealismo e compartilhar as imagens com quem quiser. O app já teve mais de 5 milhões de downloads. A versão gratuita não permite salvar o projeto criado e há itens de decoração que tem preço para serem usados.

HomeDesign3D2

9. Wall Decoration Ideas (Android)

WallDecorationIdeas

Exclusivo para decoração das paredes da casa, o aplicativo dá várias ideias de acessórios, papéis de parede, murais, espelhos e outros objetos de decoração, separados por ambientes. São mais de mil imagens, atualizadas semanalmente para você se inspirar e guardar suas favoritas. A avaliação é  boa. Todo em inglês. Gratuito.

WallDecorationIdeas1

10. Houzz (iOS e Android)

É um gigaHouzznte na área de design de interiores. Além de fotos e ideias para decorar a sua casa, o app Houzz permite que você adicione algum item de decoração a uma foto da sua própria casa. E possui (por enquanto só estão disponíveis para Estados Unidos e Canadá) uma área de venda de produtos exclusivos e profissionais especializados. Mas você pode utilizá-lo para se inspirar. O app foi premiado pelo Google como o melhor aplicativo em 2016 e é todo em inglês. Gratuito.

Houzz2

11. Closet Sketcher 3D (iOS e Android)

ClosetSketcher3D

Cria, de forma simples e rápida, um closet completo para o seu projeto. Pode ser utilizado por profissionais e amadores e ajuda  na hora de customizar e otimizar o ambiente escolhendo tamanho e divisórias ideais à sua necessidade. Você ainda pode mudar as cores, incluir espelhos e outros acessórios. O aplicativo é em inglês mas é bem intuitivo.Gratuito.

ClosetSketcher3D2

12. CCTV Câmera IP de vigilância (iOS e Android)

CCTVCEIP

Trata-se de uma inovação muito interessante e útil. Com ele você pode transformar aparelhos de celular em desuso em um sistema de câmeras  e acompanhar tudo na sua casa a distância pelo aplicativo. Basta logar os dois aparelhos na Internet e no aplicativo e passar a vigiar sua casa de qualquer lugar. A opção de testes é gratuita mas, para poder acompanhar 24 horas é necessário adquirir a versão Pro, por R$ 21,99 ao mês.

CCTVCamera1

13. Mobly (iOS e Android)

Mobly

Loja de móveis e objetos de decoração online. Oferece diversas formas de busca e imagens em 3D dos objetos a venda. Também permite que você simule virtualmente como o objeto ficaria em sua casa, antes de adquiri-lo. As informações são bem detalhadas. Gratuito.

Mobly2

14. DIY Amino (iOS e Android)

DIYAmino

E por último, um aplicativo para você participar de uma comunidade se inspirar e começar a fazer você mesmo objetos de decoração para a sua casa. O DIY está em alta e, com a ajuda dos próprios usuários, este aplicativo tem crescido rapidamente a cada dia. Com ele você aprende criar luminárias, vasos de plantas, móveis com pallets, dentre outros. Gratuito. Mãos a Obra! 

DIYAmino1

Para encontrar (e testar) mais apps para casa e decoração no Google Play clique aqui e para encontrar mais Apps com projetos DIY clique aqui.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui