Conceitos Dicas Organização

Economia na decoração: Produzindo e transformando o ambiente

Produção de um ambiente” é, na decoração, aquela fase,  final e imprescindível,  em que acrescentamos os itens que NÃO precisam ser caras peças de design – quadros, posters, abajures, almofadas, objetos decorativos.. etc. 

O que eles precisam mesmo é ter a ver com sua personalidade,  “conversar” com elegância e criatividade com os demais itens do ambiente, trazer vida, aconchego e movimento e, se vc quiser, dar um toque mais glamouroso à sua casa. Vejam alguns exemplos do poder da produção neste post:

Homepolish-interior-design-6e430

(foto:Homepolish)

Para quem gosta do estilo industrial e minimalista o quarto pode estar ótimo, mas para mim (e sei que para muita gente), ele dá uma certa tristeza, sério! Não tem cor, alegria, a parede vazia me incomoda e não me parece confortável de verdade…Mas veja:

Homepolish-interior-design-6e430c

Fiz a minha “produção” só acrescentando uns quadrinhos (o maior pode até ser um tecido emoldurado), colocando uma cúpula no abajur para deixar mais confortável a luz direta, trocando algumas peças da roupa de cama, colocando umas florezinhas e fiquei feliz! Eu me vejo neste quarto!  A produção mostrou a minha personalidade, que é mais feminina, percebe? 

ibahiasala

(foto:ibahiasala)

A sala não tem nada errado (apesar d´eu não ter gostado destes banquinhos…) , mas olha como seria fácil se você quisesse acrescentar um ar mais chic e glamouroso:

ibahiasalaA

Desculpa o garrancho que fiz nos bancos e se liga no seguinte: Se há uma coisa que dá uma “chiqueza ” instantânea quando bem usada, é o dourado. Mal usado fica feio, ostentoso e pesado. Então, use pouco e bem.

asarquitetas 1

(foto:asarquitetas)

O efeito dos elementos da produção é tão forte que pequenas peças podem mudar muita coisa! Isso parece óbvio ao pensar em retirar os quadros e a luminária da foto acima: 

asarquitetas 1A

Acabamos com a sala, não é ? rs! Mas somente mudá-los também transforma tudo:

asarquitetas 1BDAA

E IMPORTANTE: Esta escolha fez com que o tapete e – mesmo combinando na cor- a cadeira moderna não se encaixem no estilo mais formal que o novo quadro, abajur e móvel na lateral trazem para o ambiente. Por isso é que vc não deve comprar um item só pq gostou dele, sem pensar nele no ambiente onde vai usá-lo!

decoracion-osb-3tableros-de-fibra-orientada-www-decharcoencharco-comA

(foto:decharcoencharco)

E esta última foto é para mostrar que realmente produtos relativamente baratos podem ajudar a criar um ambiente especial e com um que de elegante ou chic. Neste caso, o que ajuda muito é escolha da cor predominante: O preto é elegante por natureza (pensa no pretinho básico – ele não só parece lhe emagrecer. Ele lhe sofistica!)

Então, isso tudo é pra dizer que para ter um ambiente bonito e que lhe represente você não precisa gastar rios de dinheiro mas tem que dar uma atenção especial aos acessórios da decoração: A) escolhendo o bastante (prefira o pouco e bem escolhido ao exagero de mil coisinhas sem conexão..), B) com paciência (vc não vai encontrar tudo em uma só compra – posso dizer que esse é um processo sempre em andamento) C) noção do conjunto e D) sensibilidade. 

Veja mais sobre como não errar na escolha dos acessórios , dicas simples para produzir bem seus acessórios, como usar a variedade e a repetição na organização dos acessórios e 20 ideias para decorar suas mesinhas de apoio e centro.

AH! E baixe o nosso e-book Acessórios de decoração aqui (nele falo mais ainda sobre estes indispensáveis) !

Posts relacionados

Comentários:

Deixe o seu comentário!