Mais uma da série Plantas Fáceis de Cuidar, criada pela Márcia Nassrallah e sei que vocês vão amar: É o Leocofilo. 

Marcia  já falou da Flor do Guarujá  ,  da  Onze Horas , da  Fitônia ou Planta mosaico ,  das Peperomias e Ráfis  , da folhagem Coleus , da Pitaya ,  do Tapete Inglês  , da Falsa Érica ,  da Dinheiro em Penca , da Lambari e da Lavanda . Dê uma olhada e escolha as mais legais para seus cantinhos verdes!

(e não deixe de ver o novo vídeo no  Canal do Simples Decoração no You Tube! )

Plantas fáceis de cuidar

Plantas fáceis de cuidar - Leocofilo

Desta vez vamos falar de uma espécie arbustiva muito versátil e de excelente contraste no jardim. É o Leucofilo mais conhecido como Folha de Prata ou Chuva de Prata obviamente por causa da cor de suas folhas. 

Plantas fáceis de cuidar - Leocofilo

Ela poderia ser deslumbrante simplesmente pela bela e contrastante cor de suas folhas mas ela consegue ser mais linda ainda por seu exagero de flores rosas levemente arroxeadas. ​Existem também cultivares na cor roxa, branca e azul, embora só tenha visto a rosa aqui no Brasil. 

Plantas fáceis de cuidar - Leocofilo

Minha experiência com ela é de pouco mais de 3 anos quando plantei as primeiras mudas. Um total de 9. Todas estão vivas​ e lindas​, portanto ​estamos falando de uma espécie perene. Desenvolveu-se melhor as que foram plantadas sob sol pleno, onde cresceram mais e produziram mais flores. A única que foi plantada em vaso não se desenvolveu  ​tão bem.

Plantas fáceis de cuidar - Leocofilo

Esta espécie pode ser podada ou topiada, mas também pode crescer livre chegando a uns 2 metros de altura.Ela produz mais flores na Primavera e Verão. No inverno perde algumas folhas.

Plantas fáceis de cuidar - Leocofilo

Pode-se multiplicá-las pelo método de estaquia que já ensinamos aqui e que tbém tem vídeo.  O solo pode ser pobre e para melhorar a drenagem incorpore areia grossa. Regue apenas quando o solo estiver seco ou 1 vez na semana. 

Plantas fáceis de cuidar - Leocofilo

Ela é originária da América do Norte, México e Estados Unidos, mais especificamente do deserto do Chihuahua. Seu nome científico para não haver erro na hora da compra é: Leucophyllum frutescens.

Plantas fáceis de cuidar - Leocofilo

Ela fica muito linda em jardins de estilo rochoso ou desértico, mas cria belos contrastes em jardins verdinhos desde que você a mantenha longe da umidade. 

Alguma dúvida? Pergunte! Se gostou, curta, comente e compartilhe!

E não deixe de ver a próxima das Plantas fáceis de cuidar – A Cica! 

Sucesso com seu Leucofilo!

 Marcia Nassrallah​

Studio MS Design de Interiores e Paisagismo

62 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui