Texto de Habitissimo para o blog Simples Decoração

Quando pensamos em reformas nos vem à mente poeira, sujeira, bagunça e não tem que ser necessariamente assim. Confira algumas sugestões de reformas rápidas que podem ser feitas em menos de um dia.

Reformas rápidas

Sala de jantar e sala de estar

Mude o piso: uma opção fácil e rápida é o piso vinílico. Sua aplicação é feita diretamente sobre o piso já existente (no caso de porcelanato, epóxi, cerâmica ou cimento queimado), economizando muito trabalho. Outra vantagem é a grande variedade no mercado. O tempo para instalação varia de acordo com o tamanho do ambiente e é rápido em pisos já bem nivelados.

Reformas rápidas

Foto:Minhacasaminhacara

(e o vinílico não faz toc-toc e pode ser colocado na cozinha – se vc sempre limpar com pano úmido e não jogar água, ok? )

Troque a luminária: a iluminação tem muita influência sobre um ambiente. Mudar a luminária por um pendente na mesa de jantar,  por exemplo, pode dar um novo estilo ao entorno. Torná-lo o foco principal do ambiente também pode ser uma boa ideia.

lojaskd8.-1

Foto: lojaskd

Decore com quadros: quadros em concordância com o ambiente trazem harmonia, beleza e interesse. Eles podem ser trocados de tempos em tempos e são fortes pontos de atenção que fazem toda diferença.

keltainentalorannallarimage-3_php

Foto: keltainentalorannalla

Quartos

Pinte o guarda-roupa: Isso pode mudar radicalmente o cômodo, acredite! É uma ideia relativamente simples e fácil, que pode ser feita em um dia em diversos materiais e por pessoas com experiência.

reforma superveggs3

Foto: superveggs

Cabeceira nova da cama: ponto focal de todo quarto, sua mudança transforma o ambiente! E hoje você tem inúmeras opções prontas no mercado.

reforma myvinilo 4

Foto: myvinilo

Banheiro

Mude o espelho: eles dão muito charme ao ambiente e são essenciais na decoração nos banheiros, mas se o seu for embutido na parede do banheiro tenha um pouco mais de cuidado.

reformawestwing

foto: westwing

Adicione prateleiras: sua utilidade é indiscutível e sua praticidade também. Elas podem ser postas nas laterais do espelho, abaixo ou onde for mais conveniente, mas preste atenção antes de instalar para não acertar nenhuma tubulação.

reformamadparanaense

foto:madparanaense

Cozinha

Adesive a geladeira: uma ideia nova, muito criativa e pode transformar e renovar sua cozinha. Deixará a geladeira como foco principal e você pode escolher entre muitos estilos.

reforma casaejardim

foto: Casaejardim

Ilumine os armários com luz led: isso dá um toque especial nos armários. As fitas auto adesivas, vendidas por metros, são fáceis de serem instaladas, bonitas e baratas. e coladas no fundo do armário podem transformar o ambiente. Escolha fitas de boa qualidade em boas lojas e observe a qualidade da cor da luz: Algumas modificam muito a cor dos alimentos.

reforma houzz

Mude a torneira: Mesmo sendo um acessório pequeno ele tem peso na decoração e novos modelos podem facilitar muito o dia-a-dia e economizar água. A troca por uma nova pode ser simples se a entrada das duas forem iguais.

decorfacil20171015decoracao-de-cozinha-tendencias-22

foto:decorfacil

Texto enviado por Patrícia Thiago de Habitissimo – Guia de onde encontrar informação detalhada, orçamento e opiniões sobre profissionais e empresas de obras, arquitetura e decoração.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui