Simples Decoração - Porque o bom é simples

Conceitos Dicas Humor

PARE AGORA de copiar os apartamentos decorados!

 Nossa tendência é ver revistas, blogs e sites de decoração e achar que tudo que se diz ou se mostra está correto e devemos seguir. GENTE! NÃO É NÃO!!!  E vou lhe mostrar porque! Há 2 razões fortíssimas!

1) MUITA decoração de foto só funciona na foto! 

Já comentei sobre este assunto (a série “o que não fazer … mostra bem isso) mas vale a pena repetir e mostrar outros exemplos:

case e interni - ristrutturazione - Madrid - 80 mq - luminoso e ampio (5)_thumb[1]

Este móvel aguarrado no final da parede e sua proximidade com a poltrona (ou puff??) é uma fonte de possíveis contusões. Eu, que tenho uma memória super seletiva – não lembro de nada! kkkk – iria “virar a esquina” e cair de cara na mesa de centro…

cepaynasi 8

Você merece uns tapas, principalmente se tem filhos (ou crianças que lhe visitam, o pode ser pior ainda) e quer colocar uma escada assim – linda, maravilhosa… mas assassina! – na sua casa! Ela foge à quase todas as normas que existem em termos de escadas seguras…

frenchbydesignbare_lights3_frenchbydesign_tumblr

Lindo ambiente, né ? Mas vc gosta de tropeçar e levar tombos? Ou de rir qdo acontece isso com seus familiares ou visitas ? – tá bom, pode ser engraçado se a história não terminar no hospital, mas evite, por favor! 

decorology2fbf75652bfb3d

Eu acho esta sala bonita… A mesa de centro linda… Mas… OI? Baixa deste jeito e longe demais do sofá não serve como mesa de apoio, gente! (Principalmente se vc  ou suas visitas tem mais que 45 anos..kkkkk!)

keltainentalorannalla-accumulation-de-miroirs_5483204

Um belo banheiro … mas porque, meldeux alguém pode ter esta vontade doida de se ver “em pedacinhos incompletos” no espelho do banheiro ou lavabo? Alguém me explica? 

arquitetandoideias Green-white-nature-design-bathroom-665x886

Outra coisa que estou para entender é: Da cabeça de quem saiu a ideia que a gente precisa de 9 toalhas – ou mais, vai vendo por aí! – de uma vez em um banheiro – ou lavabo, o q é pior ! E vocês sabem que este não é o melhor lugar para toalhas ficarem por muito tempo….E ainda tem o excesso de papel higiênico, veja:

myparadissi bathroom-with-bold-patterned-walls-architectural-digest

E eu só fico imaginando aquela pessoa baixinha tentando pegar um deles quando o que estava em uso acaba… Que crueldade!

artezanal Ideias-de-banheiros-decorados

Ainda no banheiro – que é campeã de acidentes e problemas de higiene – colocar as escovas de dentes desprotegidas e do lado do vaso sanitário definitivamente não é legal. E perfumes e produtos de beleza diminuem sua vida útil. Já fiz um post falando do que pode e do que não se deve colocar em banheiros… Dá uma olhada lá!

dresssing-theroom country_theROOM2

De forma alguma é um bom exemplo a ser seguido colocar móveis e pisos de madeira (ou laminado) para torrar no sol abrasador da nossa terra…Não deixe de pensar nisso só pq as fotos de decoração vivem mostrando essas coisas…

thedecorista yellow-silk

Se seu apartamento é pouco iluminado e pequeno nem pense em colocar parede, piso e móveis escuros e achar que só um sofá amarelo ovo vai “iluminar” tudo, dando este lindo efeito dramático! Perceba a quantidade de luz – provavelmente natural fora as artificiais –  que está chegando neste  ambiente – provavelmente grande e com pé direito alto.

Enfim! Em tudo, mesmo na análise de fotos de decoração, é preciso ter bom senso, ok ? 

2) Sua casa e seu jeito de decorá-la é só seu. NÃO TEM IGUAL! 

Você pode e deve usar  fotos de ambientes que gosta como INSPIRAÇÃO. E INSPIRAÇÃO quase nunca quer dizer cópia!  Mesmo que você tenha encontrado sua “alma gêmea” de sala em uma foto, sua sala é diferente, tem tamanho e luz diferente, muitas vezes está em um país diferente, com outro clima,  vc tem necessidades diferentes nela e a sua personalidade definitivamente vai se perder ao fazer uma cópia de um ambiente que não é seu. 

Não perca a oportunidade de ter uma casa que só você tem e é a sua cara!! 

Posts relacionados

Comentários:

Ana · 17 de janeiro de 2018 às 14:46

Passei mal só de ver essa escada

Responder

Rosana Silva · 17 de janeiro de 2018 às 16:28

Perigo total, Ana!
bjo
RO

shell · 17 de janeiro de 2018 às 13:27

É exatamente por isso que eu prefiro das casas de filmes e meu blog é sobre elas! São mais funcionais e reais. Além dos problemas que tu citou, ainda tem muitos outros nas revistas como o fato de que nem sempre as nossas roupas vão combinar entre si pra compor os closets e que alguém realmente vai habitar a casa! Ou seja, ela não vai estar sempre assim impecável! Muito bem observado!

Responder

James · 17 de janeiro de 2018 às 20:51

Só louco para construir uma escada dessas!

Responder

Rosana Silva · 17 de janeiro de 2018 às 21:49

Pois é, James! 🙁

Catarina lemos · 17 de janeiro de 2018 às 16:03

Nossa, kkkkk ri muito com esse post. Pior que a maioria das pessoas sabe o que é ou simplesmente ignora a ergonomia.

Responder

Rosana Silva · 17 de janeiro de 2018 às 16:58

Verdade, Catarina! E sofrem depois, viu ?
bjo e obrigada!
ROsana

Deixe o seu comentário!