Uma forma simples e econômica de mudar e melhorar a decoração da sua sala é produzindo belos detalhes com acessórios nas mesas de centro, laterais e aparadores. Isso não é difícil nem precisa ser caro e você pode fazer: Veja as dicas e exemplos de arranjos de objetos que sempre ficam bem:

Transforme a sala gastando pouco

Transforme a sala gastando pouco

Além do sofá e do baú usado como mesa de centro, tudo que você nesta foto são acessórios de decoração (e um copo de água). Eles são mesmo poderosos! E não precisam ser caros. (Foto: dressing-theroom)

Depois de ler este post para saber como usar os acessórios de decoração, aproveite os cupons de desconto da Buykers para renovar os seus, gastando menos ainda!

acessorios1

(Fotos: ApartmentTherapy e casatreschic)

Se você olhar fotos de salas nas revistas e sites de decoração, em geral, verá que os arranjos para mesas e aparadores são formados por um pequeno grupo de objetos, na verdade. São eles: Livros, revistas, bandejas, velas, caixas, vasos e flores, pequenas esculturas, luminárias, quadros / porta retratos e alguns objetos mais pessoais e/ou originais (comprados em viagens, por exemplo)

acessorios2

(Fotos: casaAbril e casatreschic )

É claro que os objetos que você usar devem seguir o estilo da decoração de sua sala. Para que os arranjos fiquem mais interessantes, varie alturas, formatos, cores e/ou materiais. O segredo para dar certo é variar mantendo algo, em todos ou em grupos, em comum (às vezes o material, a cor ou algum detalhe de uma mesma cor em todos, enfim… Observe os arranjos aqui mostrados e veja o que varia e o que eles tem em comum).

acessorios3

(Fotos: cocoEkelley)

Os termos “feminino” e “masculino” dizem respeito à características que não tem, definitivamente, a ver com o sexo das pessoas, mas são bastante usados e compreendidos: Um mais delicado, colorido e orgânico e outro mais geométrico, sintético e com poucas cores. Estas preferências também estão presentes nos acessórios da decoração.

acessorios4

(Fotos: arquiteturadoimovel e catracalivre)

Se você não tem espaço livre para mais nada, se não consegue andar ou colocar uma xícara em uma mesinha sem ter que se esquivar ou mexer em alguma coisa, sua sala está “entulhada”!

acessorios5

(Fotos: leah-theinsidestory)

Principalmente em aparadores, não tenha medo de colocar um objeto à frente de outrodesde que vc não esconda algum e não “entulhe”. Camadas de objetos dão profundidade e causam interesse.

aparador-atrás-do-sofá_voceprecisadecor01

(Foto: voceprecisadecor)

Não faça da sua foto de casamento, por exemplo, o ponto focal da sala. Mas pequenos porta-retratos com fotos da família em locais discretos são bem vindos.

arrumadissimo manta-no-sofá2

(Foto: arrumadissimo)

Um exemplo de variedade com características comuns: 4 vasos que tem quase a mesma tonalidade, mas formatos e materiais diferentes

arrumadissimo maria-pia-casa12

(Foto: arrumadissimo)

Alguns objetos tem um “lado certo” para serem visualizados – como o rosto de Buda na foto acima. Eles devem ser posicionados de forma que ninguém ou uma minoria de pessoas visualizem o “lado errado”

betty image021

(Foto: bettys)

Reforçando o que já falei acima, uma mesa serve para apoio de objetos como xícaras e copos. Não coloque tantos objetos de decoração que não permitam que ela seja usada

casatreschic7090b7e99346

(Foto: casatreschic)

Um jeito de colocar vários objetos sem parecer uma bagunça é colocar alguns (ou até todos) em uma bandeja. Isso permite tbém que vc possa retirá-los se necessário, de uma forma mais fácil.

Você pode misturar peças de maior valor com outras de menor valor e pode até criar arranjos lindos só com peças bem baratas! Use a criatividade e os cupons de desconto para lojas populares como as Casas Bahia  e o Ponto Frio (sim, há acessórios de decoração nestas lojas! Fruteiras, bandejas e mil outras coisinhas bem legais e a preços ótimos!

casatreschicc962ffb58eb9aba8287

(Foto: casatreschic)

É muito mais bonito quando os objetos que você  coloca na mesa de centro combinam esteticamente com aqueles que você colocou no aparador. Pense nisso.

coco+kelley how-to-style-your-coffee-table-2

(mesa casual)

Neste site (coco+kelley) achei estas ideias para mudar a decoração da mesa de centro de acordo com a situação (veja abaixo). Claro que isso é totalmente válido, mas eu sugiro que de vez em quando você mude tudo, independentemente da situação. A casa muda totalmente e isso é muito bom!

coco+kelleyhow-to-style-your-coffee-table-1

(mesa para dias de festa)

costeladeadão_voceprecisadecor01

(Foto:Historiasdecasa)

Outro arranjo lindo usando folhas de plantas (que vc pode ter em casa ou conseguir bem mais barato que flores…). As costelas de Adão são ótimas para isso e duram muito. Seja criativa(o) e torne sua casa muito mais linda!!

1 COMENTÁRIO

  1. Muito legal o seu blog. Parabéns! Leiam o meu no qual eu escrevi sobre as tendencias da decoração em 2018:
    Bit.ly/tendencias2018-ana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui