Simples Decoração - Porque o bom é simples

Faça Você Mesmo Organização

30 ideias para a casa toda usando pegboard ou painel perfurado

Começou como uma peça simples,  uma chapa dura de fibras de eucalipto – acredito que antigamente só existia o Eucatex perfurado, pq  o nome do fabricante deu nome ao produto por muito tempo – e sempre foi muito usado para pendurar ferramentas em oficinas caseiras.

eucatexpegboard

Hoje o nome pegboard  é muito usado também e há placas e painéis de todo tipo, mais fortes, com inúmeras cores e perfurações de todo tamanho e vc encontra até acabado, já com ganchos, nichos e tal para usar em todo canto. E derrepente está na sala, no quarto, na cozinha, na área de serviço, no escritório, para pendurar tudo. E até compondo móveis super legais. Selecionei 30 ideias para a casa inteira. Vem ver?

sala1

Criando estantes ou um hall funcional usando as paredes (fotos: tresstudio,athomeinlove , bdba) 

minhacasaminhacara tpye4qm6_mini

Revestindo a parede para pendurar o conjunto de quadros (foto:minhacasaminhacara)

moveis1

Servindo como porta de cômodas e nichos (foto: ateliegaaya)

moveis2

(foto: ateliegaaya)

cozinha

Para pendurar utensílios, canecas, panelas, pequenos recipientes em prateleiras estreitas…etc (Fotos: mulheresemconflito, homensdacasa e casaabril)

pegboard-painel-de-madeira-estante-preteleira-barata-16

(Foto: casadevalentina)

area1

Na área de serviço exibindo utensílios de limpeza e até tábua de passar e no cantinho da jardinagem, ferramentas, mangueiras,etc (fotos: abilolando, casaabril e minhacasaminhacara)

cozinha2

Se transformando em cabeceira e lugar para acessórios da higiene do bebê, livros, cadernos, etc (fotos: abilolando e ateliegaaya)

quarto2

Mais 2 cabeceiras, uma pintada e a outra, que pode não ser um painel perfurado, mas que é possível fazer com um, usando linha ou lã grossa para criar os desenhos. E a ideia do closet com uma parede em painel perfurado e ganchos é muito boa! (fotos: casamontada, dcoracao e minhacasaminhacara)

quarto1

Mais uma cabeceira (o desenho com linha poderia ser mais bonitinho, né ?), um pegboard atrás do criado mudo, outro para pendurar os quadrinhos e o último para pendurar as bijuterias (Fotos: abilolando e casaabril)

trabalho

Tudo pendurado no cantinho de trabalho facilita o uso e a organização. Pegboard nele! (fotos: abilolando, ateliegaaya e desopilar)

trabalho2

De volta ás origens, na oficina caseira, como fundo da mesa de trabalho e no cantinho da jardinagem (fotos: empoeirados, homedit e ateliegaaya)

Tenho certeza que você se inspirou com este post. Então, mãos à obra. Mas não se esqueçaMuitos dos painéis perfurados existentes no mercado tem pouca resistência para suportar tira e põe de ganchos, prateleiras ou objetos pesados e não suportam umidade. Então, escolha ou reforce o painel de acordo com a sua necessidade para evitar acidentes e dinheiro mal gasto!

Posts relacionados

Comentários:

Virginia Satir · 22 de maio de 2018 às 10:37

Fiz um painel seguindo as recomendações daqui e acho que ficou bom.
Obrigada!

Vou fazer mais!

Responder

Gisah · 22 de maio de 2018 às 17:05

Adorei as dicas, vou fazer aqui no meu home office seguindo suas dicas, vai ficar lindo!

Responder

Deixe o seu comentário!