Simples Decoração - Porque o bom é simples

Dicas Sala Sala de Estar

Como aumentar a quantidade de assentos na sala pequena?

Sala pequena e muita gente para sentar. Com certeza você NÃO resolve isso colocando aqueles conjuntos de sofás enormes de 2 e 3 lugares! Até pq nem vão caber em muitas salas pequenas… Eles ocupam muito espaço, em geral tem pouco espaço realmente útil e dificultam a circulação das pessoas. Vou lhe dar algumas dicas e exemplos bem melhores que essa ideia.

Sofás e poltronas que ocupem pouco espaço e tenham muito espaço útil

asarquitetas I5A5696-1-533x800

Sofá com braço e espaldar estreitos, além de assento não muito profundo. E a poltrona/cadeira tem muito espaço útil (foto: AsArquitetas)

Boas poltronas e sofás para salas pequenas não são profundos demais  – 80 cm já nos acomoda bem –  não tenham espaldar largo demais (a parte onde suas costas encostam) e tenham braços estreitos ou até não tenham braços – eu particularmente não gosto, mas às vezes é até necessário). O resto é a área útil do sofá ou poltrona – quer dizer, a área onde realmente haverá pessoas sentadas e que deve ocupar o maior espaço. 

interior design decor rsvalente c11718387f3

Mais um exemplo de sofá e poltroninha ótimos para a sala pequena (foto:Rsvalente)

 

Puffs e Mesinhas que são assentos

arquiteturadoimovel e200c3418

(foto:arquiteturadoimovel)

Mesinhas laterais e de centro que também são assentos, além de puffs que podem ou não se encaixar embaixo de outros móveis e funcionarem tbém como mesinhas podem não ser o extremo do conforto mais são muito práticos porque tem dupla função e/ou podem não ocupar espaço quando não estão sendo usados. Use mesmo!

mintyinspirations Czy203A

Não sei se estas mesinhas suportariam ser assentos nem se o móvel branco é leve o bastante para ser movimentado, mas é esta a ideia, entende? (E a sala é bem bonita, por isso coloquei aqui! rs!) Foto: mintyinspirations. 

terra puff-para-sala-pequena-em-tons-neutros-janainaleibovitchh-proportional-heightcovermedium

Além dos 2 puffs abaixo do móvel seria bem possível uma poltrona sequinha nesta sala, percebe? (Foto: Terra)

Bancos, Banquinhos, Banquetas

historiasdecasa razoes-para-renovar-sua-casa-1593522

Adorei o azul desta parede e, talvez precise colocar esta bike um pouco mais alto, mas este banco cria mais assentos na sala. E veja o sofá, enxutinho e bem bonito! (foto: historiasdecasa)

cozinha_americana_arquitrecos_via_referans_design_blog_02

Cadeira, puff e banquetas (estranhas, mas ao menos 2 acho que são ou podem ser usadas como…) – só para exemplificar como vc pode espalhar possíveis assentos pela sala. (Foto: Arquitrecos)

casaabrilsala-de-tv-1481514

Ah, aqui sim, sem sombra de dúvida, banquetinhas que podem servir de assento – para crianças ou pessoal mais jovem, mas se vc já passou dos 30 escolha bancos mais altos e confortáveis…rs! Foto: CasaAbril

Assentos em todo cantinho

atelierrueverte SALON_BLEU_MM

A família e visitantes tendo condições físicas (rs!) um monte de almofadas no cantinho podem fazer o maior sucesso! (Foto:atelierrueverte)

casaabril 19383687218755_o

Tá vendo aquele nicho embaixo da janela? Pois é. Aí pode ser um ótimo lugar para acrescentar assentos na sala pequena (foto:CasaAbril)

habitissimosala-1554918

Outra ideia é fazer abaixo da tv um banco reforçado que pode ir até a mesa de jantar, por exemplo. Nesta foto, dá para sentar e ver a paisagem ou ler um livro (e ficou bonito, né ?) Foto:habitissimo

Studio compacto de 27m2 assinado pelo TRIA Arquitetura5

Neste Studio compacto de 27m2 assinado pelo TRIA Arquitetura, no lugar do sofá foi executado um banco (que ainda guarda bastante coisa embaixo, tá vendo ? 

Pois então: Explore e inspire-se nestas ideias e ninguém vai ficar em pé na sua sala pequena ! 🙂

Posts relacionados

Comentários:

Claudinei Santos · 10 de maio de 2018 às 11:48

Dicas excelentes!

Tenho uma sala muito pequena em meu apartamento, não sabia como poderia aumentar a quantidade de assentos, principalmente quando recebo visitas em casa. Me ajudou bastante!

Responder

Jorge da SIlva · 10 de maio de 2018 às 15:25

Ótimas dicas, esse blog é espetacular parabéns.

Responder

Deixe o seu comentário!