Falei que ia mostrar 12 jeitos de distribuir móveis em um quarto 3×3. Entao, vamos ver agora as outras 6 formas que você pode usar para distribuir os móveis no seu quarto 3x3m, com suas vantagens e desvantagens. As 6 primeiras estão aqui.  Aproveite!

12 jeitos de distribuir móveis em um quarto 3×3!

Distribuição 7

12 jeitos de distribuir móveis em um quarto 3×3

Similar à distribuição 4 do post anterior, só que colocando a área com mais espaço perto da janela. Uma coisa boa para quem precisa e gosta de ter mais luz natural na área de estudo ou office, por exemplo. O restante da área de circulação fica prejudicado, como vc pode ver.

terra quarto-de-menina-com-cabeceira-azul-tiffany-projeto-de-renata-cafaro

Uma ideia do que poderia ser feito em um distribuição assim. (Foto: terra)

Distribuição 8

quarto3x3g

Sinceramente, esta é uma disposição que não tem  nenhum atrativo no meu ponto de vista. Só coloquei pq é possível e serve para quem odeia (mesmo) que a cama fique de frente ou na lateral da janela ou que deseja uma linda visão da entrada do quarto (pq a cabeceira vai estar de frente para a entrada e centralizada, diferente da solução 11 que, fora isso , é exatamente a mesma…mas.. essas não são razões tão válidas, não é mesmo? Ainda mais que a cabeceira vai estar abaixo de uma janela…) A circulação fica muito prejudicada, a não ser na lateral onde há o criado mudo, o que não é uma vantagem de verdade.

Brandani Decorean-21

Use sua imaginação (difícil achar uma foto que mostre exatamente como seria em um 3x3m). (Foto: Brandani Decorean)

Distribuição 9

quarto3x3H

Sempre o possível desconforto de ter uma cama encostada na parede vai trazer a  vantagem de muito espaço para circulação, móveis maiores, logo, mais espaço para guardar coisas e executar outras atividades com conforto. É claro que suas necessidades é que vão fazer vc decidir por uma coisa ou outra. Nesta configuração, o espaço ao lado da cama é bem grande e dá para muita coisa (cômoda mais profunda ou até mais uma guarda-roupas, cadeira, sapateira, ou até tudo isso junto com um bom projeto. Vc perde um criado mudo em um dos lados (ou nos dois se desejar ter melhor acesso à janela) e vai precisar que um dos usuários da cama não se sinta desconfortável estando “agarrado” à parede – a ideia do lambri nesta lateral da cama é super válida).

rquiteturaeconstrucao img_6690-copy

Uma ideia (esta com o criado mudo na lateral livre da cama) (foto:arquiteturaeconstrucao)

Distribuição 10

quarto3x3Ia

Outra distribuição que coloca a cabeceira da cama na janela. Aqui vc pode escolher perder um criado mudo para conseguir acessar melhor o guarda-roupa. Em torno da cama é apertado e o acesso à janela fica prejudicado. Além disso, o “pé” da cama fica quase de frente para a porta, coisa que muita gente não gosta.  Em compensação, tem uma grande espaço livre na parede lateral à porta e pode usá-lo para muita coisa (office, maquiagem, outro guarda-roupa, prateleiras, sapateira, etc).

cj quarto-cabeceira-sarja

Uma ideia desta distribuição (com o criado mudo dos 2 lados) Foto: Casaejardim

Distribuição 11

quarto3x3J

Similar à distribuição anterior,  mas troquei o guarda-roupa de posição com a cômoda e isso foi bem interessante: Veja que as áreas de circulação ficaram maiores e agora é possível  ter os criados-mudos dos dois lados. O acesso à janela continua complicado. E os “pés” da cama continuam de frente para a porta. Esta distribuição é idêntica à 8, só que a cama não está centralizada e isso faz uma boa diferença!.

Distribuição 12

quarto3x3m

Veja que esta distribuição resolve o problema dos pés da cama ficarem na frente da porta e mantem todas as vantagens e desvantagens da distribuição 10. 

Ainda fiquei pensando se teríamos mais possibilidades… mas agora não consigo pensar em algo que não seja simples variações de soluções que coloquei aqui. Espero que isso ajude vc a perceber que com paciência e estudo é possível criar diversas formas de usar os seus espaços.

E se vc tem dúvidas quanto às medidas ótimas para um quarto de casal, clique aqui para saber tudinho

E não se esqueça!

1) Acesse tbém nosso FacebookPinterest ,  Instagram  e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!

Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia. Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades.

12 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Cassiana!

    Para lhe responder de forma que realmente lhe ajude, preciso que vc me escreva ([email protected]) informando o tamanho do quarto (não sei se é 3×3 mesmo ou não), a posição da porta e o tamanho da janela. Se quiser enviar fotos seria ótimo.
    Aguardo
    Rosana

  2. Olá, então meu quarto é minúsculo e meus móveis grandes, mas preciso de ajuda minha cama é no tamanho Queen e meu guarda roupa pega a parede toda de 3metros. Queria mais espaço, só k a janela fica em uma das paredes bem centralizada, não me importo com a cama encostada na parede, só quero mudar o meu quarto.kkkkkk

  3. Oi, Rosani
    Não sei se o guarda roupas tem portas comuns ou de correr nem o tamanho das camas. Dependendo disso e da posição de janela e porta pode não ser possível mesmo.
    Se desejar, envie um e-mail com fotos para mim: [email protected]
    abs
    ROsana

  4. adorei! mas gostaria mesmo de ideias de utilizar o mesmo espaço para duas camas de solteiro , sem ter que trocar o guarda roupas que mede ,2,0metros. já tentei várias maneiras e não consigo decorar o quarto de minhas filhas para que fique harmônico . preciso de ajuda!!!

  5. Oi, Raquel,
    É claro que uma solução pensada especialmente para seu ambiente priorizará, com maior liberdade, o máximo aproveitamento do espaço. Veja alguns ambientes (a 6a. foto por exemplo) de ambientes cujos móveis foram projetados. As possibilidades são muito maiores, cada cantinho é pensado. Não tenha dúvidas que um projeto aumenta e muito a funcionalidade de qquer ambiente.
    Caso tenha interesse em um projeto para seu ambiente, pf , me escreva sem compromisso: [email protected].
    bjo
    Rosana

  6. Muito legais as ideias Rosana, você acha que tendo disponibilidade financeira para fazer os móveis planejados poderia ter um maior aproveitamento do espaço? Ou mais espaços de armário? Tem algum modelo assim para nos mostrar? No meu caso tenho outro detalhe que seria a porta de entrada da suíte, sei que meus planos para esse quarto são a longo prazo mas já estou quebrando a cabeça tentando imaginar possibilidades! Obrigada

  7. oi, Eduarda!
    As distribuições (nesse post) 8,9 e 10 permitem acrescentar uma escrivaninha tranquilamente, ainda mais com cama de solteiro…
    bjo
    ROsana

  8. Adorei as ideias… Tem um 3×3 com o acréscimo de uma escrivaninha e cama de solteiro q bem específico mas …

  9. Patricia,
    Veja bem: com uma cama de 2,03 x 1,93 colocada no centro do quarto, como a cabeceira encostada em uma parede, vc terá 53 cm de cada lado e 97 cm do pé da cama até a parede em frente (é só diminuir o o tamanho da parede do tamanho da cama, certo?)
    Um guarda-roupa precisa de uns 60 cm internamente, então ocupa um pouco mais… digamos que 67 cm. Então, o único lugar onde o poderia colocar seria em frente da cama e mesmo assim, teria 30 cm para circulação, o que é muito pouco (pegue uma fita métrica para ver).
    Um criado pequeno tem 40cm. Sobraria 13 cm de cada lado.
    Enfim, é uma cama muito grande para o quarto. Mantendo-a seria necessário (talvez seja possível, depende da posição de portas e janela) encostá-la na parede.
    bjo
    Rosana

  10. Uma cama do tamanho King Size (2,03m x 1,93m) precisa de um quarto maior do que 3m x 3m? Qual seria um tamanho adequado, contando com o restantes dos móveis ( criados, guarda-roupa, etc)? Estou quebrando a cabeça com isso porque não tenho muita noção de espaço.
    Estou adorando navegar pelo site, tem muitas ideias e informações úteis!
    Obrigada por compartilhar!!!

  11. Carlos,
    Não fiz, posso fazer futuramente, mas considere que com uma cama de solteiro vc tem mais espaço ainda, então, provavelmente, além destes 12 jeitos é possível ainda conseguir mais alguns, viu ? E todos estes 12 podem ser usados com uma cama de solteiro, claro!
    abs
    ROsana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui