Se você quer fazer uma mudança rápida, econômica e impactante na sua casa ou apartamento não há nada melhor que usar papel de parede. Neste post vou explorar o uso dele nos quartos da casa, seja de casal, solteiros, hóspedes, adolescentes, crianças ou bebês. Vai vendo:

vantagens do papel de parede

No quarto de Casal

vantagens do papel de parede

(foto: terra)

Com certeza este quarto não seria o mesmo sem este belo papel de parede, que acrescenta um toque importante de glamour ao estilo clássico da decoração. Se a área for pequena ou o papel liso, você mesmo(a) pode instalar sem erro. Para áreas grandes e papéis estampados eu sugiro que você contrate um profissional, mas se tiver jeito e paciência você pode conseguir.

quarto casal contemporâneo branco azul

(foto: keltainentalorannalla )

Um papel de parede perfeito para um quarto de casal com espírito jovem e descontraído. Outra coisa legal do papel de parede é que existem estampas para todos os gostos e estilos .

quarto casal cinza branco colcha croche

(foto: limaonaagua)

O papel pode ser o protagonista ou ser mais discreto e tomar toda a parede da cabeceira, parte dela ou de qualquer outra parede do quarto e até um móvel, como abaixo:

quarto papel de parede parede e guarda roupas

(foto: designsponge)

No quarto Infantil

cantinho estudo quarto infantil

(foto: montacasa)

Você pode fazer composições com papéis de parede diferentes ou outros materiais (como lambris de madeira ou tecido, por exemplo) e papel de parede. Neste quarto infantil veja como é fácil combinar escolhendo a cor do papel ou material sem estampa entre uma das cores do papel estampado.

quarto infantil feminino par 2 meninas

(foto: terra)

O papel pode (e deve) ajudar a enfatizar o estilo ou clima desejado. No quarto acima, o tom romântico é claramente mostrado pela escolha da estampa. Mas veja abaixo como uma estampa mais séria muda todo o “clima” do quarto:

No quarto  de adolescentes

quarto masculino adolescente com 2 camas solteiro

(foto: terra)

O quarto acima pode tanto agradar meninos como adolescentes e inclusive funcionar bem para um quarto de hóspedes. Já neste abaixo, o tom é feminino, alegre, mas não infantil ou romântico. Agradaria a muitas adolescentes.

quarto para jovem menina adolescente

(foto: arquitetandoideias)

No quarto de hóspedes

quarto branco e dourado solteiro adolescente ou hospede

(foto: decoritzion)

Um quarto mais impessoal, que se adeque aos diferentes gostos é ideal para hóspedes. Um papel de parede imitando tijolinhos nas laterais da cama, como este, embeleza e tem grande possibilidade de agradar a todos.

cantinho no quarto papel de parede no teto

(foto: apartmenttherapy)

E não esqueça que uma tendência que vem se mantendo nos últimos anos, mas ainda com jeito de novidade pois a adesão não é tão grande, é o uso de papéis de parede no teto! Um diferencial na decoração!

No quarto do bebê

quarto bebê verde água contemporâneo

Foto: thebooandtheboy)

O papel de parede para o quarto do bebê pode ter estampa com desenhos infantis, geométricos (como o acima), floridos, neutros ou até bem coloridos. O importante, na minha opinião, é que se forem muito coloridos, não fiquem na visão do bebê quando deitado no berço. Bebês são muito sensíveis a qualquer estímulo, inclusive as cores fortes. Por isso, a maioria prefere tons pastéis, como este e o da foto abaixo.

quarto bebe roxa e bege

(foto: closetdare)

Então, quando quiser dar uma renovada nos quartos ou pensar em reformar, não esqueça dos papéis de parede! São realmente uma ótima e econômica opção!

2 COMENTÁRIOS

  1. É impressionante como uma boa decoração faz toda a diferença, né?

    Ainda mais quando se trata de adesivos e papéis de parede…o ambiente se valoriza, muda um 110% e ganha um toque de personalidade e modernidade incrível!

    Por falar nisso, atualmente, virei a verdadeira louca dos papéis de parede e adesivos, tenho acumulado muitas ideias e inspirações para a decorar a minha casa, tanto que tenho até medo de exagerar e sair colando tudo nas paredes e acabar exagerando haha

    Aliás, queria aproveitar o espaço para parabenizar a você, Rosana, por apresentar conteúdos tão atuais e tão bem redigidos e, principalmente, projetos tão inovadores e inspirados!

    Inclusive, sou assessora de imprensa de alguns blogs de conteúdo e adoraria fechar uma parceria com a página.

    Abraços e, novamente, meus parabéns pelo blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui