Este post foi criado pelo site  Habitissimo   especialmente para o Simples Decoração

Eclipse lunar na decoração

No próximo dia 27 acontecerá o segundo eclipse lunar de 2018 quando a Lua ficará totalmente coberta pelas sombras da Terra. As previsões são que este evento, que será visto apenas no Brasil, terá início às 16h30 e deve durar 1h42m57s, o que tornará este eclipse lunar o mais longo do século 21. O primeiro de 2018 aconteceu no dia 31 de janeiro e foi visível na região oeste da América do Norte, no Pacífico, na Austrália e na Ásia.

A cada ano podem acontecer até três eclipses totais da Lua, porém em 2016 e 2017 a gente não teve nenhuma ocorrência. Mas fique esperto (a): se você não conseguir assistir o eclipse da Lua do dia 27, o próximo será só em janeiro de 2019!

Para trazer um pouco desta temática, que está super na moda atualmente, eu decidi separar algumas dicas de decoração “pegando uma carona” no eclipse total da Lua do próximo dia 27. Olha só que dicas bacanas!

Eclipse lunar na decoração

(foto:mercadolivre)

Quadros sempre são uma forma clássica de decorar paredes e atualmente temos molduras das mais variadas formas. É muito comum as composições feitas com várias telas que formam uma única imagem. Fica lindo um jogo composto por cinco quadros de tamanhos variados com uma bela gravura da Lua vista do espaço estampada neles, não acha? E o espaço vazio sobre o sofá é um local perfeito para esta linda composição.

sala neutra branca preta quadro lua

((foto:bayshop)

E que tal usar as fases da Lua para decorar o mesmo local acima do sofá? Clean e muito estiloso.

quarto neutro branco papel parede constelação

(foto: elo7)

O papel de parede é, sem dúvida, a opção mais vantajosa para mudar a decoração de casa. Ele é prático, fácil de instalar, não faz sujeira e ainda têm um preço acessível. O quarto fica incrível e super convidativo. O fundo escuro combina perfeitamente com o restante da decoração mais clarinha. E você ainda pode colocar o papel autoadesivo, que fica igualzinho o papel de parede. O bacana é que quando você enjoar, é só retirar.sofá e painel constelação

(foto: mercadolivre)

O papel de parede com tema galáxia também fica incrível na sala. O que vale é a ousadia e a criatividade.

quarto luzes céu

(foto: pinterest)

Faz um tempinho que a luzes deixaram de ser usadas só na época de Natal e viraram sinônimo de decoração Tumblr. E a gente tem de concordar que fica muito lindo e super moderno. Elas lembram as estrelas e nos remete ao espaço. O ambiente fica relaxante e gostoso de olhar. A ideia é colocar atrás da cama e, se você tiver um dossel ou mosquiteiro, não tenha medo de exagerar na quantidade. Só fique de olho num detalhe importante: prefira as que são de LED, ok? Elas não aquecem e são mais seguras.

quarto infantil céu no teto

(foto: yazzic)

E se o projeto do quarto ainda estiver no papel dá tempo de fazer um teto de gesso e embutir luzinhas de LED.

quarto cama colcha céu

Uma outra ideia bem divertida e simples para o quarto é jogar o tema nas roupas de cama. E se você não encontrar pronta para comprar, não tem problema. Pegue um edredom azul escuro e faça você mesmo (a) sua galáxia. Bastam algumas tintas e pronto. Tem muitos DIY´s na internet para você aprender e se divertir.

quarto cores neutras revestimento 3d

Só para complementar dá uma olhada neste trabalho. Aqui é preciso um profissional especializado, mas eu não poderia deixar de falar. Este revestimento em 3D que lembra as crateras da Lua é sensacional.

Bom… é isso! Espero que tenha gostado. Agora comenta aí, porque eu quero muito saber a sua opinião. Beijos e até a próxima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui