Nesta série “Mudando o clima da decoração sem gastar rios de dinheiro”, eu já falei sobre o que você precisa para ter um clima calmo ou vibrante ou aconchegante na decoração da sua casa. E dei exemplos práticos para isso. Falei também do que seria, para mim um clima sofisticado (com exemplos também). Vou mostrar agora o que você precisa para dar à decoração da sua casa o que vou chamar de  um Clima Praiano. Sabe aquela sensação de estar do lado do mar, mesmo não estando ? Pois é! 

Mudando o clima da decoração sem gastar rios de dinheiro – Clima praiano

O clima praiano tem a ver com descontração, com uso de cores claras e relacionadas às cores das coisas que vc encontra naquela praia perfeita! Azuis, areia, verde, um pouco de tons quentes, espaço livre e leveza. Objetos com materiais naturais, simples e leves com uma certa rusticidade. 

Mudando o clima da decoração sem gastar rios de dinheiro

Veja só se estas casas não parecem ter uma praia ali na janela:

casa clima praiano

casa clima praiano 2

(Fotos: Casaeinterni)

E apesar de não ser “proibido”, vc não é obrigada(o) a colocar conchas ou fotos de conchas, peixes, praias, enfim, elementos tão diretamente ligados à praia para se sentir em uma, viu? 

casa clima praiano 3

(Foto: OldbrandNew)

casa clima praiano 4

(Foto: Casaabril)

Repare que a decoração pode ter um estilo mais “clássico” ou despojado se a escolha de cores e revestimentos seguir estas características que falei acima

casa clima praiano 5

(Foto:studiolabdecor)

É claro que sua casa tiver um estilo muito distante deste, o investimento para mudar vai ser maior, como a casa do Cláudio (lembra que estou usando nesta série como exemplo?). Ela está muito distante de uma praia, então mudei muita coisa para dar um clima praiano a esta sala, veja só: 

Antes

mudando o clima da decoração para praiano

Depois

mudando o clima da decoração para praiano

Bem, acho que ela ficou um pouco mais perto da praia, não ? rs!

Finalizando, vc conhece o perfil do Simples Decoração no Pinterest? O conteúdo é tão bom que temos mais de 6 milhões de visualizações por mês! Vai perder ? Olha q página bonitona! Clica aí para dar uma olhada!

pinterest

2 COMENTÁRIOS

  1. Amei!! Acho que é meu estilo preferido.
    E esse projeto antes&depois ajuda muito a entender os detalhes que, se mudados um tantinho (ou tantão), transformam quase completamente a vibe da casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui