Guia Banheiro

Lavabos /Banheiros

Sempre que o espaço permitir, o ideal é termos, além dos banheiros de uso da família,  um LAVABO, que é um banheiro sem chuveiro, box ou banheira, que serve principalmente as visitas que não devem penetrar na parte privada da casa. A decoração deste ambiente deve ser mais caprichada, usando materiais mais nobres. Nele é permitida alguma dramaticidade, como paredes escuras , iluminação cênica, etc. Ele pode ser bem pequeno mas deve atender as necessidades básicas, ser bonito e confortável.  Se não existir este espaço, é importante pensar no banheiro mais próximo da área social para executar esta função. Nele deve haver maior preocupação com a elegância e sofisticação dos elementos usados e use compartimentos fechados para não deixar visíveis acessórios ou produtos de uso particular dos moradores.

515275 banheirodeascoisasmaissimplesdavidadotblogspotdotcomlavaboemarmárioedsonlopes

Banheiros pequenos e bem resolvidos

acervodeinterioresDOTcombanheiro1 banheirocasaejardimalkemie2134

(1)Pastilhas de vidro, móvel escuro e pia sobreposta em metal dourado dá uma sofisticação oriental ao lavabo;  (2)Se não dá 2 bancadas, coloque uma só, mas repare os armários sob a bancada. Veja que os tapetinhos aquecem o ambiente; (3) A porta que abre o lavabo ou banheiro na suite é um luxo, e a simplicidade do conjunto (revestimento, pia, espelho) é sofisticada.

alkemie2137acervodeinterioresDOTcombanheiro3designnobrasil24

(1)As pastilhas que revestem o box/banheira são o diferencial; (2) Os revestimentos e a solução de iluminação foram muito bem resolvidas neste banheiro (3) Delicada simplicidade na bancada com uma pia sobreposta de formato diferente e adequado;

designheaven6alkemie2138ducotedechezvousDotcom4deardesignerswordpressbanheiro'

(1)  Branco no banheiro grande e comprido, com ótima circulação; (2) As pastilhas em 2 tons de azul e o vidro que cobre o móvel embelezam a simplicidade dos demais elementos; (3) O verde refresca o banheiro iluminado;(4) Um banheiro com forte presença masculina, em branco e preto e com espelhos para dar amplitude;

thethinkingtankwordpresscomducotedechezvousDotcom12ducotedechezvousDotcom5blissbanheiro1

(1) Branco, luz e delicadeza. Repare o bom uso da reentrância na parede ;(2) Compacto e cheio de charme, a solução do vaso na parede divisória do box é uma ótima ideia, assim como a estante que completa a parede; (3) Os armários são um show, assim como o uso das janelas pivotantes com espelhos e reparou no detalhe do piso ? (4) O box em pastilhas azuis é um exemplo de bom uso do espaço e dá um toque diferente ao banheiro

Mais Dicas:

Qualquer ambiente e principalmente o banheiro (fonte de um grande número de acidentes) deve ser planejado considerando a faixa etária, hábitos e número de usuários. Um banheiro deve servir a no máximo 2 dormitórios; Se não for possível, divida-o de forma que mais pessoas possam usar ao mesmo tempo.Se tiver idosos em casa, consulte a página cuidados com o idoso.

Banheiros em quartos (SUITE) devem ser pensados  considerando o uso conjunto pelo casal (se possível, 2 cubas, 2 chuveiros ou 2 boxes, área do vaso sanitário com divisórias, etc)

Banheiros para bebês e crianças devem ser adaptados para suas necessidades e tamanho. O ideal é que o banheiro para o bebê tenha soluções que possam ser modificadas facilmente para acompanhar o seu crescimento.

Banheiros pequenos devem ter boa iluminação, cores claras, design mais clean. Uma só cor nas paredes e teto aumenta o ambiente. Espelhos ou materiais que refletem a luz também são bem vindos.

Por menor que seja e quanto maior for, este deve ser um ambiente também de relaxamento. Logo, a decoração e disposição dos itens deve considerar isso: Revisteiros, plantas, quadros, som, são bem vindos quando bem colocados e nunca “entulhando” o espaço.

casaabr6 banheiroCarlaKissArqdesignCuritibadotcomdotbr canadianhouseandhome17

Saunas e ofurôs só quando o espaço permitir meeeesmo. Além disso, um ofurô quando cheio pesa muito e é preciso avaliar se a base suporta esta carga. E também há todos os equipamentos (casa de máquinas, aquecedor, bomba de hidromassagem, filtro d´agua, instalação elétrica especial, etc)  que devem ser instalados por especialistas.

Aparelhos eletrônicos devem ser resistentes à umidade, assim como as madeiras. Mesmo assim, o melhor é instalá-los o mais longe possível de fontes de vapor. Para sua segurança, qualquer aparelho plugado em tomada deve ficar longe da água.Tomada deve ficar próximo ao espelho para secador, barbeador, etc.  e Porta-toalhas próximo à pia, box e banheira. Portas de correr ou sanfona ajudam muito a ganhar espaço em pequenos banheiros. Assim como duchas higiênicas (a 60 cm do chão, na lateral do vaso) ao invés de bidê.

Um item extremamente importante é a ventilação e exaustão. Junto às banheiras e chuveiros, para evitar umidade excessiva. Bancada com armário baixo para guarda de produtos de maquiagem, escovas, pentes,etc. Se possível, um armário sobre a pia, para objetos de higiene pessoal. É  mais prático ter acesso direto à pia e ao vaso, que são mais usados que o chuveiro.

Ralos devem ter tampas  fáceis de remover. Cuidado com a furação de paredes para colocação das práticas prateleiras – Consulte o projeto hidrálico para não romper canos.Impermeabilização é crucial em um banheiro para não lhe trazer problemas de infiltrações.

A iluminação é importante: Se houver luz à frente do espelho esta não deve iluminá-lo, mas sim a pessoa que o usará. Esta iluminação  não deve ser fluorescente comum pois esta muda as cores na maquiagem, por exemplo. O ideal é luz amarela (não branca) nos 2 lados do espelho.

Fotos dos sites e blogs: acervodeinteriores, alkemie, casaejardim, bliss, deardesigners, designheaven, designnobrasil, ducotedechezvous e thethinkingtank

Comentários:

Carol · 11 de setembro de 2009 às 18:53

Oi Ro…
Ótimas dicas, como sempre!
Bjocas,
Carol

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 03:24

Obrigada, Carol! Que bom que gostou!
bjos
Ro

Responder

pollyanna · 11 de setembro de 2009 às 18:57

gostsria de dicas de decoração mais simples e facil que eu possa colocar em ação na minha casa.
cores neutra ou vibrandes decoração para~quarto adutos e crianças

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 21:35

Oi, Pollyana,
Realmente não entendi bem o que vc deseja. Quer me escrever ?
aguardo
abs
Rosana

Guilherme · 11 de setembro de 2009 às 15:02

Olá. Gostei mto do seu sute. Estou com uma dúvida…. Meu banheiro é bem pequeno e tem aquela pia de coluna que vai até o chão. O que você sugere como móveis para armazenar minhas coisas? Obrigado!!

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 12:59

Oi, Guilherme, obrigada!
Existem armários específicos para pia de coluna veja no site da tok&stok (http://www.tokstok.com.br/cgi-bin/WebObjects/TSVitrine.woa/6/wa/mostraPaginaM?ps=22%2C53030%2C53132%2C53134&wosid=y4oRHr6W63vyrUVe0QfRCw) alguns exemplos. Na Etna tbém encontrei exemplos: http://www.etna.com.br/produtos.asp?lang=pt_BR&tipo_busca=subcategoria&codigo_categoria=1&codigo_subcategoria=1
Vc tbém pode mandar fazer, o que acaba fazendo com que o espaço seja mais bem usado. Móveis com rodízios são ótimos e para sua segurança, escolha modelos com travas nas rodas da frente.
Isso se desejar manter a pia de coluna, que acho que vc deseja. Atualmente este tipo de pia é pouco usado, até devido ao espaço perdido. Outra questão é a umidade. Pense nisso e prefira móveis com aberturas na frente, tipo persiana de madeira ou coisa parecida, para ventilar internamente.
Ah, e não se esqueça de observar se pode colocar prateleiras ou armários estreitos em alguma parede sem criar problemas de circulação.
Espero ter ajudado
abs
Rosana

Sâmea Alves · 11 de setembro de 2009 às 21:05

Oi Rô.

Obrigado pelas dicas. Acho que com a sua sugestão o que me veio em mente foi colocar uma faixa vertical de filete de pedra mineira (mais escura) na parede atrás da pia. A dúvida que eu fico é se coloco em toda a parede onde estará a pia e o sanitário, ou apenas atrás da pia.

Abs, e obrigado.

Sâmea

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 13:34

Oi Sêmea,
Se a faixa vai ser mais escura, o mais importante é vc ver é se não vai ficar pesado ou escuro demais se vc colocar em toda a parede. Ou desarmonioso se o resto for muito claro…
bjo
ro

Sâmea Alves · 11 de setembro de 2009 às 18:32

Oi Rô.
Obrigado pela Dica. Defini hj na marmoraria. Vou colocar a bancada de marmore bege Bahia e filetes de pedra mineira (amarela) atrás da pia.
Abs,
Sâmea

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 18:37

Perfeito!!
bjos
RO

Sheila · 11 de setembro de 2009 às 09:46

Ro, muito obrigada mesmo pela idéia do banheiro. Vou fazer como segeriu.
Bjos

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 14:25

Que bom poder ter lhe ajudado
bjos
RO

Laura Gimenez · 11 de setembro de 2009 às 17:42

Olá Ro.Gostaria de uma sugestão.Tenho uma reforma a caminho meu problema é a bancada que tem angulos de 45 graus, já pensei em várias formas prá aproveita-la, nao quero mobiliario em baixo dela.Vc teria alguma sugestão já que é uma bancada solta.Agradeço sua resposta.Abraços, Laura.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 19:26

Laura,
Vc pode enviar fotos do ambiente ? Envie para rosanafe@gmail.com. Assim fica mais fácil lhe ajudar.
abs
Rosana

Tati · 11 de setembro de 2009 às 00:06

Oi…
Nossa estou adorando o site… muito bom!!! já olhei tudo, preciso de fotos de ambientes pequenos, pois vou começar a construir … tenho um espaço pequeno e gostaria de aproveitar bem cada cantinho da casa, vc acha que consigo fazer um sobrado legal, ou seja pequeno (7mts de comp. x 4mts de larg.)pois tenho uma filha de 6 anos, achei muito legal a foto do lavabo debaixo da escada, muito bom, e aproveitou bastante o espaço, penso em fazer uma sala junto com uma cozinha americana e em cima dois quartos e um banheiro, não encontrei nehuma foto de area de serviço? Por favor mê de alguma sugestão como posso aproveitar esse espaço ficando uma casinha simples, aconchegante… e gostosa pra se morar…. Bjs Ref. a revista Minha casa, não aguentei esperar e acabei comprando, adorei… tem muita coisa interessante. D+

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 00:30

Tati,
Vc falou tanta coisa que não sei no que vc quer que eu te ajude (rsrsrs) . Olha só, manda um mail pra mim (rosanafe@gmail.com) com fotos (vai ser melhor preu poder te ajudar) e uma explicação mais clara do que vc quer, ok ?
Áreas de serviço, procure em http://www.simplesdecoracao.com.br/category/area-servico/ se algo lhe agrada, ok?
bjos
aguardo seu mail
Ro

Tati · 11 de setembro de 2009 às 13:51

Oi Ro
Ja te mandei um e-mail explicativo rsrs
Obrigada e fico no aguardo de uma resposta!!
Beijinhos

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 16:51

Oi, Tati,
Já lhe respondi por mail, ok?
Abs e obrigada por visitar o Simples decoração!!
Rosana

Paola · 11 de setembro de 2009 às 02:25

Olá. Vou reformar o banheiro da minha suite e gostaria de saber se cabe um ofuro e q piso colocar q fique legal sem ser branco. Posso enviar a plana pra vc me ajudar ?

Obrigada

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 12:37

Oi, Paola! Se vc deseja que eu pesquise modelos de ofuro e pisos e os especifique, além de desenhar a distribuição, isso é um pequeno projeto, pelo qual cobro o serviço. Caso esteja interessada, me mande a planta e, se possível, fotos do banheiro atualmente que eu lhe envio o orçamento . Aí vc decide se deseja ou não, ok ?
Aguardo
bjo
RO

tita · 11 de setembro de 2009 às 15:26

OLÁ ESTOU CONSTRUINDO E GOSTARIA DE SABER O QUE MAIS ESTÃO SE USANDO PARA REVESTIR BANHEIRO GOSTO MUITO DAS PASTILHAS DE VIDRO NA COR AZUL E BRANCO SERÁ QUE FICA BOM E NÃO SAI DE MODA?
AGUARDO RESPOSTA OBRIGADA

Responder

Regina · 11 de setembro de 2009 às 14:25

Adquiri recentemente uma casa, e o banheiro da suíte ainda não está terminado.
É retangular, e já possui uma banheira tb retangular, branca instalada na parede oposta a porta de entrada,substituindo o espaço do box.
Gostaria de saber se posso fazer uma meia parede de tijolo de vidro sobre a borda da mesma, ou mesmo ao lado, e fechar o restante com uma porta de vidro.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 14:48

Oi, Regina!
Acho sua idéia muito boa: Vai dar mais versatilidade, facilitar a limpeza e manter a luminosidade. Só que vc deve procurar o fabricante ou a pessoa que está realizando o trabalho, se esta for capacitada para lhe responder com garantia, se a banheira, por suas características e forma que foi instalada aguenta este peso em sua borda ou se deve colocar ao lado desta. Outra coisa é que vc não deve fechar tudo, até em cima, viu?
abs
ROsana

Regina · 11 de setembro de 2009 às 18:49

Muito obrigada pela orientação.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 19:34

Puxa, Regina!
MUITO OBRIGADA pela gentileza em me agradecer!
bjos
RO

Maria Aparecida Andrade Santos · 11 de setembro de 2009 às 01:13

Estou pretendo fazer uma reforma no banheiro do meu quarto mas estou com muita dúvida quanto a cor do revestimento e a louça, já andei fazendo orçamento bacia, cuba e revestimento tudo branco, a bancada de vidro e espelho grande.
Tenho pesquisado muito na internet mas gostaria de ter a opinião de um profissional.
Artenciosamente Cida

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 17:46

Oi, Maria Aparecida!
Espero que sua reforma seja um sucesso!
Quanto à sua questão: Banheiro branco é lindo, mas manter limpo é um problema, sabe? Sugiro que vc repense ao menos o piso e ponha uma cor neste banheiro, viu?
No SimplesDecoração, escolha a categoria Banheiro e veja todos os lindos banheiros que postei lá para ter inspiração. Vc poderia deixar tudo branco, o piso em uma cor off white, cinza, café com leite, enfim.. uma cor neutra e nas paredes coloque em algum lugar que queira destacar (em volta do espelho e no frontão da pia, por exemplo) pastilhas misturando tons mais claros e mais escuros da cor escolhida para o piso. Fica leve, bonito e vc vai ter menos trabalho….
Abs
Rosana

Jurema Citeli · 11 de setembro de 2009 às 23:17

Olá, boa noite!
Tenho uma suite e a porta está com problemas. Gostaria de trocá-la por uma de vidro jateada, você acha que é viável?
Obrigada
Jurema

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 22:08

Oi, Jurema!
Depende! O vidro jateado vai diminuir a privacidade no banheiro. Se vc não se incomoda com isso, troque. Seu banheiro ficará mais iluminado. Mas use vidro temperado.
abs
ROsana

Roberta Bueno · 11 de setembro de 2009 às 20:35

Boa noite, sobre o corredor vou enviar a foto. Estou a procura de uma bancada para o banheiro, está sendo mto usada a de vidro particularmente não gosto estava pensando em uma bancada de marmore com armario, na verdade são 02 banheiros pequenos um social e um na suite estou a procura de algo que seja moderno mais não de moda ( ja que a moda passa) sobre as cores do revestimento estou pensando em cores claras mais nada decidido ainda.

xau,

Obrigada.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 23:04

Roberta,
Vc está super certa em escolher materiais duradouros e atemporais. O mármore nunca sai de moda e é muito elegante. Vc pode optar por cores claras tbém no mármore, que combinem com as escolhidas para o restante dos revestimentos ou usar um cor contrastante ou mais impactante de forma que a bancada chame mais a atenção. O importante é que o conjunto seja agradavel e bonito para vc.
abs
ROsana

Jacqueline Ribeiro · 11 de setembro de 2009 às 19:21

Olá! Estou com uma dúvida, minha sala será em tons pasteis e tera detalhes em vermelho. Não sei se faço o banheiro social todo branquinho com detalhes em vermelho ou se fraço ele todo begesinho. gosto de td branquinho, mas estou querendo colocar branquinho no banheiro da suíte. A propósito, o banheiro deve seguir as cores da suíte???

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 23:12

Oi, Jacqueline!
O importante na decoração dos ambientes é que algum elemento, seja ele uma cor, um detalhe arquitetônico, uma textura, seja trazido de um ambiente para o outro. E não precisa ser o mesmo na casa toda. Por exemplo: Se vc usa pastéis e vermelho, o banheiro social com detalhes em vermelho está ótimo, pq o vermelho é o elemento de ligação entre os 2 ambientes. Em um outro ambiente vc poderia repetir um dos pastéis usados na sala, e não o vermelho. Por isso, o banheiro não precisa seguir as cores da suite, mas deve ter algum elemento de ligação, que pode ser uma das cores ou o uso diferente das mesmas cores, por exemplo: se o quarto é verde com detalhes em azul, o banheiro pode ser azul com detalhes em verde.
Espero que tenha lhe esclarecido.
Veja o post “Sala conversar com cozinha, como assim? ” onde mostro mais exemplos de formas de harmonizar os diversos ambientes de uma casa.
abs
ROsana

Roberta Bueno · 11 de setembro de 2009 às 23:25

Qual o tipo de cuba e modelo da bancada poderia ser usado ?

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 23:41

Roberta,
Há muitos modelos e tipos disponíveis, é impossível lhe dizer isso sem saber seu gosto pessoal e ver todo o ambiente. Particularmente, com mármore eu prefiro que não sejam de sobrepor, ou se forem que sejam pequenas e ovaladas. Mas isso é meu gosto.
O importante é que escolha cuba da melhor qualidade possívell, pesquise nos sites das boas empresas, como a Deca, por exemplo, que tem bons produtos a bons preços.
bjo
RO

cristina silva · 11 de setembro de 2009 às 15:32

gostaria de tirar uma duvida quero fazer um banheiro ao qual tem 2.00 mts e nao quero mais colocar box quero dividir com meia parede igual eu vi ,gostaria de saber se fica feio colocar dentro nicho para colocar shapoo e sabonete , e do lado seco colocar papel de parede ou adesivos ainda nao sei e na meia parede colocar pastilha e vasos de planta em cima e em cima da pia um espelho e tres nichos de cada lado com iluminação dentro sera que da para imaginar sera que nao ficara muito enfeitado demais . obrigada

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 23:52

Oi, Cristina
Vc pode colocar meia parede sim e com pastilhas vai ficar ok. Nicho claro que vai ficar legal. Papel de parede no banheiro pode dar problema devido à umidade e vapor. Existe no mercado papéis de parede revestidos com vinil ou impermeabilizantes, que suportam melhor, mas precisam ser muito bem colocados e mantidos e vão ser mais caros que os adesivos e tinta acrílica específica para banheiro. Quanto á decoração só acho difícil ficar bem a planta sobre a meia parede. A iluminação deve ser pensada para iluminar o seu rosto mas não lhe ofuscar e làmpada deve ser uma que não modifique a cor do seu rosto, fluorescentes amarelas, por exemplo. Outra idéia que acho legal é fazer a meia parede com tijolo de vidro.
bjos
ROsana

Sílvia · 11 de setembro de 2009 às 10:48

Rosana, por favor me de uma dica para o meu banheiro, não sei o que fazer. Primeiro pensei em fazê-lo todo branco, agora ja penso em colocar um pouco de cor bem suave, por exemplo: piso branco com parede com leve tom de verde e uma faixa na vertical (0,15cm) de pastinha de vidro verde, louça branca, mas que cor posso colocar a bancada (granito)? Ou então no lugar do verde um tom de bege bem suave. O que fica melhor o piso branco ou o resvetimento das paredes? Muito Obrigada.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 17:44

Oi, Sílvia,
O banheiro todo branco tem um inconveniente: Qualquer sujeirinha aparece mesmo! Gostei da idéia dos elementos em verde! É uma cor refrescante e alegre! A bancada pode ser com um granito que tenha tons de verde ou pode ser branca como o piso.
bjos
Ro

Daniele · 11 de setembro de 2009 às 21:54

Olá Rosana,
Gostei das propostas do site. Gostaria de uma sugestão para os banheiros da minha casa: a casa está quase pronta mas os banheiros não ficaram da forma que eu esperava… serei obrigada a fazer armários na suíte, bwc social e lavabo, pois são com pia de granito e os canos ficaram expostos. Pensei em retirar os granitos e refazer, mas dará muita mão de obra, pois os pontos de misturadores foram definidos para o tipo de pia colocada. Bom, não tenho outra saída, mas preciso saber se não é fora de padrão fazer esses armários se vc ainda tem alguma sugestão moderna, considerando a estrutura físia irreversível.
Obrigada
Daniele – Curitiba

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 09:30

Oi, DANIELE!
Será que vc poderia me mandar fotos ? Quem sabe eu imagino alguma coisa para lhe ajudar a resolver estes problemas ???
Mande para rosana@simplesdecoracao.com.br. Mande fotos de cada parede, para que eu possa entender o ambiente e o problema, ok ?
aguardo
bjos
Ro

Silvana · 11 de setembro de 2009 às 20:35

Olá!
Como vai Rosana? Espero que bem.
Postei em algum lugar minhas dúvidas mas não consigo achar onde.Até li a resposta, pois vc me passou um e-mail. Porém surgiram outras dúvidas.Meu banheiro tem 1,70 de largura e 1,42 de comprimento com 2,40 de altuta.Vc disse que colocando o piso da forma que eu quero o banheiro ficará mais baixo, porém colocarei 2 faixas de filetes na vertical, separando o vaso sanitário do box e o box do lavatório o que vc me passou que segmentará o espaço.Bom vc disse pra pensar nisso. Bom gostaria de dar a impressão que o banheiro fosse maior.
Você acha que essa minha idéia irá ajudar?
Sendo o revestimento 30×60 qual tamanho do piso vc me indicaria?
Pode ser branco nas paredes e no piso? Vc acha ruim? Meus filetes serão verdes.
Ah! Pra uma bancada de 50cm qual o tamanho(largura) do espelho vc me indicaria?Pretendo colocar esse espelho até o teto, vale lembrar que o espaço que tenho pra por esse espelho é de 90 cm. Essa bancada deve ficar pode ficar no canto da parede ou deve ser centralizada nesse espelho?
A bancada deve ser branca ou posso usar um de madeira escura como tabaco?
Desde já fico grata!
E lhe desejo sucesso

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 23:36

OI, SILVANA!
Nossa, um monte de perguntas , fiquei tontinha! rsrsrs !
Então, vou mandar um e-mail para vc
bjo
ro

Regina · 11 de setembro de 2009 às 16:31

OI gostaria que me madasse umas ideias para um banheiro compacto da minha filha de 11 anos. Ela odeia muito rosa e gostaria de uma mistura de cores ou uma cor alegre, porém só.
Seja de qualquer forma queremos um banheiro muuuuuuuuuuuuuuuuuuito diferenciado e que não exista um igual em qualquer lugar do mundo

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 18:48

OI, Regina!
No blog existem muitas fotos de banheiros – escolha a categoria BANHEIRO para ver todos os posts com fotos de banheiro.
Caso deseje um projeto exclusivo de um banheiro para sua filha, mande para rosana@simplesdecoracao.com.br as medidas e fotos do banheiro atual junto com um texto falando sobre necessidades e gostos (cores, revestimentos preferidos, etc) que lhe enviarei um orçamento, ok ?
bjos e obrigada
Rosana

Silvana · 11 de setembro de 2009 às 13:37

Olá!Boa tarde,
Rosana, vc é realmente um anjo. Li seu e-mail e com o desenho que vc me enviou, ficou muito claro sobre aquilo que eu quero.
Vou manter os filhetes na vertical.
Ah! deixa eu ver se entendi.
Me aconselha a por o piso 60×60 por causa do tamanho do revestimento, certo?
Qto ao espelho ótimo, adorei as duas opções, mas pensei num espelho bizotado, que dispensaria a moldura o que vc acha?
Só mais uma dúvida, prometo não encomoda-lá mais.
Vou por blindex. Não gosto daquelas pedra pro acabamento do box. Você acha ruim em abaixar o nivel do box do restante do banheiro?
Pretendo em breve te enviar as fotos do antes e do depois.Hoje começou o processo de tirar o revestimento.
Qto a bancada(gabinete/armário) fechado, será branco.
Nem tenho palavras pra te agradecer.
Mil beijos e que Deus abenoçe ricamente sua vida e sua carreira.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 18:19

Oi, SILVANA,
Obrigada,viu?
Qto ao piso, é isso mesmo.
E em relação ao espelho, ótimo! Bisotado vai ficar muito chique! (rsrs)
Qto ao box, se deseja colocar blindex e o banheiro sendo pequeno, aconselho transparente. Os coloridos, fumée , etc escurecem o ambiente. E o nível mais baixo entendo que é no piso, certo? Faça isso mesmo.
Estou aguardando as fotos, hem ???
beijos e sucesso!
RO

Silvana · 11 de setembro de 2009 às 10:44

Olá!Bom dia, Rosana.
Eu aqui novamente, (risos). Hoje é só pra agradecer e te manter informada.Tive uns probleminhas ontem na compra do piso e do revestimento mas dei um jeitinho, não tinha mais o piso 30×60, comprei 31 x 55 o revestimento e o piso 43 x43.Fiquei chateada mas vou manter nossas idéias. E seja o que Deus quiser.Bjks
Qualquer novidade te informo.
Conte comigo sempre, suas orietações foram importantissimas.
Mil beijos, mais uma vez obrigada.
Muito gentil de sua parte tudo que fez por mim.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 17:49

Ok, Silvana!
Depois quero fotos, hem?
bjo
RO

gisele · 11 de setembro de 2009 às 12:04

bom dia!!
adorei as sugestoes, mas tenho uma preocupaçao com meus banheiros, um tem a medida de 2×2 (pretendo faze-lo social) que gostaria d reforma-lo, o revestimento é cinza bem claro com faixas na horizontal cinza e preto, e pizo ciza escuro, devo tirar o chuveiro e box? apesar de sermos em seis!!!
o outro esta em faze de acabamento, na verdad esta no bruto, tem 1,50×2,00 d comp. gostaria d fazer um banheiro chique, simples, economico e aconchegante, aceito todas sugestoes. Pensei em revestimentos com pastilhas azuis ou lilas, ou revestimento branco com uma faixa com o desenho de um ramalhete d rosas lindo q vi, oq vc acha?
agradeço e manteremos contato, se Deus permitir

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 20:39

OI, GISELE,
Como são seis pessoas, não acho conveniente ter só um banheiro. Vc deve investir nos acabamentos para que o 2×2 sirva tbém para as visitas.
O banheiro deve ter algo a ver (segundo o que penso) com o restante da casa. Então, vc deve decidir os revestimentos e cores de acordo com o restante da casa ou, ao menos, com os ambientes que estão mais perto deles. Como são banheiros, sugiro cores e revestimentos leves e claros, no máximo 2 cores e se há problemas de luminosidade, que uma delas seja branco ou palha, creme, cinza claro, o que vc acha mais harmonioso com os outros ambientes, ok?
bjo
RO

Priscila XAvier · 11 de setembro de 2009 às 14:12

Olá Rosana,
Tudo bem!

Gostaria muito de uma orientação. Então vamos lá!

Estou reformando minha casa inteirinha. Nos banheiros das suítes que são bem pequeninos, de 2,5m², um e do casal e o outro é do filhote de 2 aninhos.

Em ambos irei usar pastilhas de cerâmica, no primeiro miscelânia preta e branca e no segundo verde e branca. Minha dúvida é, devo usá-las no banheiro inteirinho, paredes, box e chão?

PS.: Já comprei todo o material.

Abraços

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 17:06

OI, PRISCILA
Vc não disse o tamanho das pastilhas, mas acredito que devem ser tipo 2,5 x 2,5cm ou algo parecido, certo ? Bem, eu não acho que ficaria bom vc colocar as pastilhas em todo o banheiro. Ficaria pesado. Sugiro colocar em meia parede, piso e box inteiro(já que ja´comprou o material) e na parte superior das paredes colocar branco ou verde no de pastilhas verdes e branco ou cinza bem claro no de pastilhas branco e preto. Vai ficar mais leve.
bjos
RO

Michelle · 11 de setembro de 2009 às 07:46

Bom dia, Minha casa está numa fase de contrução e tenho algumas dúvidas com relação a decoração. O arquiteto projetou uma cozinha com a janela bay windown para que fosse possivel inserir na cozinha uma ilha. A medida da cozinha é 5×3. Tenho uma foto que dá para visualizar melhor. Como façio para enviar esta foto… Beijos e aguardo retorno!

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 12:36

O, MICHELLE,
envie para rosana@simplesdecoracao.com.br , ok ?
bjos
RO

Silvia · 11 de setembro de 2009 às 16:02

Rosana,
Tudo bem? Estou desesperada com o acabamento do meu banheiro, pois estou muito indecisa e precisando de ajuda. Agora estou querendo fazê-lo bege, piso bege e parede bege bem suave, louça branca e eis minha dúvida, a bancada não sei se samoa ou crema marfil. Coloco algum detalhe de pastilha? Muito obrigada.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 16:45

OI, SILVIA!
Calma, não fique desesperada. Com piso bege, parede bege e louça branca vc pode colocar a bancada de praticamente qualquer cor que desejar. O granito samoa pode ser mais amarelado ou mais para o cinza, acredito que vc está pensando no que é mais amarelado, certo ? Assim como o mármore crema marfim pode ser mais creme ou mais bege. Eu sugiro que o revestimento seja de um bege mais escuro que o bege do piso e da parede, para dar algum contraste, não ficar tudo igual, sabe? Acredito que o crema marfim dê uma sensação mais sofisticada. Quanto a pastilha, depende de onde vc desejar colocar e da configuração do seu banheiro. Mas caso decida por colocar e desejando trabalhar somente com tons de bege, coloque pastilhas misturadas nos tons da bancada e do piso. Caso queira por alguma cor diferente, vc pode misturar beges com verdes, que fica bem bonito.
Espero ter ajudado
bjos
Rosana

Silvia · 11 de setembro de 2009 às 09:55

Oi Rosana.
Muito obrigada mesmo, vc nem imagina o qto já me ajudou. Só esclarecendo, qdo falei de parede bege claro na realidade é o revestimento, (parede inteira, será se é muito?). O granito samoa é mais amarelado e o mármore crema marfim é bege e lindo (ou melhor prefeito). Só mais uma dúvida, espelho redondo ou retangular? (a bancada terá 0,90cm comp.) Obrigada e bjos! Sílvia

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 11:18

OI, Silvia,
Tá tudo bem ser a parede inteira, ok? O espelho retangular dá maior superfície do que o redondo, mas o redondo quebra um pouco quando todos os elementos são retos, tornando o ambiente mais delicado, feminino… Na verdade, um ou outro depende do seu gosto pessoal e de se e como pretende colocar as pastilhas. Como vc tem 90 cm qualquer dos 2 dará uma boa área de espelho, ok ?
bjos
RO

Beti · 11 de setembro de 2009 às 20:08

OLÁ ESTAMOS REFORMANDO O BANHEIRO JÁ REVISTIMOS COM AZULEJOS BRANCOS GRANDE E PISO TBÉM BRANCOS COM UMA FAXINHA MESCLADINHA DE CINSA E BRANCO METRAGEM É 1,50MT 1.50 MTRS O BOX É DE 1MTR MEU ESPOSO QUER COLOCAR A PIA C GRANITO NA PAREDE FORA FORA ME AJUDAQUAL A VOSSA SUGESTÃO BJS OBRIGADO.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 14:18

OI, BETI
Particularmente não gosto desta solução por questões higiênicas, principalmente: Vc usa o banheiro e não tem uma pia próxima para lavar as mãos, tendo que abrir uma porta para faze-lo. Além disso,terá que se preocupar em assegurar que, no caso de um problema hidráulico, nada seja danificado nesta (ou perda dela) parede externa.
Sugiro ao menos uma pia pequena (hoje existem pias bem pqenas) na parte interna.
abs
ROsana

Serly · 11 de setembro de 2009 às 10:01

Oi,

Pretendo transformar meu quarto em suíte, mas tenho pouquíssimo espaço para um banheiro. A solução que encontrei foi a de construir o banheiro em uma área de 0,90 por 2,50 de que poderia dispor, diminuindo um dos outros cômodos da casa. A porta poderia ser em qualquer das paredes. Pensei em colocar o aparelho sanitário em um lado e o box do outro, com uma porta de correr ao centro, de frente para a pia (me fiz entender?). A bancada da pia seria daquelas bem estreitas, com a pia “sobrando” um pouco, para eu ter espaço para abrir o box, pois acho que não terei espaço suficiente para porta de correr nesta área (o box pode ter porta de 40 cm?). Penso que se colocar uma bancada de até 40 cm colada à parte fixa do box terei condições de abrí-lo por uma porta de 50 cm. Acho que o aparelho sanitário não caberia na mesma parede que a pia (acho que fica apertado). Aceito sugestões. Obrigada.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 13:00

OI, SERLY,
Vou mandar um e-mail para vc, ok?
bjos
RO

Serly · 11 de setembro de 2009 às 16:12

Muitíssimo obrigada pelas suas sugestões, Rosana. Você é ótima. Tive uma idéia para a porta do banheiro que parece que pode dar certo, que é de colocar uma porta de box dobrável. Fica um pouco caro, mas economiza espaço também. Mas vou fazer o orçamento utilizando sua idéia, de porta de correr + porta de abrir, pois é bem interessante. O quarto é mesmo só para o bebê, que vai crescer e continuar com o mesmo quarto depois. Mais tarde eu penso em como poderei modificá-lo para ficar mais confortável. Grande abraço. Se eu realmente for fazr a reforma te aviso.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 17:25

Perfeito, Serly
bjos
Ro

Kellem · 11 de setembro de 2009 às 17:56

Olá! Amei o site, ainda nem terminei de conhecer TUDO mas gostaria de uma sugestão: eu e meu marido ganhamos o hábito de conversar sobre nosso dia no momento do banho, quando chegamos do trabalho. Gostaria de ter um banco, um puf, algo parecido dentro do banheiro. O que você acha? O que me recomendaria? Obrigada e parabéns!

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 18:06

OI, KELLEM!
Acho ótimo o hábito e a idéia! Parabéns!
E se vc tem espaço, que ótimo!
Como não sei que espaço tem e como é o seu banheiro (se quiser mandar fotos: rosana@simplesdecoracao.com.br) por isso não posso falar de estilo, modelo, etc., mas procure por um móvel (ou construa em alvenaria ou madeira tratada com impermeabilizantes) com revestimentos que suportem a umidade natural do banheiro e não deem trabalho na hora da limpeza. Há tecidos, como o Acquablock, usado em móveis de exterior, que suportam bem esta situação.
bjo
RO

Patricia (BA) · 11 de setembro de 2009 às 18:36

Olá Rosana. estou para reformar o banheiro da suite 3,08m², e por ser pequeno estou com duvidas em relaçao a colocaçao de nichos direto na alvenaria (esses para guardar hidratantes, perfumes e maquiagem, etc), dois na vertical em cima da bancada (granito preto)que terá 1×0,40m e cuba de semi-encaixe (branca e vaso sanitario branco) e no meio do nicho um espelho. O que vc acha disso? Há terá nicho tambem no box do banheiro, pensei em fazer os nichos revestidos com pastilhas preta e branca e tambem colocar uma faixa nas duas paredes maiores tb P e B tipo tabuleiro de xadres. Por favor, me ajude para nao ficar poluido demais. Eu nao sei mais o que pensar. Grata. Patricia.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 18:45

OI, PATRICIA!
Branco e preto são lindos, mas são 2 extremos, certo? Logo, a mistura deles é forte. Então , realmente vc deve se preocupar mesmo com este peso que ela pode provocar.
Os nichos são uma excelente idéia, e a faixa tbém pode ser, desde que vc não a faça muito grande (em altura). Eu sugiro somente 2 carreiras em branco e preto, pois acredito que ficará inclusive, mais sofisticado. Uma cor que vc pode usar para atenuar o contraste do preto com o branco é o cinza, caso deseje.
Um beijo
Ro

Patricia (BA) · 11 de setembro de 2009 às 18:46

Olá Rosana,
• Olá Rosana. estou para reformar o banheiro da suíte 3,08m², e por ser pequeno estou com duvidas em relação a colocação de nichos direto na alvenaria (esses para guardar hidratantes, perfumes e maquiagem, etc), dois na vertical em cima da bancada (granito preto)que terá 1×0,40m e cuba de semi-encaixe (branca e vaso sanitário branco) e no meio do nicho um espelho. O que vc acha disso? Há terá nicho também no Box do banheiro, pensei em fazer os nichos revestidos com pastilhas preta e branca e também colocar uma faixa nas duas paredes maiores tb P e B tipo tabuleiro de xadrez. Por favor, me ajude para não ficar poluído demais. Eu não sei mais o que pensar.
Complemetando, esqueci de falar sobre os revestimentos que pretendo usar no piso e na parede. É branco, o piso pretendo colocar 45×45 retificado porcelanato na diagonal e parede 30×60 azulejo porcelanato Portinari de forma horizontal.

Por favor, aguardo uma resposta sua.
Grata.
Patricia.

Responder

Patricia (BA) · 11 de setembro de 2009 às 19:02

Olá, Rosana. Obg por responder (e rápido!!!).
Sucesso e boas festas!!!!
Obg!

Responder

Daniele · 11 de setembro de 2009 às 08:58

Olá Rosana, tenho um banheiro no meu quarto de 120x200cm, com uma porta de 60cm. Não sei o que fazer com a porta pois na parede de fora, de um lado fica o guarda roupa e do outro lado o espaço é pequeno, cerca de 25cm. Pensei em deixar esse banheiro sem porta. O que posso fazer?

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 19:34

OI, DANIELA!
Banheiro sem porta ? Existem, mas eu, sinceramente, não me sentiria bem. Não há como fazer porta de correr embutida na parede ?
bjos
RO

Juliana · 11 de setembro de 2009 às 11:59

Olá Rosana!!!
adorei o site de vcs, estão de Parabéns!!!
bom, estou decorando meu apartamento que acabou de ser entregue… ele tem 70m e estou perdida cheia de dúvidas: Fiz a minha cozinha branco e preta com alguns detalhes em cinza e vermelho (pastilha). Agora estou com dúvida nos banheiros (2). Elesforam entregues todo branco e eu queria colocar algum detalhe neles, para a suíte comprei um armario branco com porta preta e o social um armario todo branco. Oque vc sugere??? Tem alguma coisa haver o banheiro suite ser tbm branco e preto igual da cozinha?? Aguardo Obrigada desde já.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 18:18

OI, JULIANA!
Não tem o menor problema vc ter tbém os banheiros em preto e branco, acho que ficam sempre muito bonitos e charmosos… E vc pode usar os objetos (toalhas, etc) em uma cor e quando cansar dela trocar por outra sem maiores trabalhos e gastos vai ter um banheiro novo!!
bjos
RO

danilo · 11 de setembro de 2009 às 11:50

Ola Rosana ,tudo bem? Estamos reformando um banheiro onde o revetimento é branco e o piso porcelanato preto.Nossa dúvida esta na cor do vaso e pia,ou branca ou preta?

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 19:25

Oi, Danilo!
Vc pode escolher qualquer um dos dois, na verdade. Mas sugiro que use o branco. Primeiro porque fiquei preocupada com questões médicas envolvendo o uso de vasos sanitários coloridos: A questão é que há muitas doenças cujos 1os sinais são a mudança nas cores de urina e fezes (desculpe falar assim, mas como a questão é séria, prefiro ser clara) e já foi percebido que muitas pessoas com algumas destas doenças procuram médico quando os problemas se tornam mais sérios pq não conseguiram observar estas mudanças. E 2o. porque como normalmente os banheiros não são grandes, as louças em branco pesam menos no ambiente.
abs e boa reforma!
Rosana

simone · 11 de setembro de 2009 às 20:24

Olá!

gostaria de saber se a cuba precisa ser da mesma cor do vaso sanitário que é creme e esta dificil encontrar da mesma cor e da mesma marca.

um grande abraço e agradeço pela atenção!

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 01:36

Oi, Simone,
Já respondi a vcs por e-mail,mas ai vai novamente:

04/01/2011 às 19:45 | Em resposta a

Oi,
Entendi que vc está com dificuldade em encontrar a cuba de sobrepor em creme e já tem o vaso sanitário nesta cor, é isso ? Se for, acho muito estranho vc não estar encontrando, pois é uma cor comum. Veja aqui : http://issuu.com/catalogo_deca_horus/docs/catalogo_cubas_deca_horus o catálogo da deca, com diversas cubas de sobrepor em creme.
Aqui tbém http://www.tigraoderamos.com.br/departamento/LouCas-SanitArias-Deca_45.html
diversas cubas com opção em creme.
Cuidado que existem cores (tipo palha) que parecem creme mas tem outro nome dado pelo fabricante.
Veja tbém na C&C http://www.cec.com.br/banheiro/lavatorio-e-cuba.
Caso não encontre de forma alguma, não sei se ficaria bem no seu banheiro mas o que posso sugerir é uma cuba de vidro.
mas tente mais um pouquinho, ok ?
abs
Rosana

Roberta · 11 de setembro de 2009 às 11:30

Olá, começarei minha reforma em breve e estou cheia de dúvidas!!! Meu banheiro é bem pequeno e pensei em fazê-lo todo branco com a bancada da pia revestida de pastilhas (pensei em vinho ou rosa velho) e o nicho dentro do box também revestido com as mesmas pastilhas…só para dar uma cor ao ambiente…pensei em cuba de sobrepor naquele formato de “cuia”….será que fica bom? Obrigada.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 01:32

Olá, ROBERTA!
Adorei sua idéia! Com certeza , vai ficar bom!
Não tenha mêdo!
bjos
Ro

giselma · 11 de setembro de 2009 às 14:00

Oi boa tarde, gostaria que você me ajudasse. O meu banheiro tem cerâmica marrom escuro com detalhes em preto nas paredes e chão. É uma cerâmica muito bonita, gostaria que você me orientasse a respeito da cor do vaso, armário, pia e cuba e cor do box.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 15:43

OI, Giselma!
Este banheiro não está muito escuro não ? De qualquer forma, para estas cores vc poderia brincar com tons de creme até o marrom em todos os itens. Caso queira clarear escolha os itens maiores em um creme médio (o marrom da cerámica só que mais claro). Caso queira escurecer, escolha os itens maiores em marrom café ou chocolate, o que combinar mais. A bancada poderia ser em mármore ou granito em tons de creme e marrom (lembra o bege bahia? Deste tipo) ou crema marfim ou preto absoluto (dependendo novamente do que vc deseja em termos de ser mais claro ou mais escuro o banheiro) Mas se a padronagem da cerâmica for grande, prefira a bancada em um tom único, seja mais claro ou mais escuro. Caso não coloque preto em nenhum item grande, coloque-o nos elementos decorativos, tipo moldura de espelho, ou elementos como porta algodão, etc. Caso coloque, este itens menores devem ser em tons mais claros. Enfim, tente equilibrar o uso das cores. Qto ao box, a mesma coisa: Escolha, de acordo com a luminosidade que deseja no ambiente, entre marrom claro até preto.
Espero ter ajudado
bjos
RO

ednilza · 11 de setembro de 2009 às 16:21

quero uma ajuda pois estou com vontade de reformar o meu banheiro, so que ele e muito pqueno tem 1.00×2.00m nao tenho nenhuma ideia ele e comprido nao tenho nenhuma ideia de como fazer me ajude desdeja obrigada.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 22:40

Oi, Ednilza!
1 x 2 é realmente bem pequeno. Então , pense o seguinte: vc precisa de, ao menos, um espaço de 65 cm de largura para se movimentar dentro do banheiro. Em 2o. lugar, vc pode usar as paredes, colocando prateleiras ao invés de armários, que sempre ocupam mais espaço. Vc pode usar as cubas com colunas, sem bancadas e colocar prateleiras, entende?
Outra coisa é o box: vc pode, ao invés de colocar box com porta, fazer uma meia parede com tijolos de vidro, por exemplo, que ficam bem bonitos, e deixar um espaço de uns 65 a 75 cm aberto, com o chuveiro atrás desta meia parede de tijolos. Assim vc não precisa de espaço para porta de box, etc.
Espero que tenha lhe ajudado e nunca se esqueça que , por menor que seja o espaço, ele tem paredes, então, abuse de prateleiras, nichos, etc.ok ?
bjos
RO

Andreia · 11 de setembro de 2009 às 11:35

Oi Rosana!
Primeiramente quero te parabenizar por este site muito bem elaborado e recheado de bom gosto!
Acabo de comprar um imóvel pronto e estou colocando todos os armários. Os banheiros das 03 suítes são de bom tamanho e todos exatamente iguais: piso de porcelanato bege (um café com leite na verdade)e nas paredes, o revestimento é o mesmo do piso em meia parede e o restante está pintado de branco; as cubas são brancas e estão sobrepostas no mármore.
Adoro coisas modernas e muitas cores, mas desta vez estava pensando em fazer os armários em branco mesmo e adicionar cores apenas nas peças de decoração, toalhas, tapetes,etc.
Será que fica muito sem graça, sem vida?

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 15:46

OI, ANDREIA!
Não se preocupe, a base neutra é ótima para que vc possa colocar objetos coloridos, criando um ambiente bem alegre! E o melhor é que , trocando os objetos, colocando outros de outras cores, vc muda o banheiro todo quase sem gasto algum!
Parabéns pela escolha, seus banheiros vão ficar claros, bonitos e alegres.
bjos
Ro

Andreia · 11 de setembro de 2009 às 18:18

Obrigada, Rosana!
Vou agora xeretar na seção de quartos!!!!

Responder

Alexandre Santos · 11 de setembro de 2009 às 21:02

Boa noite! Acabei de comprar um apartamento, mas o wc e escuro, marrom. Optei pelo branco, mas queria colocar granito na volta da banheira e abaixo da Cuba. Estou na duvida entre o preto e o cinza escuro, tipo “cimento queimado”, colocaria também contornando a banheira uma faixa da via rosa branca com metal fosco e entre a base da Cuba duas barras verticais, delimitando a base de granito. Podes dar sua opinião? Muito obrigado e parabéns pelo site. Tudo de bom!

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 00:30

OI< ALEXANDRE!
Parabens por sua aquisição e obrigada! Qto ao seu banheiro, optar pelo branco é uma ótima idéia. Qto ao granito, acredito que qquer das 2 cores ficaria bom, o preto sendo o mais “classico”. Só não entendi esta “faixa da via rosa branca com metal fosco e as 2 barras verticais”. Mesmo não entendendo, pergunto: Será que não seriam itens demais ? Quem sabe menos detalhes não acabam fazendo o banheiro ficar mais leve ?
Espero ter ajudado. Caso não, me retorne.
abs
rosana

Selma · 11 de setembro de 2009 às 08:59

Olá, gostaria de contar com sua ajuda.Estou reformando meu banheiro do quarto de casal,já comprei o porcelanato super bianco da gyotoku (POLIDO),mas estou preocupada com a area do box,tenho receio de ficar escorregando demais.O que vc sugeria? Estava pensando em colocar uma parede do box toda em pastilha de vidro verde agua da vitromix ou eu corro orisco de ficar muito verde e seria melhor trocar pela branca.Espero contar c/sua ajuda.
att,
Selma

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 00:34

OI< SELMA!
O porcelanato polido é o que mais escorrega, vc tem razão. No box eu consideraria o uso da boa, velha e mais barata cerâmica convencional, há tantas opções hoje que será fácil vc encontrar alguma que combine com o piso. A pastilha de vidro em uma parede vai ficar ótima, escolha a menor parede para colocá-la se tem o mêdo de exagerar, mas acho que isso não vai acontecer. Um banheiro todo branco, alem de ser mais difiícil de limpar, vai necessitar que vc dê um colorido com os acessorios e toalhas para não ficar muito frio..
bjos
Ro

Vanessa · 11 de setembro de 2009 às 21:27

Olá… Gostaria de saber qual o melhor tipo de porcelanato para banheiro. Não sei qual deles é o ideal pelo fato de ser escorregadio… e se colocar porcelanato, na área do box tem que ser cerâmica normal?? OUtra coisa, alguém já usou o o revestimento Viva slim da portobello para fazer detalhes no banheiro??
Tks,
Vanessa

Responder

edinéa · 11 de setembro de 2009 às 21:59

meu banheiro social têm 3,73m X 2,03m,gostaria de dividi-lo em um lavado,fazendo todo branco.Que cor e tipo de piso poderei colocá-lo.Mande um modelo d sugestão.Obrigado!

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 19:56

Oi, Edinéa,
Infelizmente, não é assim tão fácil. Caso deseje que lhe ajude, me mande e=mail (rosana@simplesdecoracao.com.br, com fotos, ok ?
bjos
RO

Patricia · 11 de setembro de 2009 às 10:36

Oi Rosana,

Posso fazer um lavabo de 1,0 m x 1,20 m, com a porta na parede de 1 m?

obrigada

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 18:15

OI, Patrícia!
Pode sim, mas vai ficar bem apertado e a porta tem que ser a mais estreita que encontrar ou de correr com 2 folhas ou tipo sanfona. Sugiro que meça muito bem as louças antes de comprar e desenhe, mesmo com giz, no chão, o espaço das louças e o que a porta vai ocupar (todo o espaço desde ela fechada até totalmente aberta – neste espaço não pode colocar nada) e veja se uma pessoa poderá circular bem… O ideal é que vc tente aumentar este lavabo…
bjos
RO

sueli · 11 de setembro de 2009 às 12:24

oi o meu banheiro é branco com o armario r o vazo cor biscuit, e a pedra de marmore marrom com bege,queria colocar umas pastilhas na parede do chuveiro, para ficar mais alegre, que cor eu coloco as pastilhas e que cor eu coloca no balcao o porta escova e sabonete, pq eu coloquei em vidro na cor marrom,queria mudar
me diz o que faço
obrigado bjos

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 18:02

OI, SUELI!
O verde como vc está pensando vai ficar bem, procure um verde oliva claro ou então uma misturas de verdes mais claros e escuros, mas neste tom de oliva, ok ? Qto aos porta escova e sabonete, coloque em verde tbém para combinar com o box.
bjos
RO

norlei · 11 de setembro de 2009 às 09:29

Oi.

Estou construindo , e um dos banheisro daminha casa a pia vai ficar meio de canto, queria por um armario ,e nesse banheiro tambem vou utilizar pastilhas vedes mescladas e o sanitario e da cor biscuit, será que vai combinar?

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 22:00

OI, NORLEI,
Não tenho a menor idéia pq depende da cor do piso e paredes que vc não me disse. Se desjea colocar pastilhas verdes mescladas em todas as paredes, não acho uma boa idéia… Pense em detalhes com as pastilhas e pintar o restante com uma das cores das pastilhas. O biscuit combina bem com o verde.
bjos
RO

André Vinicius · 11 de setembro de 2009 às 13:49

Olá,

Tenho um problema simples com a iluminação no meu espelho. A luz foi péssimamente projetada. tenho um ponto de luz no canto esquerdo superior.. e uma no teto do banheiro.. o que deixa o lado direito com uma sombra forte.

Não gostaria de quebrar a parede para colocar outro ponto de luz no outro lado.. visto que não acharei o azulejo novamente para o reparo. Teria alguma sugestão mais simples.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 22:03

OI, ANDRÉ!
Lâmpadas fluorescentes fazem sombras mais fracas e hoje vc tem lâmpadas fluorescentes “amarelas” que tem efeito luminoso parecido com as incandescentes. Tente trocar as lãmpadas e me diga se melhorou.
bjs
RO

Jaqueline · 11 de setembro de 2009 às 21:13

Olá gostaria de uma dica. Pretendo pintar o armário do banheiro que hoje é de cor madeira natural com granito marrom, mas a cuba e o vaso é de cor cinza. Havia pensado em bege com gavetas em marrom para combinar com a decoração em marrom. O que acha?? Combinaria com o vaso o armário ser bege com detalhe marrom ou me sugere outra cor para o armário?
AH a parede é toda em azulejo de cor clara e box de vidro.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 22:09

OI, JAQUELINE!
Sinceramente, há tantos beges e marrons que fica difícil lhe dizer se combina. Mande fotos para rosana@simplesdecoracao.com.br, ok ?
bjo
RO

sueli · 11 de setembro de 2009 às 12:17

oi ro tudo bem,
preciso de sua ajuda, meu banheiro é branco o chao e as paredes sao brancas com uma faixinha na parede de beje,os armarios sao bege com pedra marrom e o vaso sanitario bege,uqeria colocar umas pastilhas em parede no chuveiro ,o box é fume, que cor eu coloco as pastilhas na parede.
bjos

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 13:56

OI< SUELI!
Sugiro , se possível, que vc troque o box por transparente. A diferença é enorme, seu banheiro vai ficar maior e mais claro.
Qto a pastinha, no box eu colocaria um mix de pastilhas em tons do bege até o marrom. Vai combinar com tudo. Pode ser em todo o box, somente em uma das paredes ou em um faixa, na horizontal, em uma das paredes. Se for possível fazer um nicho para colocar shampoo, etc, fica muito bonito.
bjos
RO

Irdes · 11 de setembro de 2009 às 12:51

Gastaria de saber se eu posso colocar duas cubas em uma pia de 2 metros, sendo de as cubas são de apoio e de 45 cm cada. Os azulejos são cremes e a pia bege-bahia.Fica correto se eu colocar a pia e o vaso sanitário na cor branca?

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 14:09

OI, IRDES,
Em uma pia de 2 metros com certeza dá para colocar as 2 cubas de 45. Vc ainda vai ficar 1,10 de pia livre. As cubas e o vaso sanitário podem ser brancos ou em creme bem clarinho, tipo areia.
bjos
RO

Thelma · 11 de setembro de 2009 às 22:18

gostaria de quebrar minha banheira com material tradicional e colocar toda em pastilhas, sera que dá certo?

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 10:54

OI, THELMA!
Fazendo bem feito funciona, mas acredito que não vai ser muito confortável o contato das pastilhas com seus rejuntes no corpo. O ideal é um material mais liso e homogêneo. Além disso, manter limpo vai dar mais trabalho.
abs
ROsana

Paula · 11 de setembro de 2009 às 12:45

Boa Tarde!

Tenho uma dúvida, meu banheiro é todo em tom de creme bem clarinho, com alguns detales em marrom claro, coloquei a cuba e a tampa do sanitário em resina de poliester marrom translúcido. Que cor devo colocar os acessórios, como saboneteira, lixeita e etc, e plantas posso pôr? qual usar?
Obrigada.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 15:38

OI, PAULA<
Marrom e creme ficam lindos juntos, são neutros e portanto combinam com quase tudo. Eu adoro com vermelho, mas vc pode usar verdes, azuis, e pode trocar os acessórios de vez em quando e ter um banheiro diferente com facilidade.
Qto as plantas, vc precisa de plantas das chamadas"de sombra" mas mesmo elas precisam de luz. Logo se seu banheiro for muito escuro e vc deseja plantas , ou escolha plantas perenes (há as anuais, bianuais, etc que morrem naturamente e devem ser replantadas. As perenes não são assim) e tenha o cuidado de leva-las para pegar sol de 2 ou 3 em 3 dias, ou então escolha plantas anuais e as mantenha enquanto estiverem bonitas. Agora se houver boa luminosidade, elas aguentam. As plantas perenes: Avenca, Antúrio (não vai dar tanta "flor"), Aspargo-rabo-de-gato, Aspidistra, Planta-mosaico e muitas outras que vc reconhece pq elas tem as folhas muito bonitas e em geral não dão flores.
bjos
Ro

Fernanda · 11 de setembro de 2009 às 17:02

Olá,

Estou reformando meu banheiro. O revestimento e piso são cinca bem claro, quase que branco.
Vou colocar uma fileira horizontal de pastilhas mescladas nas cores: preto, cinza, branco e transparente.

Comprei o armário branco com tampo transparente e cuba branca.

Porém, preciso trocar o vaso que hoje é saída vertical para um com saída horizontal. Mas esse com saída horizontal é muito difícil pronta entrega, demora 30 dias. Achei um pronta entrega, mas é creme claro (biscuit) e acho que não vaio combinar com o banheiro.

O que vc acha?

Obrigada

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 15:24

OI, FERNANDA<
Vc está certa, não vai mesmo… para o seu banheiro o vaso pode ser branco, cinza, preto, mas biscuit naõ tem nada a ver..
bjos
Ro

Fernanda · 11 de setembro de 2009 às 22:46

Por favor, precisaria de uma informação.
Recebi meu ap novo,mas infelizmente colocaram nos banheiros uma cuba embutida, estilo mais antigo. Gostaria de saber se posso troca-la por uma mais retangular ou quadrada, que pia sobre a pia ,sem precisar trocar a pedra de granito. A pia não é muito grande. Será que foi por isso que colocaram a cuba embutida?
Obrigada
Fernanda

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 19:32

OI, FERNANDA,
Sugiro que vc chame um profissional para olhar a situação e lhe dar uma solução. Pode ser que vc consiga trocar a cuba sem trocar a pedra. Há muitas opções hoje de cuba..
bjos
RO

Paula Mesquita · 11 de setembro de 2009 às 09:06

Bom Dia! Reformei o meu banheiro agora e usei um tom de bege bem discreto nas paredes e chão, o vaso e cuba são brancos e na bancada utilizei o mármore bege bahia. Gostaria de aproveitar o box que eu já tinha, que é de vidro temperado fumê. fica feio?

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 01:47

OI, PAULA MESQUITA,
O problema do vidro fumê é que ele diminui o ambiente e escurece. Sugiro vidro temperado transparente.
bjos
ro

Maria Cristina · 11 de setembro de 2009 às 19:33

Gostaria de informações sobre a aplicação de adesivos e pastilhas nos azulejos do banheiro. O revestimento do meu banheiro é antigo (azulejos bege 10X10)e preciso dar uma melhorada sem gastar muito. As pastilhas são adesivas?
Desde já agradeço.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 15:58

OI, MARIA CRISTINA,
Entendo que vc queira colocar pastilhas sobre os azulejos, certo ? Se for isso, procure um especialista. As pastilhas não são como os adesivos, necessitam de mão de obra especializada para serem corretamente colocadas.
abs
ROsana

Tati · 11 de setembro de 2009 às 16:22

Oi…
Me de uma sugestão… tenho dois banheiros, um de uso pessoal e o outro um lavabo pequeno, referente decoração, vc acha melhor eu fazer os dois iguais ou faço a decoração diferente, referente pisos, cor de pastilhas o que vc acha?
Obrigada e um grande bj

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 20:25

OI, TATI,
Vc não é obrigada a usar os mesmos materiais nos 2 banheiros, mas com certeza é a escolha mais barata, pq vc pode usar o material nos 2 banheiros, o que diminui as perdas. Mas como os banheiros tem usos diferentes não há nenhuma obrigação. E é sempre legal ousar um pouco no lavabo, usar materiais mais sofisticados, entende?
bjos
Ro

Sylvia Gaspar · 11 de setembro de 2009 às 17:14

Olá Rosana!

Para reformar um banheiro que tem uns 50 anos: peças pretas com a parte interior amarela ( e são bonitas) ; azulejos 10×10 amarelos; detalhes como toalheiros e saboneteira em preto; piso preto e branco. Pensei em manter o padrão para dar um ar retrô, refazendo hidráulica, que também economizaria . Ou vc acha que o melhor seria refazer total?

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 20:38

Oi, SYLVIA,
Se vc gosta do estilo e as peças estão em boas condições, o retrô é tudo de bom! Imagino que deve haver muita gente por aí procurando por peças antigas como as que vc tem no seu banheiro, pode ter certeza! Mantenha! E vc vai ver um monte de gente admirando o seu banheiro ..
bjos
Ro

Sylvia Gaspar · 11 de setembro de 2009 às 10:08

Olá Ro!

Obrigada pela dica. Parabéns pelo blog!

Sylvia

Responder

Tati · 11 de setembro de 2009 às 11:00

Obrigada, Ro
Bjs

Responder

Caterina · 11 de setembro de 2009 às 21:18

Olá Rosana
Eu de novo por aqui…fiz um nicho dentro do box
do banheiro e vou revestir de pastilhas ( insistindo nelas rsrsr), gostaria de colocar tb na parede interna do box onde ficam as torneiras e no piso o q vc acha?
bj
Caterina

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 23:12

OI, CATERINA!
A princípio a idéia parece boa, mas cuidado para não exagerar, ok ?
beijos
Ro

ANA CAROLINA · 11 de setembro de 2009 às 20:12

Boa Noite.
Adorei as informaçoes.
Gostaria de saber se realmente há papel de parede para box e se é viavel colocar.
E as pastilhas no lugar de azulejos sao mais viaveis eo preço qual é mais acessivel?
Grata.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 23:39

OI, ANA CAROLINA!
Não conheço papel de parede para box, mas sim adesivos para box.
Pastilhas no box ficam muito bonitas e o preço é em geral, mais alto que o de azulejos. Uma boa idéia é colocar pastilhas somente em detalhes ou nichos.
bjos
RO

Sylvia Gaspar · 11 de setembro de 2009 às 11:22

Olá Rô.

Eu de novo.
Outro banheiro mais ou menos retrô. Tem uma parede em frente à porta, que ao final é a parede do box, de um azulejo fundo branco com arabescos em azul roial, tipo inspiração portuguesa. Na outra parede, que é a da porta e na extremidade é a do box (em frente à 1a.), aí fazendo a quina com a 3a. parede do box o azulejo é azul claro. Pensei em arrancar todo esse azul claro, deixar o português e só no box colocar pastilhas azuis e no resto da parede (que não tem peças) somente pintar de branco. Vc acha que pode ficar “over” pastilhas azuis em duas paredes e o arabesco em outra? Opção melhor seria azulejo branco?

Agradecida.
Sylvia

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 20:08

Oi, Sylvia,
Tudo depende do tamanho do banheiro. Se ele for grande, comporta. Se não, Deixe o arabesco e as outras paredes em branco.
bjos
RO

Luiz Humberto · 11 de setembro de 2009 às 23:47

Olá

Possuo um banheiro bem pequeno e gostaria redecora-lo. Atalmente não tenho muito espaço, sendo assim gostaria saber se posso enviar uma foto do ambiente para que você talvez me desse algumas dicas…

Muito Obrigado.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 23:54

Oi, LUIZ ALBERTO!
Se for possível lhe ajudar com pequenas dicas, será um prazer. Envie para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjos
Ro

cris · 11 de setembro de 2009 às 14:47

vc acha que o piso da sala fica legAL ESCOLHER IGUAL DA COZINHA?

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 20:20

Oi, Cris!
Depende! O piso da cozinha deve ser antiderrapante e suportar água. Se vc escolher, por exemplo, um porcelanato, ele deve ser fosco, pois os brilhantes são muito escorregadios. Já madeira ou laminado não são tão bons para uso na cozinha.
De qualquer forma, os pisos mesmo diferentes, devem combinar entre si ou ter cores similares, por exemplo
bjo
RO

Sylvia Gaspar · 11 de setembro de 2009 às 11:15

Olá Ro!

Obrigada pelas dicas.
Parabéns pelo blog. Muito útil para nós, pobres leigos em “deco”.
Beijos.

Sylvia

Responder

cassia · 11 de setembro de 2009 às 18:23

Quero um banheiro com pastilhas verdese outro com pstilhas marrons.Porém não tenho grana para colocar no banheiro inteiro.Posso colocar somente dentro do box?E que cor colocaria o restante do revestimento?Não quero piso branco.Pode ser beije nos dois?

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 13:13

Oi, Cassia!
Claro que sim! È o que mais se faz: Coloque as pastilhas em detalhes, no frontão da pia, no box, em nichos, enfim, em detalhes. Ou só no box, mas neste caso, acrescente acessórios na mesma cor da pastilha, ok ? E verde e marrom ficam bem com bege sim, pode colocar o piso nesta cor, mas liso, ok ?
bjos
RO

SIMONE · 11 de setembro de 2009 às 15:38

Por favor gostaria de opinião sobre a cor interna da minha casa, os comados são pequenos e penso em cores claras para ampliar mas queria contrastar algumas paredes com tons mais escuros, por favor me de alguma idéia, pensei na cor luar (suvinil) para as paredes e a cor cadeira de balanço (suvinil) para contrastar.

Obrigada

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 10:29

Olá, Simone !
Estas cores são lindas e devem ficar ótimas, mas:
1) Teste a Cadeira de Balanço para ver se não vai ficar muito escuro. Outra opção é a cadeira de bambu, que é mais clara e mais quente. Mas teste antes de comprar e sair pintando tudo.
2) Escolhendo qualquer das 2, sugiro que acrescente pequenos elementos em cores quentes. Esta combinação fica ótima com vermelhos tipo cereja ou puxados para rosa, que a tornam mais feminina.
SUCESSO
bjos
Ro

Rebeca Andrade · 11 de setembro de 2009 às 09:23

olá
Meu nome é Rebeca estou com uma dúvida, meu banheiro é todo branco sem detales e vou mandar fazer o gabinete mas não sei a cor tenho medo de colocar branco e ficar morto.Será que vocês podem me dar uma sujestão?
Abraço.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 10:22

Olá, Rebeca,
Não sei se vc já fez ou não a bancada e se usou algum material em cor diferente de bco nela.
De qualquer forma, se não fez, pode usar granitos em cores como preto, verde escuro, marrom escuro…
Ou se já fez e é branco vc pode mandar fazer o móvel especificamente em uma cor bem forte, que não vai pesar, já que tem todo o branco em volta. Sugiro amarelo ou verde ou azul.
bjos
Ro

Rebeca Andrade · 11 de setembro de 2009 às 10:55

olá
Agradeço a resposta.
Então, não tenho nem a bancada nem o gabinete ainda, mas ja tenho a cuba de sobrepor branca. Não consegui visualizar muito bem a idéia será que vc tem alguma imagém só para que eu possa entender melhor?
Bjss
obrigada

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 17:28

Vou lhe mandar um e-mail, Rebeca.
bjo
RO

adriana · 11 de setembro de 2009 às 21:40

Olá, sou Adriana, qual a medida minima ou ideal para uma bancada com dua cubas no banheiro de um casal.
Obrigada.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 19:08

Oi, Adriaan,
1,30 m pe o que considero o mínimo confortável, mas se as cubas forem pequenas, considere 30 cm no mínimo entre elas.
bjo
RO

ninon rose · 11 de setembro de 2009 às 15:01

Oiii tudo bem ,estou comprando uma casa q em um banheiro tem uma banheira verde e no casal azul não gostaria de perde-las ,por favor uma idéia ,obrigada.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 11:48

Oi, Ninon!
Não entendi sua questão! Não gostou do modelo das banheiras ??? Ou Não gosta das cores ??? Se não é este o caso, às vezes mudando o que está em volta vc consegue que estes “problemas” se tornem o ponto mais bacana da decoração, pense nisso! Se elas estiverem em bom estado, usar revestimentos neutros (beges, brancos) pode fazer com que elas fiquem lindas… Se quiser mandar fotos, mande para rosana@simplesdecoracao.com.br, ok ?
bjos
RO

Sandra · 11 de setembro de 2009 às 00:44

ola, estou acabando a construção da minha casa e tenho um banheiro onde antes era um corredor e por isso o telhado foi elevado e a janela ficou a uma altura de uns 4,5 metros de altura e o banheiro tem 3×1,27, minha dúvida é como posso por o azulejo, porque acho q por na parede toda não ficara bom pq e muito alto, e pq gostaria q ele tivesse uma cara de lavabo ja que sera o banheiro social. obrigada

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 11:49

Olá, Sandra!
Mande fotos para mim ? Rosana@simplesdecoracao.com.br
bjos
RO

JAQUELINE · 11 de setembro de 2009 às 14:11

Olá Ro,

Gostaria de saber se posso usar pedra mineira em uma parede de banheiro pequeno, gostaria de fazer um com uma cara mais rústica, preciso de idéias,beijos

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 00:32

Oi, Jaqueline,
Pode sim. Veja esta página, que tem um banheiro usando pedra mineira : http://www.decorababy.com.br/ESCC/Edicoes/39/artigo115625-3.asp
bjos
RO

Sylvia Gaspar · 11 de setembro de 2009 às 19:49

Olá RÔ!

Eu de novo (reforma….). Se eu optar por uma bancada de madeira, com vidro em cima e cuba de sobrepor, devo me preocupar com a questão de água que eventualmente possa escorrer do vidro para a parte de trás da bancada? Ou seja: é preciso colocar o “frontão” (não sei se este o termo) para evitar de água escorrer para tràs? Nas fotos muito aparecem sem a tal peça.

Obrigada!

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 01:05

Oi, Sylvia,
Se vc vai colocar madeira tem que protege-la. Então, tenha ou não frontão, o vidro deve ser vedado na parede, de forma a não escapar a água para a madeira, ok ?
Bjos
Rosana

Sylvia Gaspar · 11 de setembro de 2009 às 12:46

Olá Ro!

Obrigada pela dica!

Sylvia

Responder

Ndantas · 11 de setembro de 2009 às 23:12

gostaria de saber se existe papel parede próprio para banheiro e qual seria o fabricante?

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 22:27

Oi, Ndantas!
Até agora só vi papel vinílico importado (veja aqui: https://ssl421.websiteseguro.com/papeldeparede-mcd/sessoes.asp?item=60&Categoria=138 mas não acompanhei para ver se realmente segura a umidade de um banheiro, principalmente se ele não for bem arejado. Então, se deseja colocar, procure fabricantes sérios e sugiro colocar somente nas áreas que não tem contato direto com a água.
bjos
Rosana

sandra · 11 de setembro de 2009 às 09:32

ola meu banheiro ainda não esta terminado ele é bem comprido e curto o q eu posso fazer para deixar ele bem bonito mais com o custo pequeno? desde ja agradeço

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 22:30

Oi, Sandra,
Se ele é comprido e estreito, as paredes maiores devem ser mais claras que as menores, de forma a dar a impressão que ele é mais largo. Aproveite a tendência de usar revestimento cerãmico somente nos rodapés (uns 20cm), box e frontão (parede da bancada) e pinte o restante do ambiente assim (cores mais claras nas paredes maiores)
Um beijo
rosana

Ricardo · 11 de setembro de 2009 às 22:08

Olá, boa noite!
Tenho um banheiro de 3 x 1,5 metros, e quero revestimentos diferentes para o box e para o restante do banheiro. Pensei em pastilhas pretas em todo o box, com uma faixa se estendendo para o resto do banheiro, e azulejo no restante num tom entre o branco e o cinza. Fica muito pesado para um banheiro pequeno? Qual seria a cor ideal do piso e da pia nesse caso?
Obrigado

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 12:40

Oi, Ricardo!
Não fica pesado não, principalmente se vc usar bastante cores claras (como o branco ou cinza bem claro) no piso e azulejos. Se a bancada não for muito grande em comparaçaõ com o tamanho do banheiro ela pode, inclusive ser preta. Outra possibilidade, que ficaria bem diferente, é vc fazer a bancada em um tom de cinza mais escuro que o cinza dos pisos e azulejos. Outra ainda, mais ousada, seria colocar a bancada em cinza e a cuba em vermelho, por exemplo, que fica super bem com cinza e preto.
bjos
Rosana

Marco Marinho · 11 de setembro de 2009 às 17:34

Banheiro do meu filho tem 2.60m2. Vou aproveitar as ferias para reforma geral, piso e azuleijos por pastilhas colortil. Devo impermeabilizar com manta asfaltica ou viplus 1000.
Moro em predio não quero problemas com o apto de baixo depois da reforma.
Grato
Marco

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 00:52

Isso mesmo, Marco!
Sucesso na sua reforma!
abs
Rosana

Juliana · 11 de setembro de 2009 às 21:32

Boa Noite,

Por favor, help-me!!!

Ajude-me pensar em como meu lavabo da area de lazer poderia ficar bonito, ele mede 1,45 x 0,90 é bem pequeno, eu comprei uma cuba de canto mini e uma bacia pequena tb, agora não sei o que compro de revestimento, o que faço pra ele ficar bonitinho, sendo que ele é bem pequeno.

Por favor me dê uma dica!

Obrigada.

Juliana

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 18:48

Oi, Juliana,
Já lhe respondi por e=mail.
bjos
RO

Mineli · 11 de setembro de 2009 às 16:19

Ola! Gostaria de saber se e possível dividir um banheiro para transformá-lo em banheiro de serviço e lavado.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 19:40

Oi, Mineli!
Depende! Se as paredes podem ser retiradas (um arquiteto lhe diz. Elas podem ser estruturais e aí não pode mexer a não ser de uma forma mais cara, às vezes….). Se o espaço que vc tem dá para transformar este espaço em 2 de uma forma funcional – enfim, se vale a pena mesmo este investimento. Vc vai provavelmente mexer na hidráulica, elétrica e revestimentos, o que não é barato. Sugiro que consulte um arquiteto, que vá aí ver o ambiente, ok ? É sempre perigoso mexer em paredes sem o auxílio de um arquiteto.
bjos
Rosana

katia · 11 de setembro de 2009 às 23:54

Oi Rosanafe!

Gostaria da sua ajuda pois estou construindo um banheiro no sitio e estou com mil duvidas!
A ideia e ter um banheiro neutro e de tempos mudar a decoracao atraves de objetos e da cor da parede na area pintada.
Comprei a bacia do banheiro, uma cuba de sobrepor ovalada gde, e a banheira todos brancos. So na parede da area do box e no chao do banheiro inteiro pretendo por revestimentos e pisos na cor branco fosco e na parede restante pretendo pintar ainda nao sei de que cor, talvez um cinza grafite,um bordo ou algum tom de bege. Os metais que ja adquiri sao da linha city da Docol.
A duvida e: como o uso do branco, os metais e a bacia que tem um design mais moderno deixa o banheiro com ares muito clean, tenho um enorme desejo de por uma bancada de madeira de demolicao (uma so tabua)para dar um ar mais aconchegante .Esse material se for passado vernis nautico e viavel para uma bancada? A ultima coisa que queria e uma bancada de pedra(marmore etc)e pastilhas tambem nao. Se nao der para por madeira qual outra sugestao que nao seje tao caro? Ja pensei ate em uma bancada de cimento queimado e pintar a parede de uma cor viva como bordo,ficaria legal? Apesar que…prefiro a madeira. Como os revestimentos e piso sao na cor fosco, o restante da parede pode ter tinta com brilho?
Como nao quero armario no espelho, nem fixado em baixo da bancada, qual a solucao para acomodar objetos pessoais?
Aguardo ansiosamente pela resposta.
um abraco Katia

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 00:11

Oi, Katia,
Vc pode sim colocar a madeira de demolição, mas ela tem que ser tratada e mantida (ao menos 1 vez por ano repetir o verniz). Contrate uma pessoa especializada para fazer este serviço. Cimento queimado tbém é legal, mas tbém precisa de mão de obra especializada. Cuidado. Vc pode colocar tinta com brilho sim, mas a acetinada é mais fácil de limpar. Para acomodar objetos vc pode ter um gaveteiro com rodinhas, por exemplo.
abs e sucesso
ROsana

Mariana · 11 de setembro de 2009 às 12:44

Olá! Gostaria de uma dica para a parede do meu banheiro, ele é pequeno, tem 2/3 da parede (parte de baixo)com azulejo branco, gostaria de saber se posso apenas pintar a parte de cima ou completar com azulejo mesmo. E se for pintar, qual a melhor cor?

Obrigada!

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 00:06

Oi, Mariana,
Vc pode escolher entre uma e outra coisa. Se for pintar, prefira tinta epóxi, pois dura mais em áreas molhadas. Mas há outras no mercado, específicas para áreas molhadas, banheiro e cozinha. Escolha cores claras e suaves, já que o banheiro é pequeno. Ou até branco mesmo e acrescente cor nos detalhes e acessórios. Se for colocar azulejos, sugiro continuar com o branco e acrescentar detalhes (no frontão da pia e nichos) em alguma cor que desejar, já que branco fica bem com tudo, é uma cor neutra.
bjos e sucesso
Rosana

pafonca · 11 de setembro de 2009 às 01:12

onde eu posso comprar cortinas de tecido impermeavel para o box do banheiro?

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 17:48

Oi, Patrícia,
Procure em boas lojas de tecido (cortinas e revestimentos) pois muitas impermeabilizam para este uso.
abs
Rosana

Sabrine · 11 de setembro de 2009 às 23:11

Olá, Rosana!
Tenho um banheiro pequeno (3,8m2) e gostaria de colocar azulejo cinza bem claro na metade inferior das paredes e azulejo branco nas partes superiores, com listelos com detalhes prateados divindindo as partes.
O que vc acha?

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 18:38

Oi, Sabrine,
Acho que vai ficar muito bom!!!
bjos
Ro

ines · 11 de setembro de 2009 às 10:25

estou em fase de acabamento e gostaria de umas dicas . em primeiro lugar bom dia.
olha meu maior sonho é ter uma banheira no meu banheiro, gostaria de saber se posso colocar e se fica legal, pois quando menina lembro me que na casa da minha mãe nós tínhamos banheira eu adorava tomar banho de banheira e hoje meu sonho é colocar no meu também, meu espaço não é tão pequeno dá pra colocar só gostaria de umas dicas de cores e modelo dentro das minhas condições.
todas as fotos que vi estão lindos, parabéns aos decoradores. agradeço de coração a tds vcs .bjs

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 18:31

Oi, Ines,
Então, se vc tem espaço, que é o grande problema, coloca logo esta banheira, mulher! rs!
Este site (http://www.sobanheiras.com.br/) tem algumas com bom preço.
Veja estas dicas http://www.grandinibanheiras.com.br/escolher.htm
Quanto a cores, será mais fácil e barato vc comprar a banheira em branco. Para enfatizá-la sugiro que o chão e a parede onde ela estiver tenham cor, que pode ser a que vc quiser menos branco ou similares. (estou falando de verdes, pretos, azuis, vermelhos, cinzas de médio para escuro, etc) E o restante das paredes em branco.
Vai ficar legal.
bjos
Ro

luziete · 11 de setembro de 2009 às 11:55

gostaria de saber se posso colocar o vaso sanitario de frente para a porta do banheiro? obrigada.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 20:16

Oi, Luziete!
Não é o melhor lugar, mas se não tem jeito… manda o maridão e os meninos deixarem sempre a tampa abaixada, por favor! rs!
beijocas
Rosana

Marcos Vitório · 11 de setembro de 2009 às 12:31

Gostaria de saber se posso por dois armários no banheiro, um em frente ao vaso e outro do lado do box?

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 19:11

Oi, Marcos!
Se o espaço for o bastante, não vejo problemas. Vc deve ver se haverá espaço para, além dos armários, vc poder usar o banheiro e os armários sem desconfortos, ok?
abs
rosana

Marcos Vitório · 11 de setembro de 2009 às 12:48

Oi, bom dia. Meu banheiro mede 1,75 x 2,30. vou reformá-lo.Poderia me mandar sugestões ou modelos por e-mail de como faria. Qero por box e quero um banheiro em tons claros. Qual melhor,prateleiras ou armários, pode me enviar dicas por e-mail. fico grato

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 20:08

Oi, Marcos!
Veja muitas fotos de banheiros clicando aqui
São todos os posts que do Simples Decoração que falam de banheiros, ok ?
Em relação à sua pergunta, prateleiras diminuem o problema de acúmulo de umidade que armários fechados podem ter, mas ainda prefiro armários com portas com aberturas tipo veneziana. Além disso, vc pode ter os 2, mantendo nas prateleiras o que usa no dia-a-dia e nos armários produtos e objetos menos usados ou que não deseja expor.
abs
Rosana

melline · 11 de setembro de 2009 às 14:22

Oi, bom dia. Meu banheiro mede 1,75 x 2,30. vou reformá-lo.Poderia me mandar sugestões ou modelos por e-mail de como faria. Qero por box e quero um banheiro em tons claros. Qual melhor,prateleiras ou armários, pode me enviar dicas por e-mail. fico grato

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 23:44

Oi, Melline,
Veja muitas sugestões no site, clicando aqui http://www.simplesdecoracao.com.br/category/banheiro/
Os armários são bons para guardar aquelas coisas que não queremos expostas e diminuir a quantidade de coisas expostas em um ambiente pequeno, o que pode dar a idéia de “bagunça”, mas eles devem ser bem ventilados, com portas com venezianas, por exemplo, devido a umidade. Para o restante, use prateleiras.
bjos
Rosana

Katia Rogerio · 11 de setembro de 2009 às 23:45

Meu banheiro tem 1,20 por 2,50, o problema é que a pia fica de um lado e o vaso sanitario fica do outro, já pensei em colocar os dois do mesmo lado mas acho que é dificil pois teria que mudar o vaso, pois a pia não dá, tem alguma sugestão?

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 14:09

Oi, Katia,
Infelizmente, teria que ver a planta do banheiro e a disposiçaõ das peças, portas e janelas. Se quiser, mande para rosana@simplesdecoracao.com.br
abs
Rosana

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 14:03

OI, Chaiene,
Aqui respondo pequenas dúvidas específicas. O que vc precisa é de um projeto. Caso tenha interesse, envie a planta ou um desenho com a disposição das louças, portas e janelas, que eu lhe mando um orçamento sem compromisso, ok ?
beijos
Rosana

Responder

Elisangela · 11 de setembro de 2009 às 10:05

Bom Dia!!

Gostaria de saber, tenho uma sala razoavelmente pequena, o sofá e rack são pretos, gostaria de pintar uma das paredes de vermelho de preferencia a que ficaria a Tv voce acha que ficaria bom? as demais paredes em um tom de rosa bem claro

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 12:57

Oi, Elisangela,
Se a sala é pequena, sugiro que, se deseja o vermelho em um parede, pinte as demais com um off white bem claro, tendendo para o cinza. Vai ficar muito mais elegante e combinar com o sofá e rack que são pretos. Não use um vermleho muito vivo, para não cansar logo dele.
bjos
Rosana

Marilene Lima Galo · 11 de setembro de 2009 às 11:12

Vou construi e gosto do tom preto com branco gostaria de receber algumas dicas com fotos para fazer meu banheiro! Grata Marilene

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 12:04

Oi, Marilene!
Veja neste link todas as fotos e posts sobre banheiros do Simples Decoração http://www.simplesdecoracao.com.br/category/banheiro/
abs
Rosana

Marcus · 11 de setembro de 2009 às 18:01

Olá, boa tarde. Estou reformando o banheiro e tenho 1,76 de comprimento por 1,18 de largura para colocar uma hidro. Qual a banheira ideal para este espaço e de que material ela seria?? Obrigado, MS.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 13:07

Oi, Marcus!
Encontrei alguns sites com banheiras que devem se ajustar a esta área:
Neste aqui vc escolhe os tamanhos e ele informa quais banheiras se adequam : http://www.banheirastrevi.com.br/produtos
http://www.obravip.com/produtos/121-banheiras-de-hidromassagem
http://www.banheirasamanay.com.br/hidro.htm
Solicite informações específicas ao vendedor / fabricante. Peça projeto e orçamento.
abs
Rosana

Fatima Assis juste · 11 de setembro de 2009 às 20:40

Boa noite,
Tenho uma suite no meu quarto bem pequena (+ ou – 4m²)e gostaria de colocar preto e branco. Fica bom se o chao e as paredes forem brancas com faixas decoradas em preto e branco? Qual deve ser a cor da pedra da pia?
Desde ja agradeço.
Fatima

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 22:02

Oi, Fátima,
Isso é um clássico, tem 95% de chance de ficar bom, sim! Sugiro a pedra em preto absoluto.
bjos
Ro

MARCIA · 11 de setembro de 2009 às 21:42

BOA NOITE .
MEU BANHEIRO E BEM PEQUENO
BANHEIRO DE APARTAMENTO ….
COLOQUEI UM BOX DE VIDRO TRANSPARENTE , E GOSTARIA DE COLOCAR ALGUNS ADESIVOS DE PEIXINHOS …COM BOLINHAS .
E GOSTARIA DE PASSAR MASSA CORRIDA NA PAREDE, MAS GOSTARIA QUE FICASSE AQUELA PAREDE BEM BRILHANTE .
O QUE EU FAÇO ????

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 22:03

Oi, Márcia!
Massa corrida dentro do box? hummm… sei não. Acho melhor vc consultar um profissional que vc confie e veja o seu box, o revestimento e rejunte que tem hoje, etc., ok?
E já que o banheiro é pequeno, não coloque adesivos demais não, tá ?
bjo
Ro

Suzana demiranda · 11 de setembro de 2009 às 16:59

Meu nome e Suzana, tenho 2 banheiros para reformar sao pequenos mas infelismente nao moro no Brazil, moro em Boston e gostaria muito de sugestoes. Caso voces entrem em contato comigo atraves deo meu email ai mando todos os detalhes e incluseve fotos dos banheiros para vce terem ideia de tamanho assim como posso mandar a metragem. Obrigada.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 13:31

Oi, Suzana
Desculpe a super demora.
Sugiro que vc entre em contato com um decorador, designer ou arquiteto daí. Isso porque os produtos, revestimentos, louças, etc que devem ser recomendados tem que existir aí nos EUA, entende ? Nada adiantaria eu especificar para vc produtos que vc não pode comprar pq são vendidos no Brasil. Existem alguns sites nos EUA que fazem este tipo de trabalho que faço , como por exemplo, o http://www.mydiab.com/home.htm . (Na verdade, não conheço os trabalhos deles, mas é uma sugestão e vc poderá averiguar melhor, ok ?)
Bjos
Rosana

pamela cristhiane dos santos · 11 de setembro de 2009 às 17:35

oi vou construir e meu sonho é teu um banheiro vermelho e branco, mas não quero um ambiente pessado.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 13:21

Oi, Pamela,
Se não quer um ambiente pesado, use mais branco que vermelho, ok ?
bjos
ROsana

Elaine · 11 de setembro de 2009 às 12:13

Vou construir o meu quarto(casal)o espaço é de 6,20×6,20. Será que dar para fazer um banheiro,closet e um pequena varanda?

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 02:17

Oi, Elaine,
Dá sim. Dá e sobra. Bjo
Rosana

Silvio hamad · 11 de setembro de 2009 às 12:29

por gentileza.gostaria de uma opinião sobre a cor de rejunte que devo usar.comprei 10 mts de pastilhas na cor verde agua de ceramica.para revestimento de uma churrasqueira e uma parte da parede.qual a cor de rejunte devo colocar.??pastilha verde agua.aguardo uma resposta.desde ja agradeço pela atenção.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 10:32

Oi, Sílvio,
Sugiro cinza claro.
abs
ROsana

valdir · 11 de setembro de 2009 às 16:23

ola estou construindo ha minha casa pos estou com varias duvidas costaria de receber tcaalogos de portas cozinha e janela obg

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 10:39

Oi, Valdir,
Procure, via google com as palavras “catálogo porta janela cozinha” que vc deverá encontrar muitos. É importante tbém escrever qual o material que deseja (por exemplo: alumínio, pvc, etc). Assim:
http://www.google.com.br/#sclient=psy&hl=pt-BR&source=hp&q=cat%C3%A1logo+porta+e+janela+cozinha&pbx=1&oq=cat%C3%A1logo+porta+e+janela+cozinha&aq=f&aqi=q-n1&aql=&gs_sm=e&gs_upl=860l8941l0l9161l33l29l1l0l0l0l441l7416l2-16.9.1l26l0&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&fp=52abd381281cbe47&biw=1440&bih=704
Fiz isso e encontrei:
http://www.orzare.com/pt/materiais_construcao/Portas-e-janelas:t=4
http://www.rodam.com.br/catalogo.asp
http://www.nicom.com.br/portas-e-janelas.html
e muitos mais..
abs
ROsana

Rafaela · 11 de setembro de 2009 às 18:30

algum projeto ou idéia para um micro-banheiro?! 1,35×1,80?

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 21:23

Oi, Rafaela!
Se é micro, tudo tem que ser micro… não tem jeito. Aproveite as paredes com prateleiras e nichos e prefira cores claras.
bjo
Rosana

Giane · 11 de setembro de 2009 às 09:25

Oi

Gostaria de saber qual o tamanho ideal para o tamanho de pedra para banheiros pequenos. Pois estou reformando meu banheiro social.

Giane

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 18:13

Oi, Giane,
Não existe tamanho ideal para a bancada, considerando o tamanho dos banheiros atuais, o melhor tamanho é o que dá e se der. (rs!). Agora se seu caso é banheiro grande demais, um bem bom tamanho de bancada é 1,20 que já dá ate 2 cubas.Mais que isso só se ele for enorme mesmo..
bjo
RO

Lindiana Lima · 11 de setembro de 2009 às 22:48

olá! gostaria de saber como combinar porcelana do banheiro em tom preto com pastilhas coloridas. Qual sua sugestão?

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 21:46

Oi, Lindiana,
Se nas pastilhas houver preto, já está combinado. Se naõ, faça todo o resto em cinza médio.
abs
ROsana

Lylian Quintela · 11 de setembro de 2009 às 06:12

Por favor, gostaria de saber qual a marca da bacia suspensa da quarta foto. Agradeço a resposta desde já.
Lylian.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 12:36

Oi, Lylian,
Esta foto é de um site estrangeiro. Não sei qual é o fabricante. Mas pelo jeito ela deve ter sido feita especialmente para o projeto. Me parece que é em cobre, latão ou com revestimento que os imita.
Sorry
abs
Rosana

glaucia · 11 de setembro de 2009 às 11:08

Gostaria de saber se fica bem um bannheiro com revestimento vermelho? E se vocês tem modelo para mostrar.

Obrigada

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 00:44

Oi, Glaucia,
Depende do banheiro, se ele é grande, bem iluminado… Se ele é só lavabo, pode ter, mesmo pequeno. Mas se for maior, sugiro que o vermelho apareça nos detalhes e nichos e o restante em brancos e cinzas ou beges.
Há muitos banheiros no Simples Decoração . Veja, na 1a página, a categoria Banheiro.
abs
Rosana

kayre · 11 de setembro de 2009 às 00:29

gostaria de saber se o porta toalha pode ficar na parte de dentro do box

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 00:30

Oi, Kayre,
Só se o box for grande o bastante para a toalha não molhar. Mesmo assim, ela deverá ficar úmida… Será que vc não arranja um lugar fora ? Seria melhor.
bjos
Rosana

Rebeca · 11 de setembro de 2009 às 14:38

Olá,

estou fazendo uma reforma no banheiro. A cuba existente é de embutir e inox!
Como faço para retira-lá?? Quaro colocar uma cuba de apoio.

Abs
Rebeca

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 23:49

Oi, Rebeca,
Contrate um bom profissional para fazer este serviço e siga suas instruções, inclusive em relação ao tamanho da cuba que deverá comprar.
bjos
Rosana

waldeany · 11 de setembro de 2009 às 15:13

ola, gostaria de saber se ainda se usa aquelas ceramica pequenas com detalhes que coloca no meio das ceramicas de tamanho normal para decorar o banheiro.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 23:44

Oi, Waldeany,
Se usa sim, só que hoje os desenhos são mais leves, usa-se muito desenho gráfico e simples, para não pesar no ambiente.
bjo
Ro

Herika Zaia · 11 de setembro de 2009 às 16:09

Posso colocar cubas nas pias dos banheiros de uma de modelos diferentes

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 23:43

Oi, Herika,
Se as cubas são no mesmo banheiro não aconselho. Mas se são em banheiros diferentes, pode sim.
bjo
Ro

leticia · 11 de setembro de 2009 às 21:43

adorei esse banheiro minha mae vai adorar esse banheirop[

Responder

Maytê · 11 de setembro de 2009 às 11:44

Qual a altura ideal para uma torneira de parede no lavabo. Gostria de colocar uma pia de marmore travertino a baixo, qual a medida do tampo?
Att,

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 01:15

Oi, Mayte,
A altura do piso até a parte superior da cuba, em geral, de 80/85 cm (se quem vai usar for alto, pode ser mais alta) Mas a altura da torneira depende da cuba que vc vai usar, pois deve ser o bastante para não respingar para fora. Outra coisa que influencia é a vazão (força) da água na saída da torneira. Qto mais funda a cuba, mais alta pode ser a torneira, em geral. Muitas cubas apresentam uma sugestão em suas especificações da altura que deve ficar a torneira. Também a distância mínima para conseguir por as mãos abaixo da torneira com conforto é de uns 17 cm. Menos que isso é desconfortável.
bjos
Rosana

Sandra · 11 de setembro de 2009 às 10:04

Ola

Vou reformar meu banheiro que é pequeno (2,30X1,50) e estou pensando em piso e paredes verde claro (quase erva doce) e a parede do box com ceramica preta florata, a louça fica bem na cor preta? a cuba vai ser de apoio, mas não sei que tipo de material iria combinar. Se puder me ajudar fico grata.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 00:30

Oi, Sandra
Sugiro que o piso seja em cinza médio. E colocaria a louça em branco, que combina melhor com o verde.
bjos
ROsana

Gerliane · 11 de setembro de 2009 às 14:39

Olá Rosana, que bom encontrar seu blog… Agora estou te seguindo no aqui e tb no twitter… Posso fazer uma pergunta a vc em relação ao banheiros? É que estou em reforma e tirei todo revestimento do banheiro social, não tenho espaço para um lavabo então este será usado para esta função e para banho, mesmo assim gostaria de algo diferenciado e bonito. É um espaço pequeno de 3,04m² (1,15 de largura). Vc teria algo pra mim no seu banco de fotografias? hehehe

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 13:41

Oi, Gerliane,
Obrigada! Então, sugiro que vc envie fotos do seu banheiro. Assim poderei lhe dar sugestões realmente válidas para seu espaço. Envie para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjs
Rosana

Luana m. b. Lauria · 11 de setembro de 2009 às 16:05

Gostaria de saber que cor devo fazer a bancada em mármore(branco sivec,crema marfil ou ´preto São Gabriel)num banheiro todo branco (piso e revestimento)com uma faixa de pastilhas de vidro transparente cor verde claro. Não vou colocar gabinete, somente um pranchão para abrigar cestos de ratan.
Agradeço a atenção,
Luana

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 13:42

Oi, Luana,
Sugiro o preto São Gabriel em 1o lugar, pois fará um contraste forte com o branco e ficará bem com as pastilhas verdes.
bjos
Rosana

aucionea · 11 de setembro de 2009 às 21:00

MEU BANHEIRO É PEQUENO E REVESTIDO COM CERAÂMICA PAREDES E PISO GOSTARIA DE REVESTIR O BOX COM PASTILHO POR CIMA POSSO FAZER E COMO QUAL MATERIAL PARA USAR.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 14:10

Oi, Aucionea,
Vc quer colocar pastilha sobre cerâmica, é isso? Reproduzo aqui a resposta de um arquiteto à sua pergunta no site da casa abril: http://casa.abril.com.br/materias/banheiros/banheiro-respostas-12-perguntas-mais-palpitantes-493670.shtml
O ideal é aplicar as pastilhas na parede limpa, mas, para fugir do quebra-quebra de uma obra, é possível, sim, preparar o azulejo para aceitar o novo revestimento. Primeiro, lixe bem o azulejo até ele ficar áspero para receber uma camada de massa própria para pastilha e fixar melhor o material. “Mas é essencial escolher mão de obra especializada para realizar bem a tarefa”, salienta o arquiteto Sergio Astrauskiene.
bjo
Rosana

Jôsy · 11 de setembro de 2009 às 09:36

Olá Rosana!!
Gostaria de revestir o meu banheiro social td em papel de parede, exceto dentro do box. Gostei de um floral com orquídeas rosas ou azul. Vale ressaltar que o vaso e cuba serão brancos.Que cor coloco o revestimento na área do box?
Abçs!!!
Em tempo:
Amo passar tds os dias por aqui!!
Bjs!!

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 16:22

Oi, Jôsi,
Obrigada!
Use papel de parede vinílico (emborrachado) ou impermeabilizado, ok? Sugiro que o box seja revestido com a mesma cor de fundo do papel estampado que vc vai usar para o restante.
bjos
Rosana

Daniela dos Santos · 11 de setembro de 2009 às 16:46

Olá, gostaria muito que alguém me ajudasse com uma dúvida. Estou reformando meu banheiro, e vi um modelo que gostaria muito de fazer.

Seriam duas faixas paralelas cada uma de 10 cm, onde ficariam do início da parede ao final atrás do vaso sanitário, tendo a distância entre elas da caixa do vaso. Só que para fazer isso teria de fazer alguns recortes no revestimento. Preciso que alguém me diga se recortar o revestimento ficaria muito feio?

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 16:45

Daniela,
Depende do revestimento, do recorte e do profissional que vai realizar. O ideal é que vc escolha revestimentos que não precisem ser ou que sejam o minimo recortados e contrate um ótimo profissional pq este trabalho precisa de experiência e cuidado. Mal feito fica muito ruim.
bjos
Rosana

hiulzete araujo · 11 de setembro de 2009 às 09:53

quero esta sempre informada das novidades,como devo decora meu lavapo!!
bjus!!

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 16:54

Oi, Hilzete!
Atualmente se usa muito tinta e papel de parede em lavabos. Vc pode usar inclusive cores fortes e ousar, pq são ambientes onde se fica pouco. Espelhos grandes são uma boa opção e faça uma iluminação bem legal para ser um diferencial, ok ?
bjos
ROsana

maristela · 11 de setembro de 2009 às 11:21

estou gostando muito, fotos e as dicas interesante.
gosto da simpricidade a companhada de charme e elegancia essa é beleza que eu procurava.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 12:23

Obrigada!
bjo
Ro

MARISTELA · 11 de setembro de 2009 às 22:09

tenho um espaço de 2×3 e gostaria de fazer um banheiro. Este banheiro seria do quarto de casal. Será que vc pode me enviar alguma idéia?

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 17:55

Oi, Maristela,
O que vc precisa é um projeto. Neste caso, envie a planta ou um desenho com a posição de portas e janela se houver para rosana@simplesdecoracao.com.br, que lhe enviarei um orçamento.
Caso não esteja interessada, veja no blog, a categoria BANHEIRO, há muitas fotos e dicas que podem lhe ajudar
bjo
Rosana

Edna · 11 de setembro de 2009 às 19:22

Tenho um banheiro bem pequeno com piso na cor azul quais detanhes e qual cor de box devo colocar..

obrigada

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 18:50

Oi, Edna,
Se ele é bem pequeno mesmo, Branco ou bege ou cinza bem clarinhos são ótimas opções.
bjo
Ro

fatima · 11 de setembro de 2009 às 18:33

Tenho dois banheiros no meu apto, un social e um na suíte em cor cinza. O problema é que os encanamentos da ducha higienica ficam na direçao de um futuro armário. Como posso fazer algo abaixo da pia sem ser armário e que eu possa guardar coisas e, claro, que nao seja caro pois estou desempregada. um abraço

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 18:36

Oi, Fatima
Faça prateleiras abertas, que são baratas e coloque as coisas que deseja guardar em caixas ou cestas bonitas.
bjos
Rosana

fatima · 11 de setembro de 2009 às 10:08

como posso usar espaço ..banheiro triangulo quero usar este espaço…onde colocar chuveiro eo vaso…obrigadoo

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 18:43

Oi, Fatima,
Mande fotos para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
Rosana

larissa · 11 de setembro de 2009 às 20:10

Como faço para decorar um banheiro que a pia é de granito(padrao: cinza), pois estou sem dinheiro para substituir.

As cores que queria na parede e acessório são marrom e rosa bebê ou branco com detalhes em preto!!

Obrigada

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 19:08

Oi, Larissa,
O melhor é branco com detalhes em preto, pq combinam com o granito em cinza.
bjo
Rosana

Karina · 11 de setembro de 2009 às 12:31

Olá, tudo bem ?

Estou reformando meu banheiro pequeno, e vou transformá-lo em um lavabo.

gostaria de algumas dicas :

Comprei uma pia que é toda de vidro ( cuba alta), meu vazo é branco , etc.

O que fica melhor , azulejar ? ou passar massa corrida e pintar ? (pois sei que hoje em dia, está na moda pintar o lavabo),

Outra dúvida é : comprei aqueles ladrilhozinhos (quadriculados) para colocar, não sei , mais pensei em colocar só em volta da pia.

eu tinha comprado o azulejo, e ia coloca-lo com o azulejo, mais quando vi algumas idéias de lavabos pintados, achei mais bonito.

Por favor, me ajude.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 19:20

Oi, Karina,
Vc pode colocar os ladrilhos somente no frontão (frente da pia) e laterais se necessário e o restante pintar. No lavabo vc pode usar inclusive papel de parede vinílico.
bjo
Rosana

jessica · 11 de setembro de 2009 às 20:01

ola,estou reformando minha casa e adorei as ideias,são maravilhosas,mas quero uma ajuda estou em duvidas de cores que possa usar para o banheiro, que não fique escuro,e sem claridade.qual é sua dica?obrigada boa noite!

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 20:09

oi, Jessica,
A melhor dica para que um ambiente fique claro é: Cores claras (branco, ou off whites) e muita luz. Use cores mais vivas (e de preferência claras tbém) somente nos detalhes, frontão, nichos, etc).
O piso pode ser cinza ou bege claro. O branco dá mais trabalho para manter limpo.
bjo
ROsana

andressa · 11 de setembro de 2009 às 14:43

Comprei um vaso e uma pia totalmente preto os dois para meu banheiro e comprei o porta toalha,porta shampoo e porta papel prata.
o vaso e a pia são quadrados e lindos.porem não sei que piso e que azulejo colocar=(

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 13:18

Oi, Andressa,
Com o preto, sugiro que use cinza. Fica super bem.
bjo
Rosana

marcia · 11 de setembro de 2009 às 15:51

oi boa tarde gostaria de sua ajuda eu comprei uma casa ela tem dois banheiros só falta o box gostaria de saber que cor colocar, pois as janelas de blindex é verde.será que tem que ser verde tambem um banheiro é branco com preto eo outro e bege

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 18:25

Oi, Marcia
Não precisa ser verde, só por causa da janela. Se eles forem pequenos, sugiro que coloque cores claras.
bjos
Rosana

gerson · 11 de setembro de 2009 às 10:53

box de vidro temperado na cor verde, é brega?

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 23:35

Oi, Gerson,
A questão não é ser brega ou não. É que pesa no ambiente e o seu banheiro vai parecer menor que é. sugiro vidro transparente.
abs
rosana

Camila · 11 de setembro de 2009 às 21:16

Olá,
Meu banheiro tem um bom tamanho (banheira redonda 1,60) e uma das paredes é de portas de vidro, dando em um pequeno jardim. Preciso definir o revestimento da parede e o piso. No piso já optei por mármore, inha dúvida e sobre as paredes. Acompanho o marmore até o teto? O mesmo marmore do piso? Até a metade? Outra opçao? O orçamento está totalmente aberto. Obrigada!

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 00:28

OI, Camila,
O mármore é realmente super bonito, mas poroso e mancha com mais facilidade que o granito, por exemplo. Então, há de haver cuidado na manutenção. NO piso ele é mais propenso a isso que na parede, por isso talvez o piso em porcelanato, por exemplo e as paredes em mármore facilitariam a manutenção. Vc pode fazer até a metade e pintar acima ou colocar em toda a parede que dá um ar mais rico e clássico.
abs
rosana

marileide · 11 de setembro de 2009 às 09:33

Estou reformando meu banheiro e não sei qual a cor que coloco no piso e nas paredes.A louça é cinza. o espaço é pequeno 1,3×2,2.Gostaria que vc me ajudasse.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 01:09

Oi, Marileide,
Vc pode optar pelo piso em cinza e paredes em branco. Se quiser , pense em nichos e/ou pastilhas decorativas no frontão da pia em azul acinzentado, preto ou cinza mesmo.
bjos
rosana

kethelyn · 11 de setembro de 2009 às 19:06

Olá meu nome é kethelyn tenho 9 anos gente ve se fica legal.meu banheiro vai ser vede com parede branca e o piso vesde o vaso enfeitado de borboletas de pintura que parece real e vai ser vede também e a pia branca e verde verde as flores enfeitadas de pintura também e branca a pia eu acho que vai ficar legal quando ficar pronta!11/01/2012.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 17:51

Oi, Kethelyn,
Acho que vai ficar bacana sim, viu ? Adoro banheiro verde e branco!
bjo
Rosana

DENISE · 11 de setembro de 2009 às 17:21

Estou reformando meu novo apê. E, estou com um problema, no meu banheiro logo quando abrimos a porta damos de cara com a pia e do lado esquerdo a privada e do lado direito a parede, porém em cima da pia na minha altura 1,62, fizeram o favor de colocar uma janelinha, e agora to sem ideia de onde colocar meu espelho sem que fique feio.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 09:40

Olá, Denise,
Realmente não será possível colocar o espelho no melhor lugar, que é acima da pia. Mande fotos para rosana@simplesdecoracao.com.br, ok ?
bjo
Rosana

Lidia · 11 de setembro de 2009 às 14:01

O Banheiro da Casa nova, iria mandar fazer : Preto e Branco, Sanitario preto pia branca e o balcão de pia branco com as cavetas pretas. O Box De vidro(fume ou embassado ate a metade.) Os pisos da parede branco com detalhes preto. +/- isso . Ficaria Legal ?

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 17:26

Oi, Lidia,
Sempre sugiro que o box seja transparente pq isso aumenta o ambiente. Mas se for transparente em cima e jateado (sem cor) embaixo t´bem fica bem. O restante. Sanitário preto não é uma coisa que me agrade por uma questão de saúde : Muitas doenças são descobertas pela coloração da urina e fezes. Se vc tem vaso em preto vc não consegue ver se há algum problema, o que não é bom. Então prefiro vaso branco ou cinza claro ou médio. (Mas é uma questão minha, viu ?, mas se quiser seguir, use a pia e o vaso em cinza ou branco). Vc não falou a cor da bancada. Se quiser usar granito c preto fica legal.
bjo
Rosana

ana · 11 de setembro de 2009 às 06:58

BOM DIA,GOSTARIA DE SABER ONDE ENCONTRO PEÇAS PARA COLOCAR NA BANHEIRAS DE MADEIRAS,PARA COLOCAR SABENETE E OUTRO AS COISAS MAS,DESDE JÁ AGRADEÇO A RESPOSTA.

ANA KLEIN

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 00:11

Oi ANa,
Procurei na internet e achei aqui : http://www.bellobanho.com.br/categorias/acessorios-para-banheiro-ii/origin/acessorios-madeira
abs
Rosana

claudia · 11 de setembro de 2009 às 19:31

olá estou reformando meu banheiro(22m total)mais o vaso sanitario e bege fica bom colocar azulejo e piso branco.
obrigada

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 01:19

OI, Claudia,
Fica sim!
bjo
Ro

Valdercy · 11 de setembro de 2009 às 12:01

Estou reformando a suite do meu filho adolescente, vou compra vaso e pia brancos gostaria quer você me ajudasse com a cor do revestimento e o piso do banheiro, e o piso do quarto que tem forro de madeira .

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 16:44

Oi, Valdercy,
Com as louças em branco vc pode usar qquer cor. Pare menino, poderia usar cinza (piso), preto (em detalhes) e branco (paredes). Ou tbém, para combinar mais com o piso do quarto vc pode usar bege (piso), marrom (detalhes) e branco (paredes).
abs
Rosana

SALMA RIBEIRO DE ALMEIDA · 11 de setembro de 2009 às 08:47

quero sugestão, de decoração pra banheiro pequeno com piso e parede azul escura. eu não gosto da cor do banheiro!

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 18:12

Oi, Salma,
Vc pode colocar piso sobre piso nas cores que desejar. Realmente banheiro pequeno com todas as paredes e piso em azul escuro não é uma boa idéia.
bjo
Rosana

SILMA · 11 de setembro de 2009 às 22:37

Oi, preciso de ajuda para revestir uma suite do quarto já comprei um vaso com a caixa cor azul, queria tudo lilás com branco mas não encontrei queria colocar um armario com a pia tbém azul e um armario com o espelho isso porque já comprei o vaso azul. Foi montado uma amostra de banheiro com o piso de ceramica cinza e a parede com ceramica branca com risco de detalhes e uma faixa com desenhos de rosa azul na parede e a beirada azul tbem. Não sei se troco o vaso por outra cor clara pois gosto de cores claras. E o banheiro pequeno perto da escada queria colocar tudo verde com branco. Gostaria que me respondesse por e-mail. HÁ MUITO TEMO Q ESTOU PROCURANDO MATERIAIS NOS DEPOSITOS. Obrigada SILMA

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 18:31

Oi, Silma,
Sugiro que vc acrescente mais branco nestas idéias pois tudo azul (ou verde), inclusive as louças, fica meio pesado, viu ? Rosa e azul podem ser boas misturas desde que um dos 2 ou os 2 tenham um tom acinzentado, mais adulto. O piso cinza, parede branca e faixa fica legal.
bjo
Rosana

sonia · 11 de setembro de 2009 às 16:51

lindossssssssssss

Responder

Elina Maria dos santos · 11 de setembro de 2009 às 08:01

Bom dia,
adorei as fotos e dicas de decoração, porém tenho uma dúvida:
Ainda utiliza-se jogos de banheiro; tampa de vaso, tapete na base do vaso e piso de banheiro? Eu utilizo, mas acho que estou meio atrasada…
Grata,
Elina Maria

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 21:01

Oi, Elina,
Atualmente vc usa o tapete e mais nada. E procure modelos atoalhados, que são os melhores, ok ?
bjos
Rosana

elizete · 11 de setembro de 2009 às 23:04

meu banheiro mede 180 por 3000, gostaria de uma idéia

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 10:50

Oi, Elizete,
Sem uma planta baixa ou fotos é impossível lhe ajudar envie (em tamanho pequeno,pf) para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
Rosana

Heleno · 11 de setembro de 2009 às 15:00

Oi! Posso colocar a iluminação central branca (fluorescente) e dois spots com luz amarela no espelho? Ou seja, posso misturar luz branca com luz amarela? E em outros ambientes?
Obrigado.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 21:36

Oi, Heleno,
Em geral banheiros e cozinhas ficam bem assim: A luz central em fluorescente branca e as pontuais em luz amarela. Atualmente há tbém fluorescentes que emitem luz amarela, o que pode ser uma boa opção se a branca não for do seu agrado. Nos demais cômodos use luz amarela, mas não precisa necessáriamente ser incandescente. Há diversas opçoes, inclusive leds.
abs
Rosana

katiane fernandes · 11 de setembro de 2009 às 13:24

Bom dia…gostaria de uma ajuda para fazer meu banheiro…ele é bem pequeno…mais queria uma coisa linda…delicada…aconchegante…mas que desse a idéia de que fosse maior…gostamos de um revestimento preto e branco intercalados e com acabamento em pastilha preta em cima só na parte de dentro do box…mas as dicas que busquei diz que o preto vai dar um de ambiente ainda menos…então pensei em tudo branco e pastilhas verdes…e um balcão pequeno com uma cuba branca e um espelho bem grande…mas nao sei como fazer isso pra que fique bonito…me ajudem por favor…vou te mandar uma foto pra vc ter mais ou menos uma idéia…aguardo contato obrigada…

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 20:21

Oi, Katiane,
Um ambiente em preto e branco não é delicado, pois o contraste entre os 2 é forte demais. Para ficar mais delicado vc pode pensar em preto e cinza ou preto cinza e branco, entende? Se vc colocar pastilhas pretas (ou preta e cinza em mosaico) só no box e o restante em cinza e branco nao vai parecer menor não. E vai ficar mais delicado. Mas o branco e verde tbém é uma ótima opção, é alegre, maias jovial que o bco, preto e cinza. E escolhendo verdes suaves pode ficar bem delicado como vc quer.
A escolha é sua.
bjo
Rosana

Vera Lúcia · 11 de setembro de 2009 às 14:25

Oi Rosana! Recebi meu apartamento agora, cozinha, banheiro social e suite, os revestimentos são brancos,só as pias que são de granito cinza.Gostei muito de umas pastilhas adesivadas, que pode ser colocadas sem quebrar nada, e por cima pode tirar quando quizer.É uma boa solução? E que cor colocar em cada cômodo? Obrigada pela sugestão.

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 03:51

Oi, Vera,
Sim, as pastilhas são boa opção, mas evite colocar em áreas que ficam sempre molhadas, pois irão soltar logo, provavelmente,
As cores para cada cômodo dependem do seu gosto, do piso, dos móveis, quer dizer, não dá para ajudar. Mas, no geral, se deseja uma decoração mais colorida, coloque cores neutras (os cinzas estão em alta, bem clarinhos). E pode pintar uma das paredes de casa ambiente em uma cor diferente, se desejar. Sugiro tons suaves pois é mais fácil decorar o restante da casa depois.
bjo
Rosana

Yara Beatriz Blum · 11 de setembro de 2009 às 22:49

Preciso reformar meu banheiro (que é o único da casa )Mede 150m por 300m . Pretendo construir mais um dentro da”edícola”.Gostaria de receber sugestão sem muito gasto. Muito grata

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 13:42

Oi, Yara,
Envie fotos e se tiver, planta baixa para rosana@simplesdecoracao.com.br
abs
rosana

Rita Vicente · 11 de setembro de 2009 às 22:05

Oi, Rosana! Pesquisando na internet achei este site e, nossa, como é bom! Gostaria de ter sugestões para reforma dos meus dois banheiros, o da suíte e o social. Posso enviar e.mail com fotos e plantas para esse e.mail que está publicado aqui? Obrigada!! Rita Vicente

Responder

rosana · 11 de setembro de 2009 às 23:24

Oi, Rita,
Obrigada! Se vc tiver dúvidas específicas (não genéricas, pois não tenho como lhe fazer um projeto em um e-mail, ok?) envie fotos para rosana@simplesdecoracao.com.br.
bjo
Rosana

ROSEMERI · 11 de setembro de 2009 às 16:05

OLA
ESTOU CONSTRUINDO E ESTOU COM UMA DUVIDA CRUEL, QUERIA MUITO FAZER UM BANHEIRO PRETO E BRANCO. COM PASTILHAS MESCLADAS EM PRETO E BRANCO DENTRO DO BOX O RESTANTE DAS PAREDES BRANCA E O PISO PRETO, O SANITARIO BRANCO E BALÇÃO BRANCO COM DETALHES PRETO,MAIS COMO O MEU BANHEIRO E PEQUENO 1,20 POR 2,50 TENHO MEDO DE Q FIQUE MUITO POLUIDO E Ñ FIQUE BONITO QUERO MUITO SUA OPINIÃO E SE POSSIVEL ME ENVIE UMAS FOTO COM BANHEIRO PARECIDO PQ NA NET Ñ ENCONTREI NADA.

Responder

rosana · 11 de setembro de 2009 às 23:30

Oi, Rosemeri,
Não acho que vá ficar poluído não, mas se quiser diminuir esta possibilidade, faça o box em preto, cinza e branco, diminuindo o contraste das pastilhas.
bjo
Rosana

Rosangela Artilheiro Esteves · 11 de setembro de 2009 às 15:07

Fantástcos banheiros!
Queria todos para mim!!!

Responder

eliana · 11 de setembro de 2009 às 16:50

Oi,estou na reforma de um banheiro para minhas filhas, elas querem os armarios brancos com rosa, então eu lhe peço ajuda pois ñ sei que cor de vaso, cor de ceramica para as paredes, rejuntes para as paredes eu ñ gosto de cor branca e que cor de piso posso usarr. Obrigada. Eliana

Responder

rosana · 11 de setembro de 2009 às 21:04

Oi, Eliana,
Sugiro que use um off white tendendo para cinza, Ou cinza bem claro que ficará bem bonito com o rosa.
bjo
Rosana

fernando · 11 de setembro de 2009 às 14:16

Olá,
Gostaria de umas dicas para o meu pequeno banheiro.
Ele mede 1,30 x 2,20 e gostaria de trabalhar ele com detalhes ou até alguma parede de porcelanato imitando madeira. O que vc acha? fica legal?
E onde eu deveria colocar esse porcelanato madeirado?

grato
fernndo

Responder

rosanafe · 11 de setembro de 2009 às 23:12

Oi, Fernando,
Fica sim e sugiro que coloque no box, talvez na parede que aparecer mais somente. As outras paredes faça em branco ou em um dos tons (o mais claro) do porcelanato imitando madeira, q provavelmente sera um bege clarinho.
bjo
rosana

cícera · 11 de setembro de 2009 às 13:17

Não estou podendo colocar o piso dos sonhos no meu banheiro, mas tenho que fazer alguma coisa pq esta infiltrando e acabando com o andar debaixo. O que posso fazer sem ter que colocar a ceramica no piso?

Responder

rosana · 11 de setembro de 2009 às 13:03

Cícera,
Se está infiltrando vc tem que chamar alguém para descobrir e consertar o problema. Depois, se for necessário quebrar, vc pode procurar o mesmo piso para completar o que tiver quebrado.
bjo
Rosana

mariana · 11 de setembro de 2009 às 22:29

Eie,
Após aplicar um porcelanato na parte extaerna da minha casa sobrou algumas caixa de porcelanato na cor nogueira. Pensando em economizar e gastar menos, meu pedreiro deu a ideia de fazer um detalhe desse nogueira no meu anheiro, mas nao sei o que fazer. Poderia me ajudar?

Mariana
MG

Responder

rosana · 11 de setembro de 2009 às 12:24

Oi, Mariana,
Vc tem que primeiro saber se este porcelanato pode ser aplicado no banheiro. Se for na parede, não há problema, mas no piso o revestimento precisa ser antiderrapante. Para ficar bem ele tem que combinar com o restante das cores que vc tem no banheiro. Vc pode colocar no frontão (frente da pia) , em nichos ou fundo de nichos já existentes, no box (na parede do fundo, por exemplo). Mas escolha um ou 2 lugares só, não exagere.
bjo
Rosana

Fernando Rodrigues · 11 de setembro de 2009 às 13:47

Rosana,

Eu gostaria de saber como fazer um acabamento perfeito nos nichos cavado na alvenaria. Pois nos cortse dos revestimentos nao fica um acabamento legal. Poderia de dar uma dicas a respeito dos recortes das quitas dos nichos.

Abraços

Fernando

Responder

Fernando Rodrigues · 11 de setembro de 2009 às 14:08

Olá Rosana,

Estou querendo colocar os revestimento do banheiro na cor branca, mas um detalhe, eles deitados. Pois me informaram que nessa posiçao dar a impresao de amplitude, pois o meu banheiro é muito pequeno (2,20 x1,30). O que acha?

Abraços

Fernando

Responder

rosana · 11 de setembro de 2009 às 18:00

Oi, Fernando,
Sim, é verdade, mas tbém dá impressão de mais baixo. Então, se o pé direito não for muuuuito baixo, é uma boa idéia.
bjo
Rosana

fernando · 11 de setembro de 2009 às 03:22

O piso da mh casa é todo do mesmo porcelanato, a não ser os banheiros, que é porcelanato branco, e por este achei melhor colocar a soleira somente na entrada dos banheiros. Isso com a intençao de fazer um piso contínuo. Gostaria de saber se esta mh ideia está correta? E caso eu colocasse as soleiras dividindo cada ambiente, mesmo sendo o mesmo porcelanato, ficar melhor ou pior?

Fernando

Responder

rosana · 11 de setembro de 2009 às 20:17

Oi, Fernando,
Sua idéia está correta. Fica melhor sem as soleiras.
abs
Rosana

fernando · 11 de setembro de 2009 às 04:07

Vou instalar o mesmo porcelanato em toda a mh casa. Preciso usar soleiras para dividir os ambientes?

fernando

Responder

rosana · 11 de setembro de 2009 às 20:16

Oi, Fernando!
Só se vc quiser, não há necessidade.
Abs
Rosana

shirley · 11 de setembro de 2009 às 21:28

ola, gostaria de uma dica para o meu banheiro,pois ficou um banheiro quadrado,e não estou vendo muita soluçao.estou querendo fazer o box em tijolinho de vidro,com porta de vidro.E colocar pastilhas na parede do box.e o banheiro mede 2,00×2,00.Grata.

Responder

rosana · 11 de setembro de 2009 às 23:03

Oi, Shirley,
Vc pode fazer o box em um dos cantos, com 1 x 0,80, abertura no canto, pia no lado de 1,20 e vaso no lado de 1,00 (se for possível, pois não sei onde está a porta)
bjo
Ro

Jony Clay Borges · 11 de setembro de 2009 às 11:25

Rosana, você pode indicar onde é possível encontrar aquelas prateleiras e racks que ficam sobre o vaso sanitário? Moro em Manaus-AM, e tenho vasculhado nas lojas virtuais, mas não encontrei nada até agora. Abraço e parabéns pelo site!

Responder

rosana · 11 de setembro de 2009 às 20:47

Oi, Jony,
Vc pode comprar prateleiras prontas e manter colocar (ou colocar) sobre o vaso… E qto a racks, não sei bem o que está querendo dizer, mas se forem pequenos armários sobre o vaso, presos à parede, peça a um marceneiro para fazer.
bjo
Rosana

Ana Moreira · 11 de setembro de 2009 às 14:35

As paredes do meu banheiro tiveram os azulejos pintados, sendo que 7 anos depois, dentr do box está horrível, como não posso fazer uma obra agora, pois o correto seria trocar toda a parte hidraulica e retirar o aquecedor do banheiro para cozinha, só me resta dar uma “guaribada” no banheiro, as opções que eu pensei são:
– tirar a tinta velha e pintar novamente,
– trocar apenas os azulejos da parte do box,
– tirar os azulejos velhos e colocar partilhas na parte do box,
– colocar pastilhas no box, por cima dos azulejos.
Não sei qual seria a melhor, ou a menos pior, opção.
Vc tem alguma outra sugestão?
Obrigada
Ana
– colocar

Responder

rosana · 11 de setembro de 2009 às 00:31

Oi, Ana,
Como vc precisa trocar a parte hidráulica, sugiro que não troque os azulejos agora, mas quando for fazer isso, pois irá quebrá-los. Então, retire a tinta e pinte novamente.
bjo
Rosana

Priscila · 11 de setembro de 2009 às 10:38

Bom Dia
Gostaria de uma dica para banheiro pequeno, quadrado 2m x 2m com um box 1×1 de canto, como posso usar faixas, pastilhas de um jeito moderno e bonito??

Responder

rosana · 11 de setembro de 2009 às 20:34

Oi, Priscila,
Use no frontão da pia, se quiser, a 1,30 de altura, mais ou menos, faixas estreitas ou pastilhas. E se tiver nichos, decore o fundo com pastilhas tbém. Não exagere, use 2 ou 3 cores no máximo. Use cores claras e neutras nas maiores áreas e cores mais vivas e alegres somente nos detalhes das pastilhas.
sucesso
bjo
Ro

maria do socorro oliveira da silva · 11 de setembro de 2009 às 20:33

quero reforma meu banheiro e quero uma dica sua,meu banheiro é pequeno

Responder

rosana · 11 de setembro de 2009 às 00:26

Maria do socorro,
Sem ver o ambiente só o que posso falar é para vc usar nas grandes áreas cores claras e nos pequenos objetos cores mais vivas. evite o branco no chão pq aparece sujeira muito fácil. Prefira um cinza no piso, por exemplo e blanco nas paredes com detalhes em cor que vc goste. Use box transparente.
bjo
Rosana

Glací · 11 de setembro de 2009 às 11:07

Bom dia, gostaria que me orientasse para fazer um banheiro vip para minha suíte e com banheira retangular, louças e azulejos,pisos branco e qto a pastilhas de vidro e como e onde decorar.Att.Glací

Responder

rosana · 11 de setembro de 2009 às 00:13

Oi, Glaci,
Desculpe, mas no momento não estou acetando novos projetos.
abs
Rosana

Gislaine Maria Sampaio Morandin · 11 de setembro de 2009 às 19:50

Estamos terminando nossa reforma e o banheiro ainda precisa de alguns toques especiais. tenho fotos do local e gostaria de enviá-las a você. como devo fazer? abç e obrigada ….. ps: os quartos também precisam de toques especiais como os seus. tenho dois meninos, 11 e 15 anos, e o do casal também.

Responder

rosana · 11 de setembro de 2009 às 00:18

Oi, Gislaine,
Desculpe, mas no momento não estou acetando novos projetos.
abs
Rosana

iranilda santos · 11 de setembro de 2009 às 22:03

por favor gostaria de algumas dicas para fazer um banheiro já tenho pastilhas vermelhas e pisos e revestimentos brancos . queria opiniões sobre a bancada a cuba a forma de dispor a pastilha. obrigada gosto muito da idéias de vistas neste site.

Responder

rosana · 11 de setembro de 2009 às 22:27

Iranilda,
Vc pode colocar as pastilhas no frontão (área da pia, abaixo do espelho ou armário) e em nichos. Pode tbém fazer uma linha, na altura de 1,40 mais ou menos (veja a melhor altura para não passar por algum elemento de uma forma feia..) em toda volta… A bancada pode ser em branco ou em preto (granito) e a cuba branca.
bjo
Rosana

Rodrigues · 11 de setembro de 2009 às 15:41

Bo dia Rosana,

A altura do tampo do meu lavatório tem 80 cm e a cuba de apoio 12 cm. Gostaria de saber a altura do ponto de agua e esgoto, pois quero colocar armário embaixo. Os dois pontos tem que ficar alinhados, um embaixo do outro?

Grato

Rodrigues

Responder

rosana · 11 de setembro de 2009 às 16:23

Oi, Rodrigues,
Vc vai ficar com 92 cm total, que é um pouco mais alto que o padrão, em geral de 85/90. Qto ao posicionamento dos pontos, procure no site do fabricante da sua cuba as especificações. Por exemplo, no site da Deca vc encontra, para cada modelo, um arquivo como este : http://cdn.deca.com.br/wp-content/uploads/desenhostecnicos/desenhotecnico-L195.pdf
abs
Rosana

Priscila · 11 de setembro de 2009 às 22:51

Oi, Rosana. Parabéns pelo site! Muito bom mesmo. Ainda bem que o encontrei a tempo de começar o acabamento da minha casa em construção. Estou com uma dúvida quando aos vidros do banheiro da suíte do casal. Concordo quando diz que o vidro transparente no box é melhor para ampliar. No entanto, estou fazendo uma área privativa para o vaso sanitário dividida do resto do banheiro com uma meia-parede de aproximadamente 1,50 de altura. Como a ideia é ter privacidade, haveria uma porta de vidro nela – pensamos no vidro leitoso. Mas será que vai combinar a porta de vidro leitoso da área do vaso bem em frente ao box transparente do chuveiro? E se a porta do vaso fosse mesmo de vidro leitoso e o box transparente com alguns detalhes leitosos para coordenar? Agradeço se puder ajudar.

Responder

rosana · 11 de setembro de 2009 às 10:12

Oi, Priscila,
Sugiro a 2a opção ou, por exemplo, a metade inferior em vidro leitoso e a superior em vidro transparente
bjo
Rosana

amarildo · 11 de setembro de 2009 às 21:04

boa noite ,tenho 3 quarto e quero fazer dois banheiros no quarto do meio….ficaria os dois de compridos e a largura ficaria 95cm

Responder

rosana · 11 de setembro de 2009 às 10:36

Oi, Amarildo,
Sugiro rever esta disposição pq 95cm é muito pouco.
abs
Rosana

sabrina · 11 de setembro de 2009 às 18:05

oie, meu banheiro da suite vai medir 180,por 185, teria como eu colocar uma banhiera de hidromassagem,!!!obrigada

Responder

rosana · 11 de setembro de 2009 às 19:17

Sabrina,
As menores banheiras de hidro tem por volta de 1,30 x 0,90… quer dizer… voce vai ficar com muito pouco espaço para o restante…
bjo
Rosana

Lorhayne Cazaroto · 11 de setembro de 2009 às 16:09

Boa tarde Rosana,meu banheiro mede 260×160 eu adoro o branco e gostaria de saber que cor de pastilhas posso colocar e qual lugar é mais apropriado para coloca-las.

Responder

rosana · 11 de setembro de 2009 às 22:36

Oi, Lorhayne,
Se vc vai usar branco nas paredes, coloque pastilhas na cor que vc quiser nos detalhes (nichos, no frontão – parede da pia). Pode ser azul, verde, vermelho, amarelo, o que vc quiser pq com branco tudo cabe.
bjo
Rosana

jucilene araujo · 11 de setembro de 2009 às 00:49

porcelanato branco com detalhe em cor bege oque eu coloco no meu banheiro , tipo de bancada , tipo de pia e acessorios … por favor , meu banheiro e pequeno obrigado

Responder

rosana · 11 de setembro de 2009 às 20:11

Oi, Jucilene,
Estas cores são neutras, vc pode usar a cor que quiser, praticamente. Uma opção, já que o banheiro é pequeno é usar tons de bege mais claros nos itens grandes e mais escuros nos detalhes.
bjo
Rosana

margareth · 11 de setembro de 2009 às 19:40

olha comprei um lavatorio eco quart cinza estrelar,vaso e a cuba branco,as paredes ajulejo branco e o piso um tom de verde branco com cinza,quero colocar alguma coisa que de a presenta mais forte,mais marcantes o que eu faço?

Responder

rosana · 11 de setembro de 2009 às 23:51

Oi, Margareth,
Como estas cores, sugiro que acrescente objetos em laranja, pois contrasta bem com o verde.
bjo
Rosana

Cintia · 11 de setembro de 2009 às 21:00

Gostei da pia do 3º lavabo, e gostaria de saber se tem como você me informar qual o fabricante da pia ovalada e pequena que é exatamente o que estou procurando para o meu banheiro. A que estou mencionando é a dos banheiros pequenos e bem resolvidos.
Grata.

Responder

rosana · 11 de setembro de 2009 às 22:02

Oi, Cintia,
Esta foto foi retirada, originalmente, de um site estrangeiro. Mas a Laufen acaba de chegar por aqui com uma parecida. Veja em http://www.simplesdecoracao.com.br/2012/03/decoracao-expo-revestir-2012-parte-4/
e aqui : http://www.br.laufen.com/wps/wcm/connect/LAUFEN_BR/pt_BR/PRODUCTS/PRODUCT+FINDER/ o ILBAGNOALESSI ONE.
bjo
Rosana
bjo
Ro

SUELI APARECIDA DOS SAMTOS · 11 de setembro de 2009 às 13:40

ADORO DECOÇÃO E AS SUAS DICAS SÃO OTIMAS

Responder

Luciano Chillocci · 11 de setembro de 2009 às 04:41

Otima soluçao para sala de banho

Responder

Luzimar · 11 de setembro de 2009 às 15:04

Olá Rosna, como vai!
Gostaria de umas dicas:
Estou reformando minha casa e não consegui construir um lavabo. Farei o banhiero social, que minhas 02 filhas utilizam, como banheiro social.
Estou em dúvida quanto à cuba. Quero um banheiro social, bonito e prático, que sirva como lavabo e como banheiro para minhas filhas.
A cuba deve ser sobreposta, interna ou toda para fora do granito.
Obrigada
Luzimar

Responder

rosana · 11 de setembro de 2009 às 12:29

Oi, Luzimar,
Atualmente há uma tendência para cuba de sobrepor e semi-encaixe. Qualquer das 2 fica bem, mas cuidado com a altura final. Qdo a cuba vai acima da bancada, a altura da bancada deve ser menor, totalizando tudo (altura da bancada e pia) uns 85 cm.
bjo
Rosana

Lúcia · 11 de setembro de 2009 às 21:49

Paredes,pisos e louças brancas, que cor ficaria melhor os armários?

Responder

rosana · 11 de setembro de 2009 às 01:23

Oi, Lúcia,
Se vc deseja quebrar o branco total (o que é bom, pois tudo branco fica difícil de limpar e frio demais), pode pensar em madeira clara, cinza, preto… Estas são cores neutras que combinam super bem com o branco. Mas o branco tbém é neutro logo, na verdade, qualquer cor ficaria bem… Com estas cores neutras vc pode acrescentar detalhes coloridos e terá mais liberdade para isso pq toda a base do cômodo ficará neutra.
bjo
Rosana

Tábata · 11 de setembro de 2009 às 14:16

eu amei

Responder

sonia · 11 de setembro de 2009 às 15:51

se colocar porcelanato nas tonalidades de bege no meu banheiro, as paredes devem ser no mesmo tom ou podem ser brancas?

Responder

rosana · 11 de setembro de 2009 às 18:26

Oi, Sonia!
Podem ser brancas sim.Caso deseje, pode fazer algum detalhe (frontão ou nichos, etc) em bege, ou não.
bjo
Rosana

Ayla · 11 de setembro de 2009 às 14:34

Oi Rosana, adoro sua dicas,

Meu banheiro esta em construção ainda, e nao tem revestimento. Gostaria de revestir com um piso pastilhado somente dentro do box ou até a altura da janela, ou da mesma altura do box, (1,80mts), o restante pretendo pintar com uma tinta epóxi verde claro ou branco (o piso que comprei é pastilhado em tons de verde e branco (a lousa do banheiro é branca).

Desde já muito obrigada!

Responder

Rosana Silva · 11 de setembro de 2009 às 12:00

Olá, Ayla!
Sugiro que pastilhe todo o box, principalmente se não houver boa ventilação no banheiro, o que é comum. A tinta epoxi dura mais, mas com o ambiente sempre úmido a melhor opção é a cerâmica, na minha opinião.
Como o piso é pastilhado em verde e branco vc pode repetir estas cores ou usar somente misturas de verdes, qualquer das 2 opções deverá ficar legal. Mas não deixe de usar nas pastilhas tbém o tom exato ou o máximo similar do verde do piso, além de outros, mais claros e escuros, se desejar. Caso faça assim, se não quiser o box escurecido aumente a quantidade de tons claros.
bjo
Rosana

Ayla · 11 de setembro de 2009 às 21:25

Muito obrigada!! Muito esclarecedora!!!Ameiii =)

Responder

Rosana Silva · 11 de setembro de 2009 às 13:55

Obrigada, Ayla!
bjo
RO

Débora Dall Bello · 11 de setembro de 2009 às 04:51

Oi Rosana vou reformar meu banheiro e estou pensando em colocar revestimento branco, um piso branco bonito e vou pastilhar uma parede do box em vermelho, também penso em colocar uma ou duas faixas em volta da parede, estou em duvida quanto a cor da pedra para a pia e a cor do armarinho o que vc me sugere?
Um abraço!

Responder

Rosana Silva · 11 de setembro de 2009 às 23:15

Oi, Débora,
já que vai usar branco e vermelho, sugiro cores neutras, como o branco mesmo ou um bege e o armário em branco ou madeira clara.
bjo
rosana

lúcia · 11 de setembro de 2009 às 08:55

Gostaria de uma sugestão para um banheiro pequeno com pastilhas verdes nas paredes e louça brana que cor de box devo colocar?

Responder

Rosana Silva · 11 de setembro de 2009 às 22:26

Oi, Lúcia,
Se vc se refere ao vidro do box – sugiro incolor (qquer cor vai parecer que a área é menor). Mas se for o revestimento de paredes e pisos preciso saber se o banheiro é todo em pastilhas verdes ou só com detalhes em pastilhas verdes.
aguardo
bjo
Rosana

Alexandra Marques · 11 de setembro de 2009 às 13:52

Oi Rosana, boa tarde!

Vou iniciar uma reforma no banheiro e gostaria de colocar pastilhas somente na parte onde fica o chuveiro.. minha dúvida é se coloco nas três paredes ao redor ou somente na parte da janela, o que você acha?

Bjo,
Alexandra

Responder

Rosana Silva · 11 de setembro de 2009 às 15:19

Oi, Alexandra,
Na verdade, isso depende do seu gosto pessoal. Outra coisa que pode te ajudar a definir é que quanto mais rejunte, maior a necessidade de atenção e manutenção, principalmente no box. Então, se quer se preocupar menos, faça em uma parede só e revista as outras com cerâmicas maiores na cor das pastilhas.
bjo
rosana

Fátima Regina de Morais · 11 de setembro de 2009 às 22:38

Gostaria de uma informação. Uma pequena reforma no lavabo do meu apartamento ocasionou a quebra de um pedaço da faixa do banheiro social (a parede é a mesma), por se tratar de um banheiro antigo, não estou encontrando a mesma faixa para reparar o dano. Tem como retirar toda a faixa, para troca-la, sem danificar o revestimento das paredes?
Grata
Fátima

Responder

Rosana Silva · 11 de setembro de 2009 às 23:12

Oi, Fátima,
Eu sugiro que vc consulte um pedreiro de sua total confiança e converse seriamente sobre este serviço. Muitas vezes é possível, mas depende do revestimento, da forma como foi colocado e está e da perícia do profissional.
bjo
Rosana

Graziane · 11 de setembro de 2009 às 14:24

Olá Rosana,

Gostaria de uma ajudinha:
Estou pensando em colocar alguns tijolos de vidro no meu banheiro, mais ou menos uns 15, pensei em duas carreiras, sendo a de cima maior que a de baixo.
Porém, a parede será revestida com azulejo, combina colocar o tijolo de vidro junto ao azulejo?
bjs e obrigadinha

Responder

Rosana Silva · 11 de setembro de 2009 às 21:10

Oi, Graziane,
Prefiro que vc me envie fotos desta parede e informe onde deseja colocar os tijolos de vidro e, se possível uma foto do azulejo. Escreva para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
Rosana

Eny · 11 de setembro de 2009 às 17:44

estou sem palavras sao simplismente lindos maravilhosos..está de parabéns..

Responder

Rosana Silva · 11 de setembro de 2009 às 21:02

Obrigada, Eny!
bjo
Rosana

alesandra · 11 de setembro de 2009 às 15:55

olá.Ro foi um prazer conhecer o site .estou quebrando a cabeça com um espaço de 4 por 4 ,onde eu teho uma porta de 2 metros q da pra sacada .e eu tenho fazer o meu quarto e um banheiro com uma banheira de aproximadamente 1 mtro e80.Ro me ajuda..bjos aguardo sua resposta.

Responder

Rosana Silva · 11 de setembro de 2009 às 23:33

Oi, Alesandra,
No que for possível, me disponho a lhe ajudar gratuitamente. Escreva para rosana@simplesdecoracao.com.br, ok ?
bjo
Rosana

Priscila Frances · 11 de setembro de 2009 às 22:14

Rosana,

Estou querendo reformar meu banheiro mas sem ter que tirar o box que é fumê, por isso estou precisando da sua ajuda qto as cores das pastilhas e da pia que devo usar.

Aguardo seu retorno.

Responder

Rosana Silva · 11 de setembro de 2009 às 12:22

Oi, Priscila,
Eu considero o box fumê ruim para banheiros pequenos, isso pq ele diminui a luminosidade e faz o banheiro parecer menor ainda.
Mas se vc deseja mantê-lo, sugiro que use nas pastilhas tons mais claras mas na mesma cor do box ou que combinem bem com ele, visto que ele é um elemento grande que chama a atenção.
Qto à pia, se vc não quiser mexer no armário no qual ela está, deve manter o mesmo tipo (se for de sobrepor atualmente, por exemplo, continuar com uma de sobrepor). Isso pq se vc trocar o tipo – exemplo: tem uma de embutir e deseja uma de sobrepor – vc deve modificar a altura do armário – no caso do exemplo, vai ter que baixar o armário para que a borda da pia fique na mesma altura que está a borda da pia atual.
abs
rosana

leila · 11 de setembro de 2009 às 16:49

rosana, preciso de ajuda urgente! Comprei um revestimento para uma parede do banheiro que na loja era creme rosado (parecia o marmore crema marfil) e agora dentro do banheiro ficou cinza !!!
Certamente é a luz. Qual tipo de iluminação devo usar para voltar a ser o que vi na loja ? (estou fazendo teto de gesso, então posso colocar qualquer tipo de luz)

Responder

Rosana Silva · 11 de setembro de 2009 às 12:10

Oi, Leila!
Você reparou o tipo de luz na loja ? É possível que uma luz quente (mesmo fluorescente luz do dia ou então uma incandescente halógena) possa mudar a cor vista…
abs
Rosana

zilda maria gomes · 11 de setembro de 2009 às 15:02

Oi, Rosana.
Tive a alegria de conhecer suas ideias/projetos hoje. Parabéns pela criatividade e praticidade. Vou reformar minha casa e quero que me ajude no seguinte. A minha suíte tem um quarto de 4,30 por 3,90 (em taco que será restaurado) e um banheiro com 2,40 por 1,50 (que será todo refeito). Detalhes: a parede do banheiro (comprimento) dá para um corredor de 1,00 m, o qual segue por todo um lado da casa e para a rua (moro em esquina). Valeria a pena “interromper” esse corredor e aumentar o banheiro até o muro (dentro das normas da prefeitura, é claro)? E aí gostaria até de ter uma pequena banheira. Ou o espaço é suficiente para você arquitetar um legal? Não gostaria de porta que ocupasse espaço quando vai abrir. Que tal uma sugestão diferente? vidro que corre dentro da parede (comporta, pq é construção antiga com tijolinho “de comprido”? cobogós? vidro? espelho? biombo?
Vou aguardar ansiosamente sua “leitura” para minha realidade.
Obrigada, Rosana. Que Deus a abençoe pela disposição.
Zilda Maria

Responder

Rosana Silva · 11 de setembro de 2009 às 19:03

Oi, Zilda,
Qualquer mudança em paredes e instalação de objetos pesados como uma banheira devem ser planejadas e acompanhadas (pessoalmente) por um designer ou arquiteto que tenha um engenheiro na equipe, para se certificar tecnicamente se é possível fazer o que deseja e como se deve faze-lo. Não faça este tipo de trabalho via internet, para sua própria segurança.
Um beijo
Rosana

Luciana Carvalho · 11 de setembro de 2009 às 09:48

Gostaria de sua ajuda. Vou reformar o quarto de empregada e o banheirinho para o meu filho que é adolescente. Como o banheirinho é bem pequenininho sei que preciso colocar cores claras. Poderia me dar umas dicas de azulejo se tem que ser grande? branco? Ficaria melhor se colocasse uma faixa ou algum ladrilhinho de alguma cor? e o piso do chão? e a luminaçao? Sei que preciso colocar um espelho grande. E o vaso sanitario compro com descarga acoplada? a pia? compro com um armariozinho embaixo? Me ajuda?? Vou comprar as coisas segunda feira dia 19/05
Obrigada

Lu

Responder

Rosana Silva · 11 de setembro de 2009 às 19:34

Oi, Luciana,
Vc está certa em pensar em cores claras, principalmente se o banheiro tem pouca luminosidade, mas não precisa ser branco. Pode ser bege ou cinza bem claro. O piso pode ser mais escuro pq é mais fácil de manter limpo. O tamanho deve ser compatível com o tamanho do banheiro. Grandes demais ficam esquisitos e pequenos demais dão trabalho devido ao rejunte. Uma boa ideia é colocar um pouco de cor em detalhes (frontão da pia, nichos no box) pode ser pastilha ou faixa, como vc pensou. Deve ter uma boa iluminação fria central e uma em tom quente (amarelada luz do dia) na área da pia. Armário fino com espelho na frente ou só o espelho se tiver área para guardar objetos bastante. O vaso com descarga acoplada (externa) é mais fácil de manter. E se houver armário embaixo da pia é bom para guardar toalhas, etc. O importante é que vc precisa de área de circulação boa, uns 60 cm livres é essencial. Se for necessário faça a bancada mais estreita e use cuba de semi encaixe um pouco para fora. Atenção tbém para a altura da bancada/pia que deve ser a ideal para a altura do seu filho.
bjo
Rosana

Erica Faria · 11 de setembro de 2009 às 15:20

Boa tarde

Estou fazendo uma reforma em casa e minha pia e vaso biscuit, é uma banheiro pequeno e o detalhe da parede é um bege escuro. Gostaria que vc me ajudasse que cor de pedra escolher….
aguardo resposta

Érica

Responder

Rosana Silva · 11 de setembro de 2009 às 21:32

Oi, Erica
Sugiro pedra que tenha tons de bege mais claros que o bege escuro da sua parede.
abs
Rosana

Deixe o seu comentário!