Criança

Quarto de Crianças

Entre os 3,4 anos até os 6/7 o quarto de bebê sofrerá modificações como disse no tópico Quarto de bebê: O berço vai se tornando uma caminha com grades, depois sem; As cores se tornam mais fortes. Pode haver algum lugar para brincadeiras com amiguinhos.

Dos 7/8 anos até os 11 o ambiente deverá proporcionar espaço para a socialização com amigos. Um beliche, uma bicama, são bem vindos. Os equipamentos, som, computador, jogos, tomam espaço também. A cama pode ter um ar de sofá, com muitas almofadas. O ambiente de estudo tem que ser mais “adulto”, com mesa e cadeiras confortáveis.  Diminui o espaço para brinquedos, mas aumenta o espaço para material de estudo e livros. Nesta fase, muitas vezes, a criança tem dificuldade em manter o ambiente organizado, principalmente se não pensarmos na facilidade de organização durante a decoração: Gavetas, caixas, separações, cabides, tudo que puder facilitar a ordem é bem vindo.

A partir dos 11 anos  a criança não deseja mais um “quarto de criança” e sim um quarto com personalidade, um refúgio para expressão de sua individualidade. E prepare-se , pq neste período esta personalidade vai mudar muuuuuito…  A criança deve participar das idéias para a decoração do quarto (sob o risco de não querer entrar nele nunca mais…rsrsrs).  O espaço para estudos, equipamentos  e livros aumenta, as cores se tornam mais “adultas”. Ainda se deve pensar nos amigos que visitam o jovem e, às vezes, dormem lá. Os armários são maiores (há mais roupas, principalmente para meninas) e havendo hobbies ou esportes, deve-se organizar espaço para a guarda das coisas relacionadas a eles. Se for suite e/ou houver closet, veja no tópico Quarto de Casal as questões relacionadas a eles.

Medidas:

Cama de solteiro: de 70 a 90 x 190cm; Cama de “viuva” : 120 x 190; Beliche: Cama superior – de 150 a 170cm do chão; Camas com estrado tem, em geral, 45cm de altura; Mesas de cabeceira, em geral,  acompanham o tamanho da cama, sendo um pouco mais baixas que esta.

Comentários:

silvia prado · 21 de abril de 2012 às 21:18

Preciso de fazer um quarto para meu filho de 21 anos, pois a cama dele ainda é de enfanto juvenil, pois é apropriado para o espaço péqueno do quarto.

help me

Responder

rosana · 21 de abril de 2012 às 19:16

Olá, Silvia,
Retirei o seu telefone do comentário para sua segurança. Caso esteja interessada em um projeto para o quarto do seu filho, me envie um e-mail (rosana@simplesdecoracao.com.br) dizendo em que área/bairro mora em SP, pois dependendo de onde mora tenho referências de designers em SP para lhe passar.
bjo
rosana

ana clara · 21 de abril de 2012 às 19:20

nossa eu amei a primeira foto o quarto é d + ;)

Responder

ana clara · 21 de abril de 2012 às 19:25

no vei é lindo d = amei mesmo de coração nossa de verdade meu é muito fofo :) :*

Responder

geana · 21 de abril de 2012 às 20:56

vc pode colocar sugestoes melhores e mais baratas,o meu quarto e rosa e uma lista rosa pink em sima curtinas igual a parede e o resto e branco,branco com rosa.

Responder

rosana · 21 de abril de 2012 às 18:50

Oi, Geana,
Eu tento colocar boas sugestões a bons preços e principalmente falo muito sobre usar a criatividade para adaptar de acordo com as nossas condições, observar os detalhes e pensar como pode ser feito na sua casa. Isso é muito importante. Se vc é adulta ou já casada, sugiro que pense em um rosa que seja mais acinzentado, de forma que seu namorado, noivo ou marido se sinta à vontade no espaço (é difícil homem gostar de rosa…) Mas se vc é uma menina e gosta de rosa, acrescente coisas em azuis, tanto claros como os mais fortes, como o azul turquesa. Outra cor que fica muito bem com o rosa é o lilas.
bjo
rosana

Taiane dos Santos · 21 de abril de 2012 às 09:45

Ola! Bom dia
Gostaria de saber se combinar as cores lilas , rosa e verde fica bem no mesmo ambiente.
resalto que o ambiente e pequeno grata Taiane

Responder

rosana · 21 de abril de 2012 às 20:57

Oi, Taiane,
LIlás, rosa e verde ficam bem sim, mas escolha 1 cor mais viva e as outras 2 mais acinzentadas e claras, para não ficar forte demais a mistura.
bjos
rosana

ciane · 21 de abril de 2012 às 17:03

Oi tenho uma filha de 15 anos e decorei o quarto dela com um papel de parede rosa seco e preto coloquei na cama um edredom pink com bastante almofadas no tom de rosa lilas e uva.Ficou bem bacana gostaria de dicas de tapete onde encontro um belo tapete?
Grata Ciane

Responder

rosana · 21 de abril de 2012 às 21:18

Oi, Ciane,
O tapete depende tbém do piso… De qualquer forma, uma boa cor seria um cinza médio, visto que já há diversas cores fortes no quarto. Qto a lojas, há a by Kamy, a Fortaleza, a Carneiro…
abs
Rosana

Thais Lisse · 21 de abril de 2012 às 16:09

Ola boa tarde , gostaria de dicas para quarto de 2 meninas ( 7 e 5 anos e 01 meninio de 16 anos ) aguardo o retorno .
Thais

Responder

rosana · 21 de abril de 2012 às 22:55

Oi, Thais,
É impossível lhe ajudar assim. Não sei que tamanho tem seu quarto, que gostos possui, como é a sua casa, o que as meninas precisam… enfim, não sei nada! O que posso lhe dizer é para ver todos os posts sobre quartos de crianças do blog… sorry
bjo
Ro

Livia · 21 de abril de 2012 às 17:29

oi rosana tenho 11 anos e meu quarto é todo rosa enjoei dessa cor qual a sujestão de cores que vc me daria eu gosto de lilás,preto,roxo,branco.A minha mãe pensou em fazer assim, as duas paredes frontais ela pensou em fazer de branco e as duas laterais ela pensou em fazer de lilás claro e eu não gostei muito da idéia qual é a dica certa pra mim?

Responder

rosana · 21 de abril de 2012 às 22:38

Oi, Livia,
Sugiro que a parede que vc menos veja (que provavelmente é a da cabeceira) tenha uma cor que vc goste (se for lilás, tudo bem!) e que as demais tenham uma cor mais neutra, que pode ser um areia ou um cinza bem clarinho ou um off white (quase branco) tendendo para o lilás mesmo (mas muiiiiiito clarinho, sabe?) ou um bege claro. Então vc poderá colocar objetos, almofadas, mantas, colchas, etc, com as cores: azul, cinza, bege, roxo e branco. Vai ficar alegre e acho que vc vai demorar mais pra enjoar.
bjo
Ro

Vanessa · 21 de abril de 2012 às 09:53

Gostaria de saber aonde encontro o rolo de parede colocado no site bebe.com.br na decoração de um quarto de criança para fazer desenho.

Grata.

Responder

rosana · 21 de abril de 2012 às 00:33

Oi, Vanessa,
Eu conheço o bebe.com.br mas não sei de que quarto vc está falando… desculpe, mas me passe o link que posso tentar lhe ajudar.
bjo
Rosana

utima da cunha · 21 de abril de 2012 às 19:41

boa noite, eu preciso preparar os quartos pra duas menina a de 6 anos gosta de lilax e prefiro rosinha pra de 1 anito, quero ver fotos pra ter uma ideia. bj!!!!!

Responder

rosana · 21 de abril de 2012 às 20:58

Oi, Utima,
Veja, no Simples decoração, os posts da categoria criança. Há diversas fotos. Clique aqui: http://www.simplesdecoracao.com.br/category/crianca/

Vanessa · 21 de abril de 2012 às 09:58

http://bebe.abril.com.br/materia/monte-uma-brinquedoteca-o-cantinho-onde-a-unica-regra-e-se-divertir

lá eles dão a dica do site da simples decoração.

Responder

rosana · 21 de abril de 2012 às 16:04

Obrigada, Vanessa!
bjo
Ro

FERNANDA · 21 de abril de 2012 às 15:32

TENHO DOIS FILHO UM RAPAZ DE 12 ANOS E UMA MOCINHA DE 2 ANOS ESTOU QUERENDO COLOCAR OS DOIS NO MESMO QUARTO COMO FAÇO??? EM RELAÇÃO A COR DO QUARTO, MOVEIS SÓ SEI DE UMA COISA TEM QUE SER BELICHE POI O QUARTO É PEQUENO MIM AJUDE POR FAVOR.

Responder

Rosana Silva · 21 de abril de 2012 às 21:52

OI, Yara,
Devido à grande diferença de idade, o ideal era que não ficassem juntos, mas se não há como, sugiro que o menino fique na parte superior do beliche, claro. Em relação à cor, o ideal é que seja um tom neutro e que vc consiga separar um espaço para as coisas do menino e outro para os da menina, bem separados visualmente.
bjo
Rosana

Eduarda carvalho silva · 21 de abril de 2012 às 22:28

Rosana me ajuda o meu quarto e o da minha irma de 8anos e junto eu tenho 15 e como eu faco eu gosto de ilaz minha irma de rosa e nosso quarto nao e grande que cor eu pinto como devo fazer pra ficar bom pra mim e pra minha irma.

Responder

Rosana Silva · 21 de abril de 2012 às 23:07

OI, Eduarda!
O lilás e o rosa combinam muito bem! Vcs podem usar as 2 cores em objetos e até partes de paredes do canto de cada uma, vai ficar legal! Deixe a maior parte das paredes em branco para não ficar muito pesado, ok ?
beijocas
Rosana

Deixe o seu comentário!