Simples Decoração - Porque o bom é simples

Criança

Quarto de Crianças

A partir dos 2 anos o bebê se torna uma criança. Após os 10 anos já podemos considerá-los adolescentes. Logo, estamos falando aqui da fase dos 2 aos 10 anos de idade…. E que fase tão cheia de transformações!

thebooandtheboy 2 O que começa assim, quase um quarto de bebê

homedit beautiful-todller-bedroomSe transforma até ficar um quarto de um pré-adolescente…

A partir dos 2 anos o berço vai se tornando uma caminha com grades, depois sem; As cores se tornam mais fortes. E dali à pouco, por volta dos 5 anos, já estaremos pensando em algum lugar para brincadeiras com os amiguinhos e ouvindo aquela pessoinha querendo decidir como deve ser o seu quarto! Por isso é bom pensar em móveis que acompanhem o seu crescimento  o máximo de tempo.

casaejardimfqtrtr00O trocador que é cômoda vai durar muito mais tempo

07-quarto-de-bebe-colorido-e-repleto-de-acessorios-descoladosA decoração onde os grandes itens são neutros facilita… O Bebê cresce e vc muda o berço e os detalhes…E deixe sempre os livros ao alcance da sua criança… Você vai adorar que no futuro ele goste de estudar!

Gro Furniture18kwk2snann9ajpg

Móveis que se transformam podem ser caros, mas se forem bem fabricados, no final, são uma grande economia.

Por volta dos  6 anos o ambiente deverá proporcionar espaço para a socialização com amigos. Um beliche, uma bi cama, são bem vindos. Os equipamentos, som, computador, jogos, tomam espaço também. A cama pode ter um ar de sofá, com muitas almofadas. O ambiente de estudo tem que ter mesa e cadeiras confortáveis.  Diminui o espaço para brinquedos, mas aumenta o espaço para material de estudo e livros. Nesta fase, muitas vezes, a criança tem dificuldade em manter o ambiente organizado, principalmente se não pensarmos na facilidade de organização durante a decoração: Gavetas, caixas, separações, cabides, tudo que puder facilitar a ordem é bem vindo.

apartmentApothecary  b624ccc4bfdaEnsinar a criança a organizar suas coisas é cultivar um bom hábito

02-uma-brinquedoteca-cheia-de-ideias-para-organizar-os-brinquedosEspaço para ler, fazer arte e brincar com os amiguinhos é muito bom

Por volta dos 8/9 anos  a criança já não deseja mais um “quarto de criança” e sim um quarto com personalidade, um refúgio para expressão de sua individualidade. E prepare-se , pq neste período esta personalidade vai mudar muuuuuito…  A criança deve participar das ideias para a decoração do quarto (sob o risco de não querer entrar nele nunca mais…rsrsrs).  O espaço para estudos, equipamentos  e livros aumenta, as cores se tornam mais “adultas”. Ainda se deve pensar nos amigos que visitam e, às vezes, dormem lá. Os armários são maiores (há mais roupas) e havendo hobbies ou esportes, deve-se organizar espaço para a guarda das coisas relacionadas a eles.

oportunidadeagoraDecorando-Quarto-MasculinoQuase um adolescente, a criança pode ter desejo de um “tema” e precisar de uma cama a mais para um amigo eventual

Medidas:

Cama de solteiro: de 70 a 90 x 190cm; Cama de “viuva” : 120 x 190; Beliche: Cama superior – de 150 a 170cm do chão; Camas com estrado tem, em geral, 45cm de altura; Mesas de cabeceira, em geral,  acompanham o tamanho da cama, sendo um pouco mais baixas que esta.

Comentários:

silvia prado · 21 de abril de 2012 às 21:18

Preciso de fazer um quarto para meu filho de 21 anos, pois a cama dele ainda é de enfanto juvenil, pois é apropriado para o espaço péqueno do quarto.

help me

Responder

rosana · 21 de abril de 2012 às 19:16

Olá, Silvia,
Retirei o seu telefone do comentário para sua segurança. Caso esteja interessada em um projeto para o quarto do seu filho, me envie um e-mail (rosana@simplesdecoracao.com.br) dizendo em que área/bairro mora em SP, pois dependendo de onde mora tenho referências de designers em SP para lhe passar.
bjo
rosana

ana clara · 21 de abril de 2012 às 19:20

nossa eu amei a primeira foto o quarto é d + 😉

Responder

ana clara · 21 de abril de 2012 às 19:25

no vei é lindo d = amei mesmo de coração nossa de verdade meu é muito fofo :) :*

Responder

geana · 21 de abril de 2012 às 20:56

vc pode colocar sugestoes melhores e mais baratas,o meu quarto e rosa e uma lista rosa pink em sima curtinas igual a parede e o resto e branco,branco com rosa.

Responder

rosana · 21 de abril de 2012 às 18:50

Oi, Geana,
Eu tento colocar boas sugestões a bons preços e principalmente falo muito sobre usar a criatividade para adaptar de acordo com as nossas condições, observar os detalhes e pensar como pode ser feito na sua casa. Isso é muito importante. Se vc é adulta ou já casada, sugiro que pense em um rosa que seja mais acinzentado, de forma que seu namorado, noivo ou marido se sinta à vontade no espaço (é difícil homem gostar de rosa…) Mas se vc é uma menina e gosta de rosa, acrescente coisas em azuis, tanto claros como os mais fortes, como o azul turquesa. Outra cor que fica muito bem com o rosa é o lilas.
bjo
rosana

Taiane dos Santos · 21 de abril de 2012 às 09:45

Ola! Bom dia
Gostaria de saber se combinar as cores lilas , rosa e verde fica bem no mesmo ambiente.
resalto que o ambiente e pequeno grata Taiane

Responder

rosana · 21 de abril de 2012 às 20:57

Oi, Taiane,
LIlás, rosa e verde ficam bem sim, mas escolha 1 cor mais viva e as outras 2 mais acinzentadas e claras, para não ficar forte demais a mistura.
bjos
rosana

ciane · 21 de abril de 2012 às 17:03

Oi tenho uma filha de 15 anos e decorei o quarto dela com um papel de parede rosa seco e preto coloquei na cama um edredom pink com bastante almofadas no tom de rosa lilas e uva.Ficou bem bacana gostaria de dicas de tapete onde encontro um belo tapete?
Grata Ciane

Responder

rosana · 21 de abril de 2012 às 21:18

Oi, Ciane,
O tapete depende tbém do piso… De qualquer forma, uma boa cor seria um cinza médio, visto que já há diversas cores fortes no quarto. Qto a lojas, há a by Kamy, a Fortaleza, a Carneiro…
abs
Rosana

Thais Lisse · 21 de abril de 2012 às 16:09

Ola boa tarde , gostaria de dicas para quarto de 2 meninas ( 7 e 5 anos e 01 meninio de 16 anos ) aguardo o retorno .
Thais

Responder

rosana · 21 de abril de 2012 às 22:55

Oi, Thais,
É impossível lhe ajudar assim. Não sei que tamanho tem seu quarto, que gostos possui, como é a sua casa, o que as meninas precisam… enfim, não sei nada! O que posso lhe dizer é para ver todos os posts sobre quartos de crianças do blog… sorry
bjo
Ro

Livia · 21 de abril de 2012 às 17:29

oi rosana tenho 11 anos e meu quarto é todo rosa enjoei dessa cor qual a sujestão de cores que vc me daria eu gosto de lilás,preto,roxo,branco.A minha mãe pensou em fazer assim, as duas paredes frontais ela pensou em fazer de branco e as duas laterais ela pensou em fazer de lilás claro e eu não gostei muito da idéia qual é a dica certa pra mim?

Responder

rosana · 21 de abril de 2012 às 22:38

Oi, Livia,
Sugiro que a parede que vc menos veja (que provavelmente é a da cabeceira) tenha uma cor que vc goste (se for lilás, tudo bem!) e que as demais tenham uma cor mais neutra, que pode ser um areia ou um cinza bem clarinho ou um off white (quase branco) tendendo para o lilás mesmo (mas muiiiiiito clarinho, sabe?) ou um bege claro. Então vc poderá colocar objetos, almofadas, mantas, colchas, etc, com as cores: azul, cinza, bege, roxo e branco. Vai ficar alegre e acho que vc vai demorar mais pra enjoar.
bjo
Ro

Vanessa · 21 de abril de 2012 às 09:53

Gostaria de saber aonde encontro o rolo de parede colocado no site bebe.com.br na decoração de um quarto de criança para fazer desenho.

Grata.

Responder

rosana · 21 de abril de 2012 às 00:33

Oi, Vanessa,
Eu conheço o bebe.com.br mas não sei de que quarto vc está falando… desculpe, mas me passe o link que posso tentar lhe ajudar.
bjo
Rosana

utima da cunha · 21 de abril de 2012 às 19:41

boa noite, eu preciso preparar os quartos pra duas menina a de 6 anos gosta de lilax e prefiro rosinha pra de 1 anito, quero ver fotos pra ter uma ideia. bj!!!!!

Responder

rosana · 21 de abril de 2012 às 20:58

Oi, Utima,
Veja, no Simples decoração, os posts da categoria criança. Há diversas fotos. Clique aqui: http://www.simplesdecoracao.com.br/category/crianca/

Vanessa · 21 de abril de 2012 às 09:58

http://bebe.abril.com.br/materia/monte-uma-brinquedoteca-o-cantinho-onde-a-unica-regra-e-se-divertir

lá eles dão a dica do site da simples decoração.

Responder

rosana · 21 de abril de 2012 às 16:04

Obrigada, Vanessa!
bjo
Ro

FERNANDA · 21 de abril de 2012 às 15:32

TENHO DOIS FILHO UM RAPAZ DE 12 ANOS E UMA MOCINHA DE 2 ANOS ESTOU QUERENDO COLOCAR OS DOIS NO MESMO QUARTO COMO FAÇO??? EM RELAÇÃO A COR DO QUARTO, MOVEIS SÓ SEI DE UMA COISA TEM QUE SER BELICHE POI O QUARTO É PEQUENO MIM AJUDE POR FAVOR.

Responder

Rosana Silva · 21 de abril de 2012 às 21:52

OI, Yara,
Devido à grande diferença de idade, o ideal era que não ficassem juntos, mas se não há como, sugiro que o menino fique na parte superior do beliche, claro. Em relação à cor, o ideal é que seja um tom neutro e que vc consiga separar um espaço para as coisas do menino e outro para os da menina, bem separados visualmente.
bjo
Rosana

Eduarda carvalho silva · 21 de abril de 2012 às 22:28

Rosana me ajuda o meu quarto e o da minha irma de 8anos e junto eu tenho 15 e como eu faco eu gosto de ilaz minha irma de rosa e nosso quarto nao e grande que cor eu pinto como devo fazer pra ficar bom pra mim e pra minha irma.

Responder

Rosana Silva · 21 de abril de 2012 às 23:07

OI, Eduarda!
O lilás e o rosa combinam muito bem! Vcs podem usar as 2 cores em objetos e até partes de paredes do canto de cada uma, vai ficar legal! Deixe a maior parte das paredes em branco para não ficar muito pesado, ok ?
beijocas
Rosana

Deixe o seu comentário!