E este ano a Morar Mais RJ 2014, além de se mudar, cresceu! 89 ambientes em uma área total de 4.050m2 – uma casa de sonho no início da Barra da Tijuca, com um das vistas mais lindas desta cidade cheia de cenários fantásticos! É impossível aqui mostrar todos os ambientes, então, vou fazer uma seleção do que me chamou mais a atenção dentre os que vi.

DSC00057a

A varanda do Estar Carioca à Italiana – Projeto de Vera Escórcio e Ricardo Cunha

DSC00056

DSC00058a

Olhando para baixo na varanda – E não precisa se preocupar com as escadas – Há elevador interno e  um plano inclinado que te leva com conforto até lá embaixo!

DSC00055

Na Cozinha Carioca a Italiana – e na verdade em muitos dos ambientes – o uso inteligente de um espaço pequeno e irregular fez surgir uma cozinha bem funcional, além de bonita. Ponto interessante desta cozinha são as portas com revestimento de porcelana com aparência de aço corten, com 2 mm de espessura presa ao MDF e com esquadro de alumínio com o puxador cava – Exclusividade da IFPlanejados (obrigada Leandro Patrício pelas informações!)

DSC00075

A Cozinha da Chef – Projeto de Evelyn Steinberg e Giovanna Eirado – Mesmo como o desafio de ter que manter a bancada original da casa (a do fundo da foto acima) a cozinha estava super bonita e cheia com boas ideias de reuso, como a escada acima, a porta lousa a grade de galinheiro na parede abaixo

DSC00073

page1Uma gracinha cheia de bossa em um ambiente minúsculo – O banheiro da loja Sebrae Em Cantos 1000 – Projeto de Solange Nakad e Helio Almeida. Eles tbém usaram telhas onduladas de uma forma bem criativa, mas isso vai no próximo post.

DSC00086

O Banheiro da Carioca, de Paula Groishman , Camila Dekache e Anna Plachta também utiliza de forma bacana o pouco espaço, com boas ideias brincando com a maior ou menor exposição das áreas do banheiro. E os revestimentos são lindos e foram muito bem escolhidos.

DSC00131a

A Sala íntima do Casal da Cyntia Sabat estava muito linda. Pequena, simples, funcional

DSC00135a

Mas o banheiro que a Cyntia Sabat projetou estava sensacional. Acho que o banheiro mais bonito da mostra e um dos mais bonitos que eu tenho visto por aí, viu ?

Bem, Daqui a pouco tem mais, porque vcs ainda não viram nada… Na verdade, o melhor mesmo é ir, se você estiver no RJ, não perca! Informações aqui. E olha o visual! Não há foto que seja como vc estar lá.

DSC00091

logo

7 COMENTÁRIOS

  1. Oi Rosana,

    Que delicia seu site. Conheci a pouco tempo e não consigo deixar de passar por aqui todo dia. Sua dedicação em atender seus leitores é muito bacana, isso aproxima ainda mais a pessoa que escreve dos leitores. E sentindo essa sua receptividade me sinto a vontade de pedir uma ajuda tb, pois estou decorando minha sala e tenho algumas dúvida. Será que eu poderia te passar umas fotos por e-mail pra você me dar um toque?

    Agradeço desde já,
    Beijos
    Juliany

  2. Impossível descrever a sensação de lugar e um ambiente tão belo, a vista do lugar chega a dar a sensação de êxtase, a casa foi muito bem projetado e tenho certeza e convicção que será um sucesso ainda maior.
    Parabéns
    Abs
    Móveis Planejados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui