Seleção dos sites: PinkWallpaper, Simply Natural Decor, Edson Lopes, a Merry Mishap. Living etc;

pinkwallpaperdotblogspotdotcom5 simplynaturaldecordotblogspotdotcom5

simplynaturaldecordotblogspotdotcom3 amerrymishapdotblogspotdotcom11diningroom08-06-p101

dining5_001  gallery

jan20  living8

p112

simplynaturaldecordotblogspotdotcomsala

30 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Andrea,
    Salas estreitas e compridas podem ser melhoradas visualmente com pintura (paredes maiores mais claras que as menores); divisão dos ambientes (se houver luz natural só de uma janela, móveis baixos – tipo um aparador estreito (área de jantar) atrás de um sofá paralelo (área de estar) ás paredes menores – se houver luz natural bastante em toda a sala, uma estante mais alta (mas q não vá até o teto) e vazada separando os ambientes; evitar móveis compridos demais nas paredes maiores (misturar móveis baixos e altos); evitar móveis altos demais nas paredes menores; usar tapetes com listras paralelas às paredes menores (“alarga” o ambiente); usar espelhos nas paredes maiores.
    Não precisa fazer isso tudo, mas cada uma destas dicas ajuda.
    bjo
    Rosana

  2. oi, minha sala é estreita e comprida, gostaria de torná-la mais agradável, a medida ´5 3m10 x 5m40. Quais são suas dicas? Desde já agradeço, andréa

  3. Oi, Cecília,
    Na verdade, não. Depende muito do seu gosto e objetivo (quer que ele impacte pelo tamanho ou que passe desapercebido neste aspecto? por exemplo) e também do ambiente (teto baixo ? Ambiente pequeno? Pendente muito grande não vai ficar legal). Mas, considerando o tamanho desta mesa (enorme,hem?) eu sugiro que vc coloque 2 ou 3 pendentes, com diâmetro de no máximo 40cm, centralizados. Qtos vai depender da abertura feixe da luz. O ideal é que eles consigam iluminar por igual a mesa inteira. E coloque lâmpadas com baixa potência ou led, para não aquecer o ambiente. A altura deve ser tal que fique acima dos seus olhos com vc em pé, para não prejudir a visão das pessoas do outro lado da mesa.
    bjo
    Rosana

  4. Olá Rosana,

    Consegui comprar a mesa, tampo de vidro base madeira..agora é pendente. Com tampo de 2,40 qual tamanho ideal, existe forma de calcular?
    bj
    Obrigada!

  5. Oi, Cecília,
    Infelizmente não tenho condições para procurar esta mesa para vc. Estou super atarefada no momento. Mas sugiro que, se não achar, pense em uma solução feita especialmente para vc. Papel de parede é super in e sugiro que veja os da bobinex, que tem bom preço e qualidade.
    bjo
    Rosana

  6. Olá Rosana,
    Devo dizer santa Rosana..rs.. vc é otima!
    Me ajude quero comprar mesa de 8 lugares de minimo 2,20. pensei tampo de vidro 19mm(tenho crianças) mas é tão dificil encontrar mesa legal..ja andei, Lar Center D&D. aonde posso encontrar??outra atras da mesa na parede gostaria por papel de parede?ainda se usa?o que acha??bjs obrigada

  7. Oi, Ana Paula,
    O que posso lhe dizer é para separar o ambiente em 2 áreas bem delimitadas. Se possível, com um móvel (tipo uma estante vazada estreita em cor clara ou um biombo) separando. Organize os móveis essenciais primeiro (se não comprou, escolha cores claras, móveis retos e de tamanho compatível com o espaço – não esqueça da circulação e meça tudo antes de comprar) e dê prioridade à boa circulação de ar e luminosidade natural para a área do bebê. De preferência tbém faça a área do bebê de forma que não seja necessário passar por ela para chegar ao espaço de trabalho.
    bjo
    rosana

  8. gostaria de uma dica para o quarto do bebê, o X da questão é que este ambiente precisa ser dividido em dois, pois me marido trabalha em casa e necessita também deste espaço

  9. Oi, Lilian,
    Vc pode colocar um móvel baixo, na altura do sofá, com a mesma largura ou quase isso. E pode usá-lo como bar sim.
    bjo
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui