Salas bem legais dos sites e blogs: casaabril, desiretoinspire, doorsixteen,  emtodosostons, delikatissen,futonandhome,  housebeatiful, idealhomemagazine e  lucyina

Salas aconchegantes 1

Salas aconchegantes 2

Salas aconchegantes 3

Salas aconchegantes 4

Salas aconchegantes 5

Salas aconchegantes 6

Salas aconchegantes 7

Salas aconchegantes 8

Salas aconchegantes 9

Salas aconchegantes 10

Salas aconchegantes 11

Salas aconchegantes 12

21 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Cíntia,
    Podem ser sim se a cor do sofá combinar com ele (vc não disse a cor do sofá, que é essencial. Cuidado com o excesso de vermelho na decoração. Talvez mudar ou acrescentar alguns acessorios em bege, branco e laranja por exemplo, a tornem mais alegre.
    bjo
    Rosana

  2. Olá, Rosana, super legais as dicas do site…
    Pode me dar uma ajuda ? Estou dando uma mudada geral em minha sala, mudando móveis, cortina tapete, etc… E gostaria de sugestão de combinação de cores de forma a deixá-la aconchegante. O piso é de laminado de madeira que, vou até trocar por estar desgastado mas pretendo manter o mesmo estilo. Ocorre que tenho um bar revestido em tom mogno e porta num tom parecido ( um pouco mais escuro ) ,e fico com a impressão que deveria manter o piso também com este tom, não ? Acha que algum outro tom combinaria ? Bom considerando isso, que cor de parede, sofá, e tapete sugere para um ambiente acohchegante ? Minha sala tem 12,80 m por 3 m , sendo que perto de uma das paredes de 3 m, coloco minha mesa de jantar e pensei em pintar esta parede em um tom diferente ( ou colocar um papel de parede ou textura) para marcar este outro ambiente na sala.
    Pode me ajudar? De antemão te agradeço muito.

    Um abraço,
    Elaine.

  3. Oi, Renata,
    O bege ficará bem, o marrom tbem, mas sugiro que as almofadas usem, além do cinza, o próprio azul das paredes.
    bjo
    Rosana

  4. Oi…Bom,o piso da minha sala é taco e os móveis são tabaco com branco e os acessórios em vermelho bem fechado…qual cor de tapete? pode ser vermelho? obrigada!

  5. Oi, Lidia,
    Com estas cores vc pode colocar praticamente qquer cor, pois todas são neutras. Eu adoro vermelho com cinza. logo, sofá vermelho e tapete cinza ficaria show, Acrescentando almofadas e objoetos em cinza, areia, preto,azul e vermelho…por exemplo.
    bjo
    Rosana

  6. olá, meu rack é preto com cinza, e as paredes são cor areia, que cor deve ser meu sofá e tapete? Se eu quiser colorir a decoração, que cores posso usar?

  7. Ola!Pintei uma parede da minha sala de estar (que e grande) de azul claro e gostaria de saber qual cor coloco no meu sofa(se estampado ou liso e se coloco marrom,bege ou cinza) e qual cor do tapete(se estampado ou liso)os tons que pensei foi o bege marrom e cinza das almofadas….
    obrigado e abracos!

  8. Oi, Rosana!
    Vc não falou a cor do piso… mas, sofá chocolate fica bem com parede em bege,areia, amarelo, azul, verde. Se quiser fazer uma parede diferente e esta for a do sofá, faça as demais paredes em bege ou areia e a do sofá em uma destas (azul, amarelo ou verde) mas não vivos demais, atenuados. O tapete pode ser em caramelo claro ou o mesmo marrom do sofá, só que mais claro. E a mesinha de centro pode acompanhar o restante dos móveis (tabaco com branco). Acrescente detalhes em vermelho e laranja.
    bjos
    Rosana

  9. meu sofá é em tom de chocolate, e o restante dos moveis da sala são tabaco com branco . a sala não é muito grande. gostaria de saber qual a melhor cor para as paredes ,o tapete e uma mesinha de centro. queria cores sobrias mas que tivessem luminosidade e harmonia com os moveis

  10. Oi, Vania,
    Como o sofá é estampado, sugiro que o tapete seja liso, claro. E com o piso escuro, sugiro que a cor do tapete seja neutro, tipo o palha ou o marrom do sofá.
    bjo
    Rosana

  11. Oi Querida
    Tudo bem?
    Olha… estou aqui enchendo a sua paciência novamente…
    Querida gostaria de mais uma ajudinha sua…
    comprei meu sofá de madeira com almofadas estampadas em palha, marrom e azul claro!! infelizmente não achei o tom de laranja que eu estava procurando.
    Gostaria de uma ajuda na cor do tapete que eu poderia usar! sendo meu piso de laminado cor de madeira escura!! Se eu usar um tapete na cor marrom escuro ficaria um ambiente muito fechado por causa da cor do piso? ou teria que usar um na cor clara? poxa… que duvida!! se puder me dar mais essa dica… eu agradeço!!
    bjs

  12. Oi, Vania,
    Sua idíea é boa, acredito que pode usá-la sem mêdo. Procure estampas com bege, marrom e laranja.
    bjos
    ROsana

  13. Olá
    Tenho uma sala de 16 metros quadrados pintei ela de amarelo bem fraquinho e uma das paredes é de pedra a porta e janelas são grandes em estilo colonial na cor tabaco. Gostaria de saber que cor posso comprar o sofa? eu poderia usar um sofá estampado puxando para o laranja?? adoro aqueles de madeira com almofadões coloridos!
    grata
    vania

  14. Oi, Ketlein,
    Considerando somente a cor chocolate, em linhas gerais, sem considerar o seu estilo e as demais cores da sala, alem de não saber o qto ela é bem iluminada (tudo isso é muito importante para definir as cores) eu diria que o chocolate valoriza as cores claras, como o branco, bege, azul turqueza, rosa, fucsia, por exemplo. Se deseja um ambiente mais formal, opte pelos neutros claros, se deseja alegria e contraste, pelas cores mais vivas, ok ? E pode tbém (o que´e muito bom, para não exagerar na dose) misturar: Coloque um elemento em uma cor forte destas e o restante em tons neutros claros. Esta é a idéia que mais tem chance de sucesso.
    bjos
    rosana

  15. Olá,

    Minha sala tem as paredes na cor chocolate, poderia me dar uma idéia de cor de móveis? Tipo sofá e demais acessórios.

    Obrigado.
    Amei teu site.

  16. Oi, Lenise!
    Vc pode continuar nesta linha, usando branco, amarelo bem clarinho, e alguns itens em laranja e vermelho. Se quiser quebrar o “quente” e criar contraste, use verdes tbém (mas não abuse, viu ? Coloque mais branco que o resto pq o olho precisa descansar quando todas as paredes tem cor.
    beijoca
    RO

  17. tenho uma sala muito pequena e pintei uma parede de amarelo claro, outra de amarelo um pouco mais forte e uma parede pequena(mais ou menos 1 m de largura)de marron, não muito escuro. Gostaria de receber umas dicas de como combinar cor de sofá, tapete e peças de decoração para que fique aconchegante, bonito e com vida. Obrigada desde já. Lê.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui