Agora uma seleção de salas com estantes bonitas e funcionais dos sites e blogs: fourwallsandaroof, desiretoinspire, imnotreallyadiva, apartmenttherapy, bleulovebox, casaabril, decor8blog, decorpad, delikatissen e  emtodosostons

Estantes na Sala 1

Estantes na Sala 2

o branco impera, “aumentando” os ambientes,  sendo aquecido pelos detalhes em tons quentes. O lustre na 1a foto e o piso de madeira  na 2a. chamam a atenção.

 Estantes na Sala 3

a estante forma uma espécie de biombo, com escaninhos e o vermelho aquece de uma forma sensual, ajudado pelo piso em madeira e o tapete chocolate.

Estantes na Sala 4

A  sala acima aproveita de forma inteligente todo o pequeno espaço, com estantes não muito profundas e mesa de centro e poltronas bem estreitas.O branco dá a sensação de expansão, necessária em um ambiente pequeno com tantos elementos.

Estantes na Sala 5

 Já nesta sala,  temos 2 pequenos nichos nos dois lados da parede, diminuindo o impacto do teto inclinado e preenchendo o grande espaço desta parede.

Estantes na Sala 6

a estante branca e com prateleiras de pouca espessura não pesa na sala.

Estantes na Sala 7

a estante, em tons escuros dá aconchego à sala. As 2 divisões em branco tornam mais leve o conjunto.

Estantes na Sala 8

 o branco que ajuda a clarear e faz parecer mais amplo o ambiente é compensado pelo tapete e detalhes  escuros.

Estantes na Sala 9

as prateleiras pretas são o ponto focal da sala, impactando com sua cor e volume.

20 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Valéria,
    A principal dica é não encher de coisas, deixar espaços vagos nos nichos. Não sei o que vc deseja colocar, se objetos relacionados ao estar ou ao jantar, mas esta é a principal forma de dar certo: Não entulhar. Escolher bem os objetos (de boa qualidade), com tamanho compatível com os nichos, usar cores claras (já que a estante é de cerejeira cores escuras ficarão apagadas)
    um beijo
    Rosana

  2. Oi, Ariani,
    A combinação preto, branco, vermelho é uma combinaçaõ forte, que algumas pessoas não gostam. Mas nao é que não combinam. É que são cores fortes que contrastam violentamente. Para amenizar, sugiro que vc acrescente objetos, almofadas, mantas em cinza, que é a mistura de preto com branco e ameniza o contraste.
    Se precisar ou quiser, se a parede do sofá for branca, pode pintá-la em um tom de cinza claro.
    bjo
    Rosana

  3. por favor me ajude tenho uma sala pequena com moveis estante preta e branca uma mesa preta e branca e aparador preto com espelho e sofa vermelho estou em duvida será que esta combinando a cor do sofá por favor me ajude desde de já obrigada .

  4. Oi, Ivone,
    Já que as cores são diferentes, vc deve acrescentar marrom no rack e preto e branco na sala, entende ? Seja em objetos, almofadas, etc. Além disso, acrescente tbém mais uma cor, que vc deve usar tanto no rack qto no sofá. E esta cor pode ser azul, vermelho, verde, enfim, a cor que vc desejar, pq todas as cores q vc está usando são neutras. Esta cor seria para dar uma “alegrada”no ambiente. Mas não precisa usar muito, só algumas peças.
    bjo
    Rosana

  5. Bom dia, preciso da sua ajuda. Comprei um rack branco com detalhes em preto, minha sala é marrom meu sojá bege claro. Que arranjos posso por no meu rack, a tv de 40, com painel de 4 prateleiras pretas e o fundo branco. Aguardo seu retorno.bjs

  6. Oi, Vick,
    O estofado pode ser bege ou marrom ou preto (1 destas cores que já existem na estante, facilitam que dê certo). Se vc acha que vai ficar muito escuro, pense em uma destas cores mas mais claras que a da estante (a mesma cor, só que mais clara). Detalhes em bege + Branco + laranja OU amarelo.
    bjo
    rosana

  7. Olá!
    Comprei uma estante nova laqueada preta ,com detalhes em marron alaranjado escuro, pois tem espaço para uma TV 40′,dessas tipo painel,comum nas lojas hoje. Não sei que tipo de decoração ( cores )para combinar, ficar neutro e não cansar, pois acho que a estante já é escura. Uso estofado bege, marron , verde escuro? E os detalhes em que cores? Por favor me ajude!!!!!!!!!!!!! Muiiiiiiiiiiitissimo Obrigado desde já!

  8. Oi, Kaka,
    Isso é um projeto. Se estiver interessada, mande a planta e fotos para [email protected], que envio o orçamento em 2 a 3 dias.
    No geral posso dizer a vc para se fixar primeiro no que é imprescindível e /ou não tem forma de ficar de outro jeito. E depois ir acrescentando o restante.
    bjos
    RO

  9. Olá! estou para me mudar dentro de 2 semanas, a sala da casa é bem pequena 3m x 4m, porem tem uma janela de canto de 1,70m x 1 m 1 porta de 90 cm na entrada,um a de 90cm que liga ao corredor e uma de 80 cm de liga a cozinha, não faço ideia como organiza-la. Por favor me ajudem!

    Grata!

  10. Oi, Gradys!
    Fico muito feliz quando uma pessoa se dá ao trabalho de escrever para me agradecer. Isso é muito gentil!
    bjos e sucesso!
    Ro

  11. Oi Ro!
    Muito obrigada pelas dicas maravilhosas! Estava com medo de colocar uma mesa de madeira e não ter nada a ver com o resto da sala… e estava pensando mesmo no estofado das cadeiras ter algo de vermelho! A sala é relativamente pequena, mas tem bastante luz natural!
    Adorei vc ter respondido!
    Bjs
    Gladys

  12. Oi, Gladys!
    Minha tendência, com preto, branco e vermelho é dosar com cinza. Isso pq acho que preto,branco e vermelho provocam um contraste muito “duro”. E o cinza, que é a junção do branco com o preto e fica ótimo com vermelho, refina este contraste. Então, uma coisa que sugiro a vc é acrescentar elementos em cinza e se desejar, até pintar as paredes brancas com um off white tendendo para o cinza. Veja as primeiras 2 e as 2 últimas fotos deste post https://www.simplesdecoracao.com.br/2011/03/decoracao-em-cores-quentes-sala/#more-10629 que acho que vc vai entender o que estou falando.
    Qto à mesa e cadeiras, acho que vc não deve repetir o preto e branco. Eu sugiro mesa e cadeiras em madeira clara (ou escura se sua sala não for escura em termos de luminosidade natural) e os assentos em vermelho ou melhor ainda, estampadas, com vermelho, preto e branco. Para harmonizar mais ainda, acrescente à sala de estar alguns acessórios em madeira do mesmo tom da mesa e cadeiras.
    Vai ficar ótimo!
    bjos
    Ro

  13. Olá! Bom dia!
    Minha sala tem estante preta e branca, meu sofá é preto e os outros complementos como: mesa de centro, mesinha de canto e apoio tb são pretos e brancos. Tenho dois pufes quadrados pequenos, um preto e branco e outro vermelho. Uma das paredes de minha sala é vermelha e as outras brancas. Estou muito em dúvida de quais mesas e cadeiras posso colocar para jantar. Preciso necessariamente colocar uma mesa preta ou branca?!
    Obrigada!
    Abç
    Gladys

  14. OI, MARIA , de Cabo Verde!!!!
    Como vc está usando preto e branco, cores neutras, vc pode escolher muitas cores! Eu sugiro o cinza (que deve ser bem claro se sua sala não tiver boa iluminação) que sofistica e é a mistura do preto com o branco; neste caso, vc deve colocar os outros elementos de decoração usando cores bem vivas, como o vermelho,vinho, laranja, azul turqueza, dourado (estas cores todos ficam muito bem com o cinza). Use 2 ou 3 cores que combinem entre si.
    Sucesso!
    bjs
    RO

  15. ola gostaria de saber que cor posso pintar a minha parede de sala de estar visto que tenho estante preto e branco e sofa preto. e a minha sala te cozinha aberta.
    quer ajuda em como pintar e decorar.
    tou escrevendo de Cabo Verde.
    Obrigada

  16. ola.
    infeizmente achei as estantes sem mt funcionalismo, apenas para livros.
    seria mt bom se tivesse fotos de estantes para tv, som etc.
    afinal existe essas estantes.
    mas vlw.

  17. OPA! Obrigada, amigas pela força. Adoramos tbém conhece-las. Daqui alguns dias mando o novo blog da Maria prá vcs (estamos reformando… coisa de arquiteta, ficar reformando as coisas..hehehehe)
    Um grande beijo da RO

  18. Queridas amigas avassaladoras…Rosana e Maria Amelia…
    Amei conhecer voces! e seua blogs vão ajudar muito aos nossos leitores. Vamos linka-los no blogroll!
    A Cris ainda não mandou as fotos do encontro, mas assim que possivel mando pra vcs!
    Bjkinhas avassaladoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui