Agora uma seleção de salas com estantes bonitas e funcionais dos sites e blogs: fourwallsandaroof, desiretoinspire, imnotreallyadiva, apartmenttherapy, bleulovebox, casaabril, decor8blog, decorpad, delikatissen e  emtodosostons

o branco impera, “aumentando” os ambientes,  sendo aquecido pelos detalhes em tons quentes. O lustre na 1a foto e o piso de madeira  na 2a. chamam a atenção.

 

a estante forma uma espécie de biombo, com escaninhos e o vermelho aquece de uma forma sensual, ajudado pelo piso em madeira e o tapete chocolate.

A  sala acima aproveita de forma inteligente todo o pequeno espaço, com estantes não muito profundas e mesa de centro e poltronas bem estreitas.O branco dá a sensação de expansão, necessária em um ambiente pequeno com tantos elementos.

 Já nesta sala,  temos 2 pequenos nichos nos dois lados da parede, diminuindo o impacto do teto inclinado e preenchendo o grande espaço desta parede.

a estante branca e com prateleiras de pouca espessura não pesa na sala.

a estante, em tons escuros dá aconchego à sala. As 2 divisões em branco tornam mais leve o conjunto.

 o branco que ajuda a clarear e faz parecer mais amplo o ambiente é compensado pelo tapete e detalhes  escuros.

as prateleiras pretas são o ponto focal da sala, impactando com sua cor e volume.

22 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Valéria,
    A principal dica é não encher de coisas, deixar espaços vagos nos nichos. Não sei o que vc deseja colocar, se objetos relacionados ao estar ou ao jantar, mas esta é a principal forma de dar certo: Não entulhar. Escolher bem os objetos (de boa qualidade), com tamanho compatível com os nichos, usar cores claras (já que a estante é de cerejeira cores escuras ficarão apagadas)
    um beijo
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui