Muito verde, relax e funcionalidade nas idéias para jardins, tanto no quintal (para quem tem a sorte de ter um) varandas e coberturas, dos sites e blogs: casaabril, casaejardim, bellemaison, decorpad, delikatissen, desiretoinspire, designnobrasil, style-files e vtwonen

500950

Um quintal em desníveis, que podia ser um problema, virou uma solução charmosa. Atente para a mesa lá no fundo, que linda!

bellemaison23dotcom4

Um cantinho no jardim para bater um papo com amigos e cuidar das plantas.

casaabri6

A parede vermelha faz um lindo contraste com as plantas verdes e o chão de pedregulhos e pedras (que parecem São Tomé) clareia o ambiente.

decorpad12

Um jardim clean, mas nem por isso deixa de ser acolhedor com os banquinhos de madeira e a iluminação simples

delikatissendotcom3429

Imagina um café da manhã neste jardim!

designnobrasilblogspot124

O cantinho para descansar, ler um livro e se protegendo do sol, o que é melhor ainda!

desiretoinspire562342

Repare como o amarelo combina com as flores lilás e o verde da vegetação! A mesa tem almofadas para maior conforto dos convidados.

PatadeElefanteForracaoGotadeOrvalhoSeixosSobBalanco

O Banco balanço é romântico e charmoso.

styletracofilesdotcom81

Outra mesa gostosa para um almoço ao ar livre (ai se eu pudesse e meu dinheiro…)

uso de painel ripado

Esta varanda é maior, mas a ideia do painel ripado para colocação das plantas funciona em ambientes bem menores, com certeza !

usodeperguladealuminiocobertacomvidrolaminadoforrodevarasdebambu

Uma cobertura super bem decorada, com pergula de alumínio coberta com vidro laminada e forro de bambu que dá um charme e aquece o ambiente. O banco que acompanha a parede e a mesa aliam simplicidade ao bom gosto.

13 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Tatiane,
    Não estou no momento aceitando novos projetos. Mas se vc deseja fazer um jardim, sugiro que procure um paisagista, que é a pessoa mais recomendada para este trabalho.
    abs
    ROsana

  2. Oi gostaria de umas ideias para mudar meu quintal, mas gostaria de gastar pouco. E gostaria tb de umas ideias 5×15 o que posso fazer???? me ajudem por favor

  3. Oi, Luciene,
    Parabens pelas bodas, mas infelizmente não posso lhe ajudar. Vc precisa de uma arquiteta para construir esta área.
    bjos
    Rosana

  4. Oi, depois de 25 de casada ,enfim comprei minha casa, e tenho nos fundos da casa uma àrea de aprox. 10×8 e gostaria de fazer uma área de convivenncia com churrasqueira, mesa e um pequeno jardim, vcs poderiam me ajudar?FICA COMO PRESENTE DE BODAS PRATA. BEIJOS…

  5. Oi, Katia,
    Veja a posição do sol, Jabuticaba gosta de muito sol. Então a área em que bater mais sol por mais tempo é onde ela deve ser plantada. Se vai plantar a muda, vai demorar para ela dar alguma sombra, então faça os bancos e mesa em um local que tenha sombra ou faça um pergolato com madeira mesmo, e plante trepadeiras que tem crescimento rápido, para dar mais sombra e refrescar.
    bjos
    ROsana

  6. Oi.Estou mudando para minha casa nova, que tem um quintal de 6mx8m, com muro de 2m e todo gramado. Gostaria de uma ideia. Penso em ter uma jabuticabeira, um banco, mesinha e algumas plantas sem parecer quintal apertado. Quero que fique aconchegante e bonito.
    Abs, Katia

  7. OI CASSIA!,
    Nossa, sua varanda deve ser linda!
    Eu deixaria a sapatinho de judia ser a estrela, não colocaria outras plantas penduradas não, mas sim esculturas pequenas, objetos de artesanato, quadros, coisas assim.
    Quanto ao espaço, vc pode colocar bancos ao invés de sofás, eles ocupam menos espaço e ficarão bem com a madeira da varanda. Coloque futon para assento e almofadas que combinem com as cores que escolher. Caso deseje, coloque plantas no chão.
    Espero ter ajudado
    bjos
    RO

  8. Olá…
    Adorou decoração…
    tenho uma varanda de 07 mts por 02.50mts na frente da minha sala…o qual
    seria a entrada dela.
    Toda de madeira e aonde plantei sapatinho de judia,que estão com flores simplesmente maravilhosa.Quero fazer uma decoração com um sofá e alguns detalhes…só que ´tem 2.50 de largura.
    como devo fazer..coloco tb flores penduradas.?
    por fvr me ajude.
    um abraço;
    cassia

  9. OI, Iara!
    Bem, tenho poucas informações, mas:
    A cozinha ficou escura pq não tem luz natural ? Ou as cores são escuras (de móveis ou revestimentos)? Se não tem luz natural, descubra se há forma de aumentar (ou colocar) uma janela ou basculhante ou tijolos vazados ou de vidro. Se o caso são as cores, modifique-as, coloque cores mais claras. Outra coisa: A lavanderia é um espaço separado da cozinha ? Se sim, há forma de acabar com esta divisão, fazendo um só ambiente maior?
    Se não ajudei, me mande mais informações, ok ?
    Fotos de cozinhas, veja neste site, escolhendo a categoria COZINHAS e veja a página “Decoração – Cozinha” com dicas sobre decoração e organização de cozinhas, ok ?
    Um abraço
    da Ro

  10. por favor… estou reformando minha casa e agora nao posso errar… miha cozinha ficou extremamente pqna e escura e tenho uma lavanderia enorme a minha esquerda olhando de frente para pia… como meu money contadinho, nao posso pagar um arquiteto… onde posso tirar minhas duvidas e ver sugestoes…. obrigada…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui