O detalhe faz a diferença. No design de interiores os objetos de decoração são fundamentais para criar harmonia, “fechar” a composição, enfatizar as áreas mais importantes, trazer a sua marca pessoal, enfim, um ambiente sem objetos decorativos bem pensados e na quantidade certa (principalmente em ambientes pequenos, vale a máxima, já batida, mas importante: Menos é Mais) são os detalhes que fazem a diferença. Veja na seleção abaixo exemplos em salas em quartos onde os detalhes fazem toda a diferença:

idealhomemagazinedotcodotuk4

Imagine esta sala sem as almofadas, ou as mini-estantes ou sem os detalhes florais que se repetem na parede, nas almofadas e na mesa de centro.  São estes detalhes que alegram e trazem um toque feminino à sala que, sem eles, seria triste e sem graça. (idealhomemagazine)

katyallgeyerwordpresscom

E esta sala sem o contorno amarelo que leva nossa visão para a linda paisagem exterior? Além das almofadas e outros detalhes na mesma cor, que estabelece harmonia e unidade ? (katyallgeyer)

sweetiepiepumpkinnoodleblogspot2

Veja que o lindo lustre na imagem acima acrescenta uma sofisticação que não existiria sem ele. Além disso, enfatiza o verde do tapete e contrasta com o tom avermelhado do móvel ao fundo, tornando o ambiente muito mais interessante e vivo (sweetiepiepumpkinnoodle)

Objetos decorativos nos ambientes 1

Nesta sala vemos que o quadro (bem posicionado à esquerda, já que há outros elementos complementando o espaço à direita) junto com a cortina e a almofada facilitam a inserção do sofá  na harmonia do ambiente, espalhando o seu tom avermelhado por toda a sala, sem pesar (apartmenttherapy)

Objetos decorativos nos ambientes 2

Neste quarto os detalhes são os únicos responsáveis pelo toque oriental que o ambiente transmite: A cor, as flores nas estampas e no vaso, os leques e, inclusive o formato original da cabeceira (alkemie)

22 COMENTÁRIOS

  1. Oi,Irma,
    O vermelho com cinza em geral fica muito bem. Acredito que deve ficar bem. Teste em algum espaço onde possa ver todas as cores juntas e se achar pesado, clareie os tons de cinza.
    bjo
    rosana

  2. Estamos mudando a pintura de nossa casa ( que era em tons de amarelo), sendo palha interno e mais forte, externa. Agora estamos colocando tons de cinza, um mais claro na parede e, nas colunas, um tom mais escuro. Na churrasqueira, também ficou assim. Então optamos por colocar na parede ao fundo da churrasqueira e bancada, um tom de vermelho, se não me engano, o cardinal da lukscolor. A mesa é de granito em um tom não muito claro e as cadeiras são de fibra sintética marrom escuro. Você acha que vai ficar bom? Não exagerei na dose? Aguardo uma resposta. Obrigada

  3. Oi, Caroline,
    Se a parede em cor (verde ou azul) for a que tem a mesa, sugiro que esta seja branca. OU, se preferir uma mesa mais fácil de manter, que ela seja de madeira clara e as cadeiras em branco. Objetos em vermelho, laranja, amarelo. O modelo da mesa deve ser o mais simples possível e mais fácil de limpar.
    bjo
    Rosana

  4. Oi, Caroline,
    Com cinza vc tem muitas opções, por ser uma cor neutra. Sugiro verde ou azul, uma tonalidade viva e forte. Vai ficar bem bonito e alegre.
    bjo
    rosana

  5. Boa noite! Além das cores das paredes, gostaria por favor de sugestoes cor e modelo de mesa, objetos de decoração no ambiente da churrasqueira….Gostaria muito de sugestoes para um espaço gostoso e moderno. Obrigada Carolien Domenico

  6. Boa noite! Acredito que vc possa me ajudar! Gostaria de parabeniza-la, otimas ideias, e tenho certeza que irei utilizar muito, pois estou construindo. Mas hoje preciso de uma sugestão para meu pai.
    Ele esta reformando a area de churrasqueira, ele colocou piso cinza claro e pintou a escada de cinza claro, gostaria de saber que cor podemos pintar as paredes (estaoi todas b, sendo que ele quer pintar uma parede de cor diferente.
    obrigada Caroline Domenico.

  7. Pretendo montar uma loja , onde posso comprar objetos decorativos e para presentes em atacado com bom preço e condições?

  8. Oi Gleice,
    Caso esteja interessada em um orçamento para o projeto de decoração de seu quarto, mande planta baixa, uma descrição do que precisa/deseja neste quarto e se possível fotos para [email protected]. Em 4 a 6 dias lhe envio o orçamento sem compromisso.
    bjo
    Rosana

  9. Estou pintando o meu quarto, mais estou pensando em colocar algo mais forte, talves uma parede vermelha, tenho varios espaço para colocar objetos pois meus moveis são planejados, e antes colocar ursos de pelucia, o que acha sobre a cor, e o que devo comprar ou eu mesma confeccionar para a decoração?
    Obrigada

  10. Adriana,
    Acho que vc deve mudar as cores do muro se não gosta dele. E pense em cores para ele e para a sua casa ao mesmo tempo. Uma idéia que sempre dá certo é usar a mesma cor, mas mais escura em um dos 2 (na casa ou no muro). Se o muro (e/ou a casa) tem marcas de umidade pesquise primeiro se não será necessário uma impermeabilização e depois, coloque revestimento de cerâmica ou pedras (tipo são tomé, por exemplo) até uma certa altura, ok ?
    Se escolher esta pedra, use cores tendendo para o bege e marrom claro.
    bjo
    Rosana

  11. Acabei de adquirir uma casa. Na parte exterior precisa de uma reforma, em especial, uma pintura, mas n sei quais cores usar, pois n gosto muito das cores do muro. O muro, como toda a casa por fora eh pintado de uma cor meio marron, com detalhes de tijolinho e na beira, proximo ao piso parece que era um verde claro. como posso armonizar melhor as cores.Obrigada

  12. Oi, NILMA,
    O que posso lhe dizer é que roxo fica bem com amarelo (dá um efeito contrastante) verde e laranja, lilas e turquesa… Crie uma paleta de cores com algumas destas duplas.
    bjos
    RO

  13. Oi Rosana, estou precisando de um “help” pois reformei a minha sala agora ela é em “L” com as paredes pintadas de branco e uma foi pintada de roxo, o meu sofá é bege. Gostaria de sugestões de decoração como quadros, tapetes, cortinas e objetos decorativos. Obrigada.

  14. Moro no norte de Santa Catarina e minha casa é feita de pinheiro. Como fazer para decorar uma parede de madeira de maneira simples original e bonita? É possível dar-me uma dica?

  15. OI, MIRIAN!
    Seus móveis tem cores neutras, portanto quase tudo dá certo. Só que a tendência é de cores escuras. Portanto, sugiro que vc coloque cores claras na parede e nos elementos de decoração como almofadas, etc. E as paredes não precisam ser brancas, mas devem ser claras. Uma cor que traz muita luz ao ambiente e que combina com seus móveis é o amarelo bem claro, quase branco, luminoso, não creme. E vc pode colocar uma cor diferente em uma parede, mas cuidado para não escurecer a sala, nem torná-la pesada demais. Veja o post https://www.simplesdecoracao.com.br/2010/01/como-clarear-aumentar-iluminarventilar-e-economizar-decorando-sua-casa/ e a série cores na decoração que começa com o post https://www.simplesdecoracao.com.br/2010/03/as-cores-na-decoracao1/
    bjo
    RO

  16. ola adorei seu blog,passei horas olhando muitas dicas maravilhosas,gostaria de saber o seguinte:minha sala esta pintada de branca,meu sofa é na cor marrom,eo rack tabaco com branco,posso colocar uma cor diferente em uma parede?acho a minha sala um pouco ecura,estou cansada de olhar pra aquela corzinha branca,rs,to querendo mudar tudo,aceito sugestoes de todos,bjos

  17. Marie,
    Obrigada.
    A cor depende do restante da decoração e da luminosidade. Se tudo for claro, suporta o chocolate. Se não, opte pelo camurça mais claro.
    bjos
    ROsana

  18. Boa noite,
    Fantásticas suas idéias e decorações.Gostaria de saber o seguinte Vou quebrar uma parede que separa sala de estar e jantar.Minha sala de jantar é colonial.Gostaria de pintar 1 parede de cada ambiente diferente das demais que são palha. Seriam ambas da mesma cor(camurça ou chocolate) ou cada ambiente pode ter cores distintas.Piso laminado decapê blanche.
    Muito grata
    Marie Acawhy Nasser
    PS Poderia enviar resposta por email?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui