Seleção de cozinhas de tamanho pequeno e médio e detalhes que podem ser usados em pequenas cozinhas, dos sites e blogs: beautycomma, casaabril, delightbydesign, delikatissen, designnobrasil, emmas e  habituallychic

2DOTbpDOTblogspotcozinha3

Toda branca, com pé direito alto (que ótimo,não?) Mas o que gosto mesmo é o azulejo e a disposição dos “equipamentos de trabalho”

casaabrilcozinha11

Um detalhe inteligente a pequena mesa ligada à bancada.

2DOTbpDOTblogspotcozinha4

Novamente a cozinha branca e os lindos azulejos, só que agora azuis!

beautycommablogspot11

Uma cozinha comprida e estreita, com o diferencial dos móveis e meia parede em amarelo, muito alegre!

casaabrilcozinha13

O tapete de azulejos hidráulicos, os banquinhos, a bancada de madeira fazendo as vezes de mesa e a bancada de tijolinhos aqui no canto esquerdo.

habituallychicblogspotcom

Simples e em estilo um tanto colonial, esta cozinha me faz lembrar a infância.

delightbydesignblogspot376

A cor da parede, a bancada, que deve ser Limestone, o quadro para recados, as luminárias, a mesa e as cadeiras: tudo bonito nesta cozinha!

delikatissendotcom3483

Uma cozinha em uma área irregular, branca com um lindo revestimento que ou é teca ou parece, mas lindo!

delikatissendotcom3485

Novamente a cozinha branca, terrível para limpar, e o chão é preto – o que não ajuda nada! Melhor um cinza, viu ? A mesinha e a bancada são ótimas!

delikatissendotcom371

Este lambri em madeira em meia parede , a cor azul meio lilás e este porta-toalha me cativaram!

emmasDOTbloggDOTseCozinha51

Outra cozinha branca com chão em madeira e detalhes em preto, parece que tem lugar para tudo, não é ?

designnobrasil2345

Tomar café olhando o jardim é uma benção!!

Quer ver mais cozinhas ? Clique Aqui

40 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Soraia,
    Minha sugestão é que vc deve observar o manual do fogão para saber as condições ideais de como ele deve ser instalado. Isso é muito importante e elucida inúmeras dúvidas, praticamente todas. Mesmo que vc não tenha ainda o fogão, vc pode procurar no google o manual do modelo do que vc deseja (é só perguntar o modelo que os vendedores lhe informam direitinho). Siga sempre as instruções do fabricante.
    bjos
    Rosana

  2. boa tarde,

    Adorei o site.

    Estou completamente confusa no que fazer na minha cozinha que vou reformar na semana que vem.
    Poderia me ajudar se eu enviasse uma foto?
    Obrigada!

  3. Bom dia

    gostaria de receber sugestão para a reforma de uma cozinha, vou colocar azulejo branco em toda a cozinha, mas tenho uma parede que é boleada devido a construção de um banheiro fazendo com que a mesma entrasse para dentro da cozinha, não sei se fui clara, qual seria a melhor opção de revestimento, vez que a mesma é irregular.

  4. Oi, Pri,
    Vc pode agradar a todos e ter mais facilidade para manutenção pintando as partes que não tem contato direto com a água e colocando cerâmica que pode ser colorida no frontão da pia e acima do fogão, por exemplo. Neste caso, na parte inferior, coloque tbém cerãmica com uns 15/20 cm de altura para facilitar a limpeza do piso sem ter contato com a pintura.
    bjo
    Rosana

  5. Por favor, comprei uma casa e estou reformando, o problema é a cozinha que é na verdade em L (é americana) na verdade terei apenas 2 paredes pequenas. A dúvida está em azulejar as paredes ou pintar com essas tintas especiais para cozinha e banheiro, lavável etc. Quando digo para as pessoas q penso em somente pintar, só faltam me bater como se estivesse cometendo um pecado! Pensei em azulejar com cerâmica toda branca, mas gosto de cores e queria algo diferente.. não sei o q fazer! me ajudem… por favor!

  6. Bom dia!

    Passarei algumas dicas para aquisição de móveis planejados que poderão ser importantes na sua escolha
    Hoje em dia há uma diversidade enorme quanto a matérias primas utilizada que fazem a diferença de valores de uma loja para outra, e o mesmo acontece com marcenaria, mas o importante que essa escolha seja sua e que palavras como “não compre em loja ou não feche com marceneiro” não seja um fator decisivo no fechamento do negócio
    Nos dois casos há seus pós e seus contras, lojas de planejados são muito limitadas a modulação, inventam módulos, que por muitas vezes não são da sua necessidade, fechamentos ridículos para completar espaços laterais e teto, profundidades de armários superiores que mau cabem um prato, profundidade de armários inferiores menores que o necessário, um exemplo simples que acontece com maior freqüência são dos módulos da pia existente, para o móvel chegar a profundidade necessária é preciso uma adaptação de espaçadores entre o armário e a parede, outra coisa é a não informação dos recortes necessários para adaptação de algumas peças, realmente é feito uma marcenaria dentro da sua casa, mas com um pequeno problema, sem maquinários adequados e por muitas vezes executados por profissionais sem a experiência necessária para tal serviço, mas há o lado “bom” de tudo isso são as garantias, são raros os casos de não recebimento do produto, mesmo porque, automaticamente você estará garantido pela fabrica
    No caso de fechamento com lojas não deixe de pedir descontos, mas antes verifique totalmente o projeto, antes de pedir esse desconto, peça um descritivo de todos os produtos, fique atento com retiradas de peças que a princípio você não percebeu que existia, chamado como “gordura”, por muitas vezes são peças de acabamentos externos que dá a beleza no móvel e que retirados o custo abaixa muito, então na verdade não está havendo desconto e sim uma redução de matéria prima. Cuidado com peças que não são da fabrica, chamado plágio, te vendem um e entregam outro, se houver alguma embalagem diferente, ferragens diferentes as demais, e muitos outros itens a serem analisados, então entrem em contato direto com a fabrica, pois terão a cópia do seu pedido enviado pela loja e se algo não estiver de acordo é porque o seu pedido foi feito parcial com a fabrica e o restante foi feito fora para obter um custo menor, as vezes até com qualidade melhor mas sem nenhuma garantia de fabrica
    Quanto à marcenaria você terá seus móveis de acordo com suas necessidades, em algumas você pode ter um acabamento idêntico ao das lojas com um custo muito menor, mas com prazos de pagamentos menores em relação as lojas (móvel sem grife), e nas outras marcenarias, um acabamento mais simples com um custo menor
    É difícil decidir entre um e outro, mas o primeiro caminho é orçar com os dois e analisar suas propostas
    Qualquer dúvida ficarei a disposição

    Contatos : [email protected]
    Tel 11- 989876631

    Att.

    Edilson

  7. Fernando,
    Se a bancada alta tem pouco uso e a mesa seria mais funcional (o que me parece), é uma boa idéia trocar. Isso vai tbém fazer com que a área pareça menos comprida.
    abs
    rosana

  8. Boa tarde! gostaria de receber umas dicas, para minha cosinha, tenho azulejo somente em 3 paredes, e a que vai do corredor pra cozinha, eu deixei para decorar com algo diferente, mais na verdade não estou encontrando nada legal… vcs podem me dar alguma dica, se for ocaso eu envio uma foto para vcs. Muuuuuito obrigada.

  9. Oi, Fernando,
    A idéia do filete de pastilha deve ficar legal. Se o banheiro tiver nichos, fazer o fundo deles em pastilhas tbém fica bem. Qto a porcelanato na diagonal não acredito que ficará bem não. Em geral, detalhes em diagonal, a não ser que sejam em uma faixa de cima até embaixo não ficam bem. Uma forma de ver o resultado seria tirar uma foto e usar um problema editor de imagem para “pintar” a diagonal, de forma que vc tenha uma idéia do que vai acontecer.
    abs
    Rosana

  10. Boa tarde,

    A minha pia do banheiro é verde ubatuba e gostaria de saber se eu colocar um filete de pastilha de vidro parecido com a de coco em volta de todo o banheiro se iria ficar legal? ha tem outra ideia, numa outra casa em construçao eu pensei em colocar uma camada de porcelanato mogno cortando na diagonal o banheiro na altura do espelho até o fim da parede,e o restante do banheiro branco, será q iria ficar legal?

  11. Boa Tarde,
    estou querendo algumas sugestoes para a minha copa/sala, pois nao sei se tem como colocar uma mesa de jantar, ou devo utilizar a bancada alta para esse fim.
    Pois a minha sala de tv é junto com a copa que é paralela a minha cozinha (ambas de formato comprido), sendo divida a penas por uma bancada alta paralela e uma paredinha, o qual fica a tv. A sala/copa tem 2,80 de largura por 5,00 de comprimento, e a cozinha tem 2,00 de largura por 5,00 de comprimento.Gostaria de uma sugestao se devo tirar a bancada altoa para colocar uma mesa de jantar ou devo usar a bancada alta para esse fim ou devo ter a bancada alta e a mesa de jantar?

    agradeço
    fernando

  12. Oi, Adriana,
    Se as ceramicas são brancas o que importa é que a cor que escolher combine com os móveis, os realce, entende ? O teto, se for em altura normal, pinte de branco, pois outra cor vai dar a sensação que é mais baixa do que é.
    bjo
    ROsana

  13. ola boa tarde,gostaria de uma sugestão em minha cozinha 3 paredes tem ceramicas brancas e 1 parede esra sem pintar ,gostaria de sugestão para cor ou se posso fazer uma textura nela.Nesta parede tem os armários de tres portas,balcão e o armário prateleira de 2 portas,gostaria também de saber uma cor para o teto.Obrigado.

  14. Oi, Carla,
    Se estiver interessada, envie a planta baixa e fotos da cozinha para mim que eu lhe mando um orçamento em 2 a 4 dias. Infelizmente esta é uma questão que necessita de um projeto
    bjo
    ROsana

  15. Oi gente…
    Estou pra receber as chaves da minha tão sonhada casa, e gostaria muito de uma orientação sobre como mobiliar minha cozinha que é pequena,ela mede 1,85 de largura e 2,85 de comprimento, sendo que um lado do comprimento, fica a pia de 1,20.Bem, acho que é isso.

    Ficaria muito feliz se pudessem me dar uma linda sujestão…
    Beijocas a todos…

    Carla Alves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui