Tenho recebido algumas dúvidas de leitores relacionadas a corredores. Por isso, acrescentando ao que já foi dito AQUI sobre corredores, vão aí mais algumas dicas, que tem a ver com o uso das cores:

corredor1

Observe o desenho acima: Desenhei 2 corredores, que são da mesma profundidade,  largura e luminosidade. Só que não parecem ser! Porque?

1) O amarelo da porta do corredor à  esquerda, como toda cor quente (amarelo,vermelho, laranja..) dá  a sensação de que a porta está mais próxima de nós.  Já o azul escuro da porta do corredor à direita, como todas as cores frias (azul, verde..) dá a sensação que a porta  está mais distante de nós.

2) O  tapete no corredor da esquerda com listras claras e de cores quentes na horizontal , faz com que o corredor pareça mais largo, curto e mais iluminado. Já o tapete do corredor da direita, com listras mais escuras, frias e na vertical, faz com que o corredor pareça mais estreito, comprido e escuro.

Essas dicas funcionam para qualquer coisa (“esticar” uma sala com um tapete com listras, “aumentar” um ambiente pintando a parede de fundo com azul escuro, etc,etc.) ! Aproveite-as!

25 COMENTÁRIOS

  1. Prezada Carmem,
    Minha casa é de madeira. Tenho uma sala de estar com 35m sendo que: a porta de entrada já dá cara com toda sala. Estou trocando todo o piso da casa em granito Brancio Utaunas para clarear mais. Gostaria desaber que tipo de lumimnária devo colocar (3). Estou pensando colocar um sofá à esquerda da sala que ficará de costa pra quem entra. Voce tem oua sugestão. Desde já agradeço a sua sugestão.

  2. Oi Rosana,
    que bom que respondeu prontamente, me senti muito prestigiada. Este corredor a que estou me referindo tem um pé direito bem alto. E o teto termina de forma triangular. As paredes são grandes. É o espaço que tenho depois da escada que vem da sala para o segundo andar. Uma delas vou deixar branca e só queria colocar o papel na parede que tem a porta que vai para o quarto. Penso para este papel cores brancas no fundo e o desenho preto. Só fico com medo de ser muito extravagante. Vc poderia me enviar modelos? Já procurei muito na internet e realmente não encontrei nada parecido.
    Desde já obrigada

  3. OI, Roberta Nogueira!
    Pode usar sim, claro! Mas cuidado com: 1) A estampa não deve ser grande 2) Talvez fique demais colocar nas 2 paredes. Veja se não ficaria melhor uma parede pintada com a cor do fundo do papel e a outra com o papel 3) Deve haver uma continuação de cores (sempre gosto de usar a cor de fundo da estampa) no ambiente que vem após o corredor, de forma que fique harmonioso.
    abs
    ROsana

  4. Gostaria de saber se posso utilizar papel de parede no corredor? Com uma estampa preto e branco(parecido com flores).
    Obrigada

  5. bom dia , como é bom abrir esta página !amei as idéias do corredor,tenho um (minha casa é pequena) pintei algumas bolas coloridas e de tamanho diversos ,mas ja estava querendo trocar.amei a sua idéia
    abraços

  6. Carmem, fala sério aqui pra mim. é seu tbém né? O dela foi postado às 10:34 (Postado por Melldesofia Arts às 10:34 vi no blog ) e o seu às 14 horas (14:00 28/04/2010, [email protected] (Carmen Martins ) tbém vi no seu blog. Descobri e vc não quer me contar, é isso?
    bjo
    RO

  7. Obrigada, Carmen
    E o seu é cheio de fotos lindas!! Já percebeu que estou usando algumas de lá ???
    beijos
    RO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui