Continuando a história que comecei AQUI, a leitora Sheila de São Bernardo do Campo/SP, após receber a dica do banheiro/lavabo solicitou nossos serviços para um projeto de organização/distribuição para sua Área de Serviço e uma área descoberta onde desejava colocar uma churrasqueira. Começou assim:

“Minha máquina é da eletrolux que abre em cima. Pretendo ter um tanquinho e quero fazer uma marcenaria embaixo. Quero  tbém um móvel  pra guardar vassouras, etc.  A churrasqueira pretendo colocar perto da área descoberta, passando pelo quarto em cima. Além disso, uma pia perto da churrasqueira e  um tanque com duas cubas… uns armários para guarda de produtos de limpeza e uma bancada que poderia servir de tábua de passar”

Depois de muitas conversas e idéias, veja o projeto que enviei à Sheila:

sheila3a1

Projeto – 3D da área de serviço

Criamos uma boa área para guarda de materiais de limpeza e usar como dispensa, guardar tábua de passar, roupas para passar e lavar; Secadora, máquina de lavar, um quadro para recados, lugar para pendurar as roupas passadas; uma grande bancada que pode ser usada como apoio para a lavanderia e nos churrascos, o tanquinho que serve tanto para apoio à área da churrasqueira quanto para a lavandeira, um pequeno espaço onde a Sheila poderá manter plantas ou uma mini-horta.

sheila3

Projeto – 3D da área da churrasqueira

A churrasqueira com prateleiras para guarda de materiais para churrasco, uma pequena bancada de apoio ao lado da churrasqueira e abaixo, espaço para colocar os bujões de gás da cozinha; Mesa, cadeiras e banco confortáveis e que não atrapalham a circulação, tudo coberto com cobertura transparente que permitirá manter a ventilação e luminosidade do ambiente.

 sheila5

Projeto – 3D da área da churrasqueira e serviço

É claro que o projeto completo envolveu medidas, todas as vistas, detalhes e dicas para uso dos espaços, enfim, o necessário para que a Sheila possa executar este projeto com os profissionais que contratar. Bem, ela gostou e disse que vai realizar desta forma. Quando ela me enviar as fotos eu mostrarei aqui no site.

Neste projeto tive a ajuda super importante, profissional e amiga da Arquiteta Maria Amélia Raeder, a quem agradeço muito.

Caso você se interesse por projetos de ambientes completos ou consultorias para questões específicas, é só comentar ou escrever para [email protected] que retornaremos, ok ?

77 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Alessandro,
    Minha sugestão é que contrate um arquiteto para realizar o seu projeto. Assim vc terá segurança e fará legalmente este acréscimo à sua casa.
    abs
    rosana

  2. Oi, Patricia,
    A sugestão que lhe dou é contratar um arquiteto ou engenheiro para executar a obra de uma forma segura e usando do melhor jeito a área. Inclusive acredito que deverá ter licença da prefeitura para realizá-la. Pesquise, ok ?
    bjo
    Rosana

  3. gostaria de ter uma ideia pra construir um quarto e cozinha nos fundos da minha casa o terreno e um pouca acidentando então ainda não consegui imaginar uma maneirar pódem me ajudar a metragen é de 5,00 por 8,00

  4. Andressa,
    Por diversos problemas, inclusive o acúmulo de serviços que me faz responder quase 2 meses depois este seu e-mail, eu suspendi por enquanto os projetos. Assim que retornar eu lhe informo e se vc ainda precisar… desculpe!
    bjo
    Rosana

  5. Oi, Camila,
    EM geral sugiro que uma parede que tem uma textura apresente uma cor neutra e/ou clara . Isso pq a textura já é o ponto de atenção da parede. Escolha uma das cores que já existam na sala e ilumine de forma a enfatizar a textura. Vai ficar mais sofisticado.
    bjo
    Rosana

  6. Olá, vi esse projeto e achei muito bonito e gostaria de saber quanto vc cobra pra me enviar um projeto como esse, me envie um email que passarei mais detalhes das plantas. obrigado

  7. Olá gostaria de saber qual cor de parede é melhor para cobrir uma cor escura com textura (efeito camurça) em uma parede do quarto!!! Gostaria de trocar a cor escura por uma mais acomchegante … Grata Camila

  8. ola!tenho um espaço e quero construir lavanderia ao lado do quarto de dispensa,ou seja,quarto da bagunça,mas quero algo especial:pastilhas,ceramica,vidro.tenho certeza que ficara muuuito aconchegante,me ajude?

  9. Ola,gostaria de uma grande ajuda de vcs.Comprei uma casa com uma area externa muito pequena onde gostaria de fazer uma lavanderia e uma churrasqueira juntas.Meu espaço é de 4,00 X 4,00.gostaria muito de uma ideia de vcs.Se eu tivesse condiçoes contrataria uma pessoa para me ajudar mas agradeceria a vcs se pudessem me ajudar nisso.Muito Obrigado.

  10. olá. Moro em uma meia agua e o meu tanque, maquina e tanquinho ficam bem na entrada da casa.
    Tenho uma aréa verde de 9m de comprimento por 5m de largura e nesta area gostaria de fazer uma lavanderia, uma casinha de bagunça, casinha de 2 cachorrinhos, churrasqueira e fornalha de tijolinhos.
    Voce poderia me enviar algumas sugestoes?
    Desde ja agradeço!!!

  11. Oi, Miriam,
    Sugiro que procure um arquiteto para avaliar in loco o terreno e fazer um projeto para vc. Não faça isso via internet e nem com profissionais não gabaritados, busque e se certifique das referências.
    abs
    rosana

  12. Boa tarde!
    Adorei os projetos que vi por aqui, como faço orçamento de projeto? ( tb de lavanderia com área externa, churrasqueira)
    Obrigada

  13. Olá…adorei e o projeto acima.Porém tem um pequeno espaço no meu terreno, na qual quero fazer uma mini lavanderia e uma churrasqueira,mas não consigo ter uma ideia para colocar ambos no espaço.É um retangulo de 2m por 3m próximo da caixa de energia e cavalete de água. Por favor me de sua sugestão.
    Grata.

  14. oi, Renata,
    Coloque revestimento somente na parte da pia. Sugiro um revestimento rustico, que pode ser pedra que combine com a lajota (ou até ela mesmo). NO restante deixe da cor da casa.
    bjo
    Rosana

  15. Estou fazendo uma area de churrasco, na area dos fundos de casa, sendo que tera uma churrasqueira sem revestimento e uma pia. O chão é de lajota rustica. Devo revestir a parede encima da pia com qual piso? cor? ou devo deixar somente pintada a parede da cor da casa.
    Lembrando que a pia é preta.
    Aguardo resposta

    Renata

  16. Oi, Mafalda,
    Vc deve procurar um arquiteto para fazer este trabalho. E preferencialmente, indo até sua casa e vendo o terreno, solo, sol, etc..ok?
    bjos
    rosana

  17. Gostaria de ver uma planta de , uma área nos fundos da minha casa , contendo , 2 quartos e um banheiro no meio deles , com uma area de churrasqueir , despensa e lavanderia , a medida da área que tenho é : 18mt/ 6mt ok agradeço a atenção e fico no aguardo bjosss

  18. Oi, Marilia,
    Só não sei se há espaço bastante para isso tudo… E a circulação ? E a separação entre a área de “lazer” e a de trabalho ? Se isso está resolvido ou dá para resolver, tudo bem! Para dar outras ideías teria que ver o espaço..
    bjos
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui