Uma seleção de fotos de banheiros e lavabos dando  dicas de revestimentos, uso do espaço, etc, etc, ok? As fotos são dos sites e blogs: todhunterearle,achadosdedecoracao, shootspacesDotcom, apartment e casaabril

todhunterearlecombanheiro2

Uma tendência atual é colocar cerâmica (no caso acima, pastilhas) no box e em torno da pia (frontão) e no restante das paredes pintura acrílica específica para áreas molhadas e úmidas. É mais barato, mais rápido para construir e de fácil manutenção

achadosdedecoracaobanheiro3

Bancada de alvenaria com pastilhas. Uma opção econômica! E a área aberta abaixo deixa o ar circular e tbém faz ficar mais barata a obra

shootspacesDotcombanheiro2

O uso de nichos nas paredes cria espaço para guarda de materiais, produtos de beleza, etc (Mas atenção com o que vc guarda no banheiro!)

todhunterearlecombanheiro1

Lavabos, por serem áreas onde se fica por pouco tempo, permitem cores mais ousadas e pedem materiais mais sofisticados nos revestimentos e peças hidráulicas. O uso do espelho para dar a sensação de aumento do espaço já é um clássico.Repare como recuo da parede, que poderia ser um problema, se tornou uma ótima solução, com a colocação do espelho e da torneira, economizando espaço na bancada.

achadosdedecoracaobanheiro4

Banheiro pequeno, branco nele! Mas dá um trabalho limpar, não é? Por isso, o piso pode ser preto! Não compromete a ideia de que o banheiro é maior do que realmente é e facilita muuuito a limpeza. Repare também no box com vidro totalmente transparente e estrutura bem leve. Isso tbém ajuda a dar a impressão de que o banheiro é maior. Elementos em vermelho aquecem.

apartmentbanheiropequeno4

Uma solução inusitada para banheiro pequeno é o uso da parede acima da caixa acoplada ao vaso para um armário.

casaabril11

Neste banheiro as pastilhas do box quebram o branco total e a pia é mais profunda que o armário e bancada, aumentando o espaço de circulação.

apartmentbanheirolaranja

Muito simples, mas sofisticado e bonito, a bancada de corian e  as pastilhas em detalhes laranja são um diferencial. As luminárias pendentes com luz amarela iluminam da melhor forma para a maquiagem.

Quer mais dicas? Veja na página Decoração-Banheiros

Quer ver todos os banheiros do site ? Veja a Categoria-Banheiros

83 COMENTÁRIOS

  1. Olá tudo bem! Estou fazendo a parte de acabamento da minha casa são treis banheiros 1 com banheira e gostaria de umas dicasas mediads são 3,00x 1,20;
    3,00x 1,30 e 2,00 x 3,25.Obrigada.

  2. ola. quero reformar o meu banheiro mais estou com um pequeno problema pois ele e muito pequeno .tem 1,00 de largura por 2,00 de profundidade,quero mudar um pouco, o basculhante e pequeno tambem tem 0,50cm de largura por 070 de comprimento , a porta de entra da do banheiro e de 0,50cm , gostaria muito que me ajuda-se desde -ja agradeço .bjs .

  3. Oi, Cristiane,
    Se vc deseja um projeto para todo o banheiro, escreva para [email protected] e mande a planta baixa e, se tiver, fotos ou um desenho com as medidas das paredes e posição de portas e janelas ou basculantes. Em 2 a 3 dias úteis lhe envio um orçamento, ok ?
    bjos
    ROsana

  4. Oi, Maria da Penha,
    Sugiro que vc envie uma foto do seu banheiro, pois preciso saber o posicionamento de portas e janelas ou basculantes para lhe dar uma sugestão realmente interessante. Envie para [email protected],
    bjos
    ROsana

  5. Oi Rosana, estou construindo minha suite e gostaria de uma boa idéia para o meu banheiro vai ter 2 metros de largura por 4 de comprimento eu quero uma banheira e uma decoração bem bonita mais sem luxo e nem muito cara. Aguardo contato.

  6. Oi, Marli,
    Esta é uma solução que eventualmente dou: estante vazada, que não va ate o teto para manter a luminosidade e a percepção de espaço. Outra dica? biombo vazado, vidro à meia altura, móvel baixo tipo aparador com objetos altos (plantas, esculturas, ) Mas a divisória para mim é o melhor pois é mais funcional.
    bjos
    Ro

  7. Oi, eliana,
    sim , funciona e é durável, mas contrate pessoal com experiência comprovada e exija os materias específicos para isso (piso sobre piso). Escolhendo cerâmicas finas vc terá menos problemas com o tamanho das portas e os desníveis.
    bjo
    Rosana

  8. gostaria de saber aonde posso comprar tampa de vaso sanitario automatico ou com amortecedor,pois estou procurando e não acho.

  9. estou construindo minha casa ,porem o banheiro de um dos quartos ficou bem pequeno medindo..1,70×150,pode me dizer como posso fazer a decoração?
    obrigada….me envie uma foto para eu ter ideia de como fazer.

  10. Olá Boa Noite. A entrada principal do meu apartamento se dá logo com a sala de estar, gostaria de uma sugestão, “esconder” um pouco a visibilidade da minha sala. Estou pensando em fazer uma pequena divisória vasada no que entra na porta entrada, será que ficará bem ou uma outra dica se possível.
    Obrigado.
    Abraços.

  11. Gostaria de saber mais a respeito de se reformar sem quebrar, ou seja, colocar pisos ou azulejos por cima do antigo. Isto funciona? É durável?
    Obrigada.

  12. Oi Rosana,

    Bom estou reformando o meu banheiro, já defini as cores porem a minha duvida é sobre a bancada, o piso será bege, o revertimento também porem dentro do box e na parede da pia vou colocar pastinhas vermelhas, as louças serão na cor biscuit e a minha grande duvida é minha cuba é de apoio e estou entre colocar a bancada em madeira ou mármore, mas também não sei a tonalidade de madeira ou mármore que ficaria melhor, gostaria muito da sua sugestão.

    Obrigada!

  13. Oi , Rosemeri,
    Fica bem sim, com certeza. Branco e preto é uma combinação clássica que quase sempre dá certo.
    bjos
    Rosana

  14. ESTOU COM UMA DUVIDA E GOSTARIA DE AJUDA, ACHO LINDO O VASO SANITARIO PRETO, ESTOU CONTRUINDO E PENSO E FAZER A PARTE DO BOX COM PASTILHA PRETA E BRANCA, O RESTANTE DO BANHEIRO COM REVESTIMETO BRANCO, E O VASO E CUBA PRETA, JA O BALÇAO BRANCO COM DETALHES PRETO. E AI É UMA BOA IDEIA?

  15. Oi, Ivamar
    Acho ótima a ideia. Vai ficar legal sim. Como ele é pequeno, escolhas as pastilhas em cores claras tbém (que podem ser mistura de beges em 2 ou 3 tons).
    bjos
    ROsana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui