As cozinhas abertas para a sala, inteiramente ou não, são uma forte tendência da decoração. E isso acontece por duas razões principais: Os apartamentos estão cada vez menores (então, quanto menos divisões – paredes – mais espaço para usar) e a vida está cada vez mais corrida, cada um almoçando/jantando em um horário diferente, muitas vezes fora de casa. Engraçado que acho que o sonho da maioria é aquela cozinha grande, onde todos se juntam, participam, com uma copa, mesa grande, cheia de gente … mas a realidade é bem outra, não é ?

Então, se a realidade é este corre-corre e os imóveis minúsculos, temos que ter criatividade para fazer esta realidade ficar bem bonita! Abaixo, fotos de cozinhas que podem ser bem maiores que a sua, mas perceba os detalhes, revestimentos, etc e use-os para se inspirar e fazer sua cozinha por menor que seja, linda!

Seleção dos sites e blogs: yoquesedreamhomes, tranquiltownhouse, roxxon,smallplacestyle e  stadshem

tranquiltownhouseblogspotcozinha1

Detalhes interessantes: A combinação madeira/aço, o quadro para recados na parede esquerda, a abertura na bancada no lado da mesa, para guarda de objetos e nos toques de branco para clarear o espaço.

roxxonwordpresscozinha1

Atenção à combinação branco/aço (apesar que eu prefiro o piso mais escuro para aquecer e facilitar a limpeza) e na leveza dos móveis, com quase nenhum detalhe

yoquesedreamhomescozinh7

O uso das cores para delimitar a bancada (veja como o azul escuro dá profundidade), os ladrilhos com desenhos geométricos, a cortina para esconder a bagunça.

smallplacestylecozinha3

Detalhes interessantes: 1) A combinação da cerâmica escolhida com a parte superior dos armários e as cadeiras, repetindo os “quadradinhos”, a escolha de cores de leve harmonia, o tapete e o revestimento tipo lambri da bancada divisória. Eu não gostei da cortina. Acho que não combina com os traços retos da cozinha.Uma persiana reta ficaria melhor. E também escolheria outras luminárias.

Repare no “super” uso do espaço na divisão entre a cozinha e a sala; no rasgo para a bancada de refeição (e que ela continua após ele); no recuo para os banquinhos, na combinação verde e madeira, na divisória para a área de serviço.

Detalhes interessantes: Na cerâmica que parece um muro de tijolos, branca e leve, no contorno preto das bancadas, no rebaixo para a iluminação da pia e fogão, nas leves prateleira e  no recuo da bancada para os banquinhos

Quer ver mais cozinhas? Veja todas em Categoria Cozinhas

59 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Talita,
    Se a cozinha for grande o bastante para comportar os móveis que vc quer colocar na sala , sim. Mas infelizmente não tenho como lhe ajudar sem ver a planta dos ambiente e nem saber o que vc deseja colocar lar. Caso se interesse por um orçamento, escreva para [email protected] que lhe envio sem compromisso. Acrescente medidas e fotos.
    bjos
    Rosana

  2. Oi, Adriana,
    A decoração rústica fica bem com tons de terra (vermelho, laranja, amarelo), areia, enfim, tons que lembrem a terra. E acrescente azuis e ou verdes nos detalhes para suavizar.
    bjos
    rosana

  3. Oi, Elaine,
    Vc pode colocar o porcelanato preto na cozinha e na sala colocar um cinza claro ou até branco, por exemplo. Fazendo assim vc poderá pegar a menor parede da casa e pintar com cinza escuro ou preto. Em compensação deve ter todos os móveis, sofá, cortinas, etc claros, de preferência em cores neutras, como branco, bege, cru, etc. E acrescente objetos coloridos vivos (amarelo, laranja, etc) para alegrar e clarear tbém.
    bjo
    Rosana

  4. oi !!Tenho ums casa com dois comodos>Gostaria de saber se tem como agregar uma sala nessa cozinha.Por favor me dê uma ideia.Desde ja agradeço por sua ajuda…

  5. ola eu gostaria de saber que cores combinam com decoraçao rústica mim ajude por favor preciso dessa dica URGENTIMENTE
    obrigada
    bjjoss

  6. Oi, Marivone,
    Caso esteja interessada em um orçamento para o projeto de decoração de sua sala, mande planta baixa, uma descrição do que precisa/deseja nesta sala e se possível fotos para [email protected]. Em 4 a 6 dias lhe envio o orçamento sem compromisso.
    bjo
    Rosana

  7. Olá, minha cozinha e sala são integradas, gostaria de colocar porcelanato preto no chão da cozinha, mas não sei q piso devo por na sala, devido não ser bem iluminada e pequena. Adoro parede preta com decoração moderna, mas sei q ambiente claro deixa o lugar maior, não sei q cor devo escolher??

  8. olá?gostaria de uma dica para decorar minha sala de janta,tenho uma mesa no centro e 3 parede sem decoracao.porfavor mande um modelo para mim desde ja agradeco.

  9. Oi, Lauren,
    Compre tudo que fique bem junto, mas não precisa comprar em um só tom ou cor. Se for comprar de madeira, use no máximo 3 madeiras diferentes (contando com o piso, se este for de madeira) em um ambiente.
    Mas eles tem que ficar bonitos juntos.
    bjos
    rosana

  10. Olá,
    estou construindo ,minha casa vai se de madeira ,sala e cozinha juntas,estou na dúvida,de como arrumar os móveis,devo comprar tudo num só tom ? por favor me ajuda . hehehe ,Obrigada ,Lauren .

  11. Olá
    Minha cozinha é tom amadeirado amendoa/mate e tampo granito preto, Minha mesa jantar é embutida na parede e de vidro. Minha sala e cozinha são integradas e eu gostaria de saber qual tom posso usar na sala de estar.
    Seria coerente fórmica branca com detalhes em preto uma vez que tenho o granito preto na cozinha?

  12. Oi, Thaissa,
    Desculpe a super demora..
    A opção por cores claras é ótima. Qto às cores, faça o seguinte para não errar: Use para o piso da cozinha uma cor similar, o máximo possível, com a cor base do laminado de madeira. Se o laminado, por exemplo, tiver uma cor tendendo para o cinza, como o Branco Malibu da Durafloor (http://www.durafloor.com.br/Durafloor/web/linhas/pattern.aspx?id=16 – que é uma ótima cor para pequenos ambientes – escolha o piso em um dos cinzas que este laminado possui… o ideal é levar uma amostra do laminado para comprar o piso.
    abs
    Rosana

  13. Olá,
    Boa tarde.Gostaria de algumas idéias para a minha sala e cozinha. Estou com dificuldades de escolher as cores que vou usar. A sala será integrada à cozinha. O piso da sala será lamnado de madeira e preciso fazer a integraçao com o piso da cozinha. Como o apto é pequeno, estou optando por cores claras. Queria o piso em cor de madeira mesmo,mas nao consido escolher! pensei em um detalhe de cor na cozinha, mas to com medo de nao combinar. por favor me ajude. estou com muitas duvidas!!

  14. Oi, Cláudia!
    Como a cozinha tem branco e preto, 2 cores neutras, vc tem grande liberdade em escolher as cores da sala e pode harmonizar os ambientes com objetos de decoração e acessórios da cozinha na mesma cor. Sua idéia de usar cinza é boa, pq ele é a mistura do preto com o branco, mas acrescente cores mais vivas e repita estas cores que escolher nos 2 ambientes.
    bjos
    ROsana

  15. Olá! Minha cozinha é integrada a minha sala e gostaria de saber que cor posso fazer o rack, painel de TV e sofá da minha sala,uma vez que os armários da cozinha são branco com pedra preta. Penso em fazer algo que próximo da mesma tonalidade como: painel cinza claro com sofá chumbo, mas ao mesmo tempo penso em fazer algo diferente uma vez que são ambientes diferentes. Estou em dúvida. Se puder me dar algumas dicas agradeço. Abraço

  16. Oi, Marta!
    Móvel tipo cristaleira na sala é uma tendência, não vai ficar estranho, a não ser que ele não combine de forma alguma com o restante dos móveis da sala. Coloque na sala e veja o que acha ou o que pode fazer (colocando objetos que combinem, se necessário mudando a cor, etc) pois me parece que na cozinha ele vai lhe dar trabalho, né ?
    bjos
    Rosana

  17. Bom dia!Gostaria de saber o que posso fazer,minha cozinha é piso branco e bem espaçosa,tenho uma mesa de vidro quadrada e agora comprei um movel de madeira tipo cristaleira,posso coloca-lo nessa cozinha ou poderia coloca-lo na sala de tv que fica ao lado?por favor me ajude,estou em duvida,pois se coloco na cozinha vou precisar lavar o chão constantemente,e se coloco nessa sala não ficaria estranho?obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui