Uma dificuldade que temos na decoração é conseguir que os cada vez menores banheiros e lavabos (quando existem) sejam confortáveis, bonitos e principalmente, que caibam todo o necessário sem dar a sensação de “aperto”, não é?  Pensando nisso, selecionei algumas fotos de banheiros e lavabos simples e bonitos e alguns detalhes destes que economizam o tão pequeno espaço. Pode ser que o seu banheiro seja menor, mas observe com atenção os detalhes e veja se não há algum que você possa usar. Repare que todos os banheiros nestas fotos usam o branco e/ou cores claras, exceto o lavabo que tem uma pequena parede cinza, cor muito bem escolhida e colocada, pois dá a impressão que o espaço é mais profundo e não pesa no ambiente.

Bem, espero que estas idéias lhes inspirem !!!

Dos sites e blogs: Achados de Decoração, anetteshus, apartmenttherapy, casa abril,emmasdesignblogg, decoratrix,look4design

Banheiros e Lavabos simples e bonitos 1

1) A alvenaria aberta dá leveza e delimita os espaços, o espelho sempre dá impressão de maior espaço (todo mundo está cansado de saber disso..rsrs)

achadosdedecoracaobanheiro8

2) Uma parede pequena e extremamente bem usada. Como já lhes falei, quando falta espaço, use as paredes!

E mais:

anetteshusbanheiro1blogdareformawordpressbanheiro7

1) Apesar de achar que o tamanho e posição dos quadros não está boa, imagine este espaço com quadros menores e, quem sabe, coloridos? 2) A bancada estreita economiza espaço e como não há nada embaixo dá leveza ao ambiente.

blogdareformawordpressbanheiro4

apartmentbanheiropequeno2

1) O armário alto e estreito o banquinho de alvenaria no box (ótimo para idosos), o box e piso claros e o vidro transparente são os truques deste pequeno banheiro. 2) Novamente a pia sem armários embaixo, trazendo leveza.

casaabrillavabofundomarrombanheiros-modelos-descolados-estilososcasaabril

1) Repare que a bancada deste lavabo é exatamente da profundidade permitida pelo avanço da parede ao lado e o cinza, como falei acima, dando profundidade.2) Neste banheiro há um armário na parte inferior, deixando o espaço logo abaixo da bancada vazio. Imagine a diferença se houvessem gavetas, por exemplo.

 emmasdesignbloggbanheiro2decoratrixbanheirodetalhe3

1) A pia foi diminuída o máximo e criou-se um nicho na parede para colocar os produtos de higiene. Veja tbém a prateleira lá em cima.2) Detalhe de outra bancada aberta.

Banheiros e Lavabos simples e bonitos 2

Veja só a economia de espaço proporcionada pelo estreitamento da bancada. E a ótima ideia do porta-toalhas.

40 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Talita!
    Depende da distribuição e tamanho do seu banheiro. O q vc deve considerar é que à frente do lavatório vc precisa de, no mínimo, uns 50/60 cm livres, para poder usá-lo com conforto. Pense também qual seria o melhor lugar para fazer a limpeza do banheiro e no espaço para abertura do box e uso do vaso sanitário. Pensando nisso para cada possibilidade vc provavelmente vai saber qual o melhor lugar.
    bjo
    Rosana

  2. Oi estou querendo mudar o meu lavatório de lugar mais não sei se ponho do lado do sanitário ou do box me ajuda deis de já agradeço

  3. Oi comprei uma casa ,ela.tem.dois banheiros um.tem pastilhas azuis e o outro marrom . As pias são com armários embaixo . Gostaria de idéias para deixá-los mais aconchegantes.

  4. Neide,
    Eu sempre prefiro sanitários claros. A razão a saúde: É mais fácil observar modificações na cor da urina (por exemplo) em um sanitário branco. E em termos de decoração, qualquer das 2 cores ficam bem, então….
    bjo
    rosana

  5. Vou fazer uma reforma total no meu banheiro com piso branco no fundo do box pastilha branco e preto .Qual deve ser a cor do sanitario branco ou preto ?

  6. Oi, Raimundo,
    O Cinza é uma cor neutra, vai bem com praticamente qquer cor, não tenha esta preocupação. Mas como o sanitário é cinza, sugiro que o lavatório tbém tenha esta cor. A cerâmica, se o banheiro é pequeno, sugiro que seja em uma cor clara. Se desejar algo a mais , acrescente detalhes em bege, marrom claro..
    abs
    Rosana

  7. Oi Roseane,
    Desculpe, mas é difícil dizer, depende do que vc tem em volta. Tente um armário de algum material e/ou cor que já exista no ambiente. É sempre a melhor forma de acertar.
    bjo
    Rosana

  8. Boa tarde! Tenho uma dúvida a respeito de decoração. A pia do meu banheiro fica fora, tipo lavabo. Então não sei como decorar. Será se fica legal colocar um Armário Sobrepor Cris Acril Ii Crismetal?

    Muito obrigada,

    Rose

  9. Oi, Francisca,
    Vc pode colocar porcelanato ou cerâmica de menor espessura, próprias para serem colocadas sobre cerâmica. Procure uma boa loja e peça opções para isso. Outra opção seria pintura sobre os azulejos. Para isso é necessário nivelá-los com massa epóxi. E depois pintar. Neste caso, procure um profissional que tenha experiência neste serviço.
    abs
    Rosana

  10. Vou reformar um banheiro do meu apto. não posso gastar muito, vou mudar a bancada e pia, que já tenho (marmogress branca), a bacia e ferragens, bem como o piso pois está velho e foi pintado. Já existem azulejos brancos pintados com tinta apropriada em duas paredes, que precisam de uma repaginada sem quebra-los. A outra parede e dentro do box, estão revestidas de azulejos na cor cinza claro, sem pintura e em bom estado. Não quero fazer quebradeira, então gostaria de ideias de revestimento para as paredes, principalmente as de azulejo já pintado, que pudesse ser colado por cima sem quebra-los, como também sobre o piso.

  11. Oi, Ana Maria,
    A persiana deve cobrir um pouco além da janela, não sei se bambu é uma boa idéia devido á umidade.Escolha um material que resista à umidade, converse com o vendedor pois há diversas opções. Mas não fica cafona não.
    bjo
    rosana

  12. Olá. Fiz uma pequena reforma no lavabo de casa e, por ele ter uma janela, estou em dúvida se fica legal colocar uma cortina. Pensei numa cortina tipo persiana de bambu na cor branca. Não sei se é legal ou se vai ficar cafona. Grata. Aguardo resposta. Ana Maria

  13. Oi, Katia,
    Bem, eu não sei se vc vai construir o banheiro ou se ele já está construído e vc realmente quer só decorá-lo. Então, fica difícil lhe ajudar.
    Pf, escreva informando mais detalhes do que especificamente deseja.
    abs
    Rosana

  14. Oi, Bárbara,
    Sem saber como é seu banheiro não tenho a menor condição de lhe ajudar. Mas veja no Blog,os posts sobre banheiro para ver se lhe dão idéias, ok ?
    bjo
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui