Pesquisei ambientes pequenos, bem pequenos, para mostrar que idéias legais podem existir em qualquer lugar. Vejam as fotos e dicas abaixo com atenção. Espero que ajude na decoração de seus espaços, sejam de que tamanho forem!

E não deixe de ver o vídeo com dicas para cozinhas pequenas no nosso canal no YOU TUBE! 

casaabril35sala

 Vejam como a parede roxa dá profundidade à sala! E ela não fica escura pq há muito branco para compensar. A abertura redonda para a cozinha é um diferencial e as mesinhas de centro são leves e podem ir a qualquer lugar. Vejam tbém a cadeira de design clássico, vermelha, já que uma poltrona seria demais

thegoodsdesignsala

Aqui o branco amplia e ilumina, a madeira e os tons de madeira nos detalhes, tapete e puff aquecem e novamente, cadeira e sofá pequenos.

Pequenas salas, quartos, banheiros, cozinhas? Grandes idéias 1

Neste ambiente o puff pode fazer as vezes de mais um assento, uma mesa de canto ou centro, as cortinas são leves, as paredes brancas e o sofá não muito grande. O móvel baixo, aberto, pode apoiar a TV e guardar equipamentos, livros e objetos.

apartmentcozinha1

Quando não há espaço, use as paredes! E nesta cozinha elas são super usadas, com tudo aberto e à vista. O fundo escuro da parte superior aquece.

Pequenas salas, quartos, banheiros, cozinhas? Grandes idéias 2

achadoscozinha-31

Uma cozinha tipo corredor, aberta, mas bem compacta e Outra cozinha aberta com os espaços muito bem usados e cores claras.

look4designimage19remodelaholicbanheiro3

Um detalhe que economiza espaço esta pia mínima. Para colocar os utensílios, use prateleiras nas paredes! E Um lavabo ricamente decorado e pequeno

thedecoristabanheiro1

look4designimage11

Observe as listras, o vermelho alaranjado esquentando, e o baú com a janela, planta e luminária charmosos. E o banheiro, fotografado por cima (grande idéia para fotografar ambientes pequenos, não é ?dá um show no uso dos espaços

apartmenttherapysmallbedroom2dailyimprintquarto1

Campeão do pouco espaço para um quarto (na verdade para uma cama, né? a madeira de demolição dá classe ao cantinho). E no outro quarto Nichos, gavetões na cama, persiana simples, cores claras

decorandoideiasquarto1desiretoinspireblogspot34cantinho

Outro campeão, mas no uso do espaço, só não sei se é confortável (ou seguro) dormir nesta cama, mas o ambiente ficou fantástico. E Outro quarto que é basicamente a cama, mas pode-se guardar objetos no degrau (baú) e na cômoda da qual só vemos uma parte.

Fotos dos sites e blogs: casaabril, thegoodsdesign, apartmenttherapy, achados de decoracao, look4design, remodelaholic, thedecorista, dailyimprint, decorandoideias e  desiretoinspire.

42 COMENTÁRIOS

  1. oi, Marcia,
    Uma solução é colocar à frente da porta, algum móvel estreito (pode ser uma estante meio vazada (para passar alguma luz ou que não vá até em cima), uma divisória, um biombo, enfim, algo que tampe parcialmente a entrada do banheiro.
    bjo
    Rosana

  2. Rosana tenho um grande problema, minha casa havia dois cômodos o quarto, cozinha e banheiro. Sendo que, o banheiro era dentro do quarto q é até considerável grande.
    mas estamos construindo mais dois quartos e onde era quarto será a sala de estar e jantar, porém não pude mexer no banheiro nem tira lo do lugar e vai ficar com a entrada pra sala.
    como faço para não ser constrangedor para as visitas e moradores?

  3. Oi, Ana!
    Vc quer dizer maple ? Aquele revestimento que parece madeira clara ? Caso sim, converse com o profissional que irá executá-los para sugerir um revestimento similar, ok ?
    bjo
    Rosana

  4. Oi rosana meus móveis são prata e meipon mas o meipon já saiu fora de linha agora o que faço já comecei com meipon. No caso e prata a geladeira e o microondas e forno.

  5. Oi, Renata,
    O preto e branco são clássicos, não tem muito o que errar. Se sua cozinha é escura, eu sugiro que use mais preto nos armários inferiores e mais branco nos superiores. Se quiser dar uma sofisticada, acrescente o cinza claro ou troque o branco por cinza bem claro. (bem, eu considero mais sofisticado ainda que branco e preto).
    bjo
    Rosana

  6. Oi, Katia,
    Sugiro que use bege puxando para o amarelo que vai combinar com o grafite e com o marrom. Acrescente azuis claros, preto, marrom, cinza e branco. Se quiser um toque mais quente, use vermelho em pequena quantidade.
    O tapete pode ser em um cinza mais claro que o sofá, mas veja antes se esta cor combina com o piso. Se não combinar, pense em um tapete em listras usando o azul, marrom e cinza em menor quantidade.
    bjo
    Rosana

  7. Bom dia!

    Moro em um apto e a sala de TV é pequena de mais, compramos um sofá na cor grafite e mandei fazer o painel da sala só que não lembrava mais que tinha mandado fazer na cor Virgínia ( Marrom ), agora estou com essas duas cores na sala e preciso de uma dica de almofadas e um tapete para que não fique td tão desigual.
    Abraços

  8. Oi, Carlos Eugênio,
    Infelizmente não tenho como lhe ajudar somente com estas poucas informações. E a solução real seria um projeto, que não sei se lhe interessa. Caso sim, envie um e-mail com fotos e uma descrição do que deseja e do que já possui para o espaço para [email protected] que lhe enviarei um orçamento.
    abs
    rosana

  9. Olá, minha mãe me deu um cômodo de nossos pontos comerciais que dá acesso ao atual quarto em que me instalo atualmente,ou seja, o ponto cedido fica de frente para a rua fazendo com que meu quarto fique nos fundos do mesmo. Cada um mede 4,0m X 4,0m. Sinceramente estou sem idéias de como reformá-los para deixá-los com cara de uma casinha pequena,porém confortável. Alguém poderia me ajudar???
    Desde já agradeço!
    Abraços.

  10. Oi, Katia,
    O q posso lhe dizer é que a decoração do banheiro deve harmonizar com o restante da casa. Pense nas cores que existirão próximas aos banheiros e use as mesmas ou cores que combinem bem com elas. Se preocupe com a ventilação, iluminação e funcionalidade. Como os banheiros são pequenos, o melhor é usar cores claras e leves.
    bjo
    Rosana

  11. Preciso da sua ajuda estou construindo minha casa q será em uma chacará ela possui 3 banheiros q medem em média 1,20X 2,0 gostaria q me orientasse q tipo de decoraçao devo uzar lembrando q 1 dos banheiros é suite.muito obrigada

  12. Oi, Solange,
    Se vc pretende fazer construção dos banheiros sugiro que contrate um arquiteto recomendado e capacitado e que tenha em sua equipe um engenheiro para fazer os cálculos necessários para sua segurança para realizar este trabalho. Não faça isso via internet.
    bjos
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui