Acho que porque ainda não jantei, fiquei com vontade de mostrar umas salas (ou cantinhos) de jantar que encontrei nas minhas pesquisas pela internet. Vejam, como sempre digo, que detalhes fazem toda a diferença.

Salas de Jantar – Detalhes na Decoração 1

Ótimas ideias para dar impressão de espaço maior: O aparador preso à parede, o espelho, a parede escura. Repare que as cadeiras tem cor diferente

AH! E voltando ao post anterior (Home Offices), as leitoras Mirtis, Camila Souza e Macá definiram com acerto os pontos que poderiam ser melhorados nas 3 últimas fotos: Claridade excessiva, cadeira sem braços e alta demais e pés sem apoio na 1a foto; Um gave

teiro não faria mal na 2a foto e a mesa parece alta (ou a cadeira baixa) e na 3a. foto novamente a vilã é a cadeira. Parabéns , meninas!!  Quero acrescentar em relação às questões colocadas no post anterior que elas se tornam críticas quando o usuário usa com frequência e por muito tempo o ambiente do home office. Se o uso é eventual e por pouco tempo, a criticidade destas questões diminui. Quero dizer: Ninguém vai sofrer de LER a vida inteira porque usa 20 minutos por semana um ambiente assim como os mostrados nas fotos,ok?

Dos sites e blogs: Acervo de interiores,apartmenttherapy, alifesdesign,Achadosdedecoracao, brabournefarm e decoreju

Salas de Jantar – Detalhes na Decoração 2

alifesdesigntable-bench-breakfast-nook-l

Este tipo de assento (booth) economiza espaço e acomoda mais pessoas com mais conforto. Veja as cores (inclusive no piso), a cortina, as plantas e os detalhes da mesa.

greigedesign-Achadosdedecoracao

Detalhes importantes: O biombo como divisória, as luminárias, as 2 mesas, o banco e as lindíssimas cores

brabournefarmsala3

O azul desta sala é algo! E com o branco dos móveis e luminária leves faz uma combinação perfeita, ainda acentuada pelo tapete, cortina e os pratos na parede

decorejusaal1

Outra sala com uma combinação de cores divina, feminina, doce.. É ela a grande vedete da sala

apartmentSalajantar

12 COMENTÁRIOS

  1. Patrícia,
    É difícil achar e provavelmente vc não vai achar no tamanho que precisa. Sugiro um marceneiro.
    bjo
    Rosana

  2. Cecília,
    Não entendi se quer saber o acabamento do espelho ou a moldura. E não sei praticamente nada da sala…Mas pensei aqui em um espelho com acabamento bisotado e qto à moldura, em qquer parede, sugiro que seja no tom mel da mesa.
    bjo
    Rosana

  3. Olá!

    Minha sala de jantar a mesa é na cor mel, porém arca é marrom escuro e as paredes são brancas sendo uma com grafiato marfim.
    Gostaria de saber, que tipo de espelho devo colocar na parede para combinar com o ambiente.

  4. Oi, Roselaina!
    Sugiro que coloque o aparador em vidro transparente, visto que a área é pequena e vc já tem a base da mesa e o sofá em preto.
    Qto às almofadas sugiro que faça um jogo com lisas em bege e estampadas em fundo bege com preto ou preto e outra cor mais vibrante de sua preferência. Caso decida pela 2a opção, acrescente alguns elementos de decoração nestas mesma cor (que pode ser vermelho, laranja, amarelo.. enfim cores quentes OU azul ou verde, se deseja um ambiente mais clássico ou formal).
    bjos
    rosana

  5. Boa noite!

    Estou em dúvida qual aparador deverei colocar em minha de jantar, pois as duas salas de jantar e estar formam um “L”, em um espaço pequeno. Dai a minha mesa da sala de jantar tem a base preta, laqueada e tampo de vidro transparente, cadeiras na cor bege com pés em inox e o sofá preto. O aparador ficar na mesma parede do sofá. A minha dúvida é:
    Posso colocar o aparador com os pés em inox e vidro preto ou é melhor colocar com o vidro transparente?
    Qual cor de almofadas posso colocar em meu sofá preto, já que as minhas cadeiras do jantar são no tom bege?

    No aguardo.

  6. OI, FLÀVIA,
    De forma alguma, pode usar as fotos à vontade (eu sempre informo os sites de origem – se vc quiser saber qual é , passe o mouse sobre a foto que mostra o nome do site. Abaixo, normalmente, eu faço um link para o site de onde tirei, ok ?)
    Obrigada por colocar o meu site na sua lista !!!
    E o seu blog é muito legal! Tomara que esta reforma saia mesmo em tempo recorde, tá ficando bem bacana!
    Eu só não sei de que foto vc está falando… rs
    bjo
    RO

  7. Olá. Postei uma foto daqui no meu blog (por favor, me avise se quiser que tire). Vc tem a indicação da loja que vende essa mesa?

    Grata, Flávia.

  8. Estou superconfusa na escolha da minha sala de jantar. Achei um jogo de mesa maravilhoso. Só que é de madeira escura(tabaco da Cedrus Movelaria – linha Acordes. A mesa tem vidro preto em cima, com detalhe de madeira acompanhando todo o centro da mesa e o buffet tb é de tabaco com laqueado preto. As cadeiras têm acolchoamento em tecido claro (só no assento) e para as cabeceiras eu escolhi colocar uma cadeira mais “chic” toda acolchoada de tecido marrom(parece uma poltroninha) , o que deu uma quebrada na cor escura. Eu achei que ficou lindo, só que me disseram que a cor escura vai deixar meu ambiente pesado demais e que vou enjoar. Minha sala é bem grande, tem 9 metros de comprimento por 3,80 de largura. Mas é conjugada com sala de estar que ocupa 3 metros destes 9 existentes. Minha parede é verde clara. Na sala de estar tenho uma poltrona “marron café” de couríssimo de três lugares, com duas poltronas indiviuais de tecido bem claro e braço cromado . Uma mesa de centro e uma de canto de vidro triangular com pé triplo de madeira mel(só forma um tripé de sustentação, não tem base com muita madeira).
    Eu achei que a sala de jantar está linda, mas como não entendo nada de decoração estou com medo de ficar muito pesado. O que devo fazer? Nunca gosto dos modelos que vejo de madeira mais clara como castanho, mel e caramelo com vidro preto e laqueado. Por favor me ajude.

    Agradeço e aguardo retorno.
    Karine

  9. Oi, Angela Paes!
    Obrigada, viu! Fiquei toda boba ! Esta foto é de site estrangeiro, logo, a cor deve ser de um fabricante que não existe aqui.
    Procurei nos catálogos que tenho aqui da suvinil e coral, como cor pronta, vi algo parecido mas não igual, na Coral: Festival da Ópera 69BB 17/324 e Azul Anil 39BB 18/351, mas sugiro que vc imprima a foto ou, melhor , mostre para o vendedor no computador dele. As cores enganam muito, faça um ou 2 color test (aquelas latinhas pequenas) e aplique em um pedaço da parede para ver o resultado na sua parede, com a sua luz, ok ?
    boa sorte!
    bjo
    RO

  10. …..realmente aquela indicação que você deu: “o azul é algo”, daquela maravilhosa sala de jantar, com tapete listrado composto de uma parede no tom azul intenso etc e tal…..DIVINO. Sei que não tenho talento para achar mais ou menos o tom aquele azul para pintar a parede de minha casa de praia. O que fazer? você tem alguma sugestão?
    ah! o mais importante: seu site é um dos mais competentes que já vi por aí.
    VOCÊ É DEZ! PARABÉNS!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui