Vamos ver detalhes de decoração de quartos que fazem toda a diferença?

Um quarto simples, mas decorado com apuro: veja as miniluminárias, a cabeceira estofada presa na parede, o pendente, os quadrinhos e as plantas;

Fotos dos sites e blogs: delightbydesign, whitedesignwhitehome, ascoisasmaissimplesdavida, ffound, maximainteriores, decoratrix, apartmenttherapy, alifesdesignblog, anindiansummer e alifemorefabulous

Este quarto tem uma inspiração oriental enfatizada pela colcha bordada. A cômoda dourada em conjunto com o espelho, o abajur combinando com a colcha, a cortina delicada, em tom rosado e tbém bordada e o pendente criam o clima oriental, que é leve, inclusive quebrado pela cadeira clássica e a mesa, vaso e abajur modernos.

O lindo deste quarto é a escolha de cores! Veja como o cinza e oamarelo ouro são bonitos juntos! A paleta de cores é mínima:cinza,amarelo ouro,branco e preto e o efeito, fantástico!

Neste quarto chamo a atenção para o nicho sobre a cabeceira e o uso de praticamente uma só cor nos elementos decorativos, que trouxe simplicidade com sofisticação.

A estrela deste quarto é o pendente, que lança sombras lindas no quarto.Aém disso, o uso de só 2 cores, inclusive no pendente. A colcha tem detalhes que brilham, o delicado da pequena mesinha com o bule e flores e a luminária na parede.

É só a entrada do quarto, mas vejam este cantinho, a mesinha, o quadro, o abajur de pé, a cabeceira presa ao painel branco…

Veja o tecido como cabeceira ! Interessante tbém a mesinha-estante ao lado da cama;

Este quarto ocupa um pequeno espaço, que foi muito bem usado, permitindo inclusive a mini estante, mantendo a cabeceira e as luminárias e o móvel à frente da cama.

Neste quarto, além da cabeceira, iluminação, revestimento da parede, achei boas idéias as miniprateleiras para os quadros, usando um recuo mínimo da parede e o sofazinho para leitura, usando o pequeno espaço

Um quarto branco, chique não? A moldura do espelho é tudo e o detalhe da cabeceira que vai até a parede e a dobra,abraçando a mesinha de cabeceira. Luxo tbém o pendente.

Outro quarto com poucas cores, bem usadas. O cinza novamente, agora com o detalhe do rosa da almofada e flores. A mesinha pequena, a boa idéia da prateleira na parede da janela, a luminária presa à parede, bem singela.

Este quarto não tem um bom design (o quadro, a canaleta, a prateleira, os detalhes, ARGH!!), tem a ótima ideia do compartimento embutido na cabeceira, que podia ser mais alta e acolchoada, é claro!

26 COMENTÁRIOS

  1. É muito legal ver como uma combinação, um quadro, alguns detalhes pequenos fazem toda a diferença no visual.
    O quadro da terceira foto combinando com o travesseiro ficou sensacional

  2. Oi, Neide,
    No momento não estou aceitando novos projetos, devido ao acúmulo de serviços. Mas se vc morar no RJ tenho referencias de arquitetas amigas para o projeto. Se for este o caso, escreva para [email protected]
    De qualquer forma, uma solução para conseguir mais espaço é encostar a cama na parede e colocar um lambri ou painel de madeira ou MDF nesta parede de forma que fique mais confortável.
    bjo
    Rosana

  3. Olá!!

    Gostaria de sugestões de cabaceira de cama de casal, misturando madeira e tela, como exemplo as laterais em madeira e o centro em tela seja de palha etc.

    Obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui