Vou mostrar para vcs  as sugestões que elaboramos para o leitor Sílvio, de SP. Ele acabou de comprar um apartamento (58m2) onde, eventualmente, receberá sua filhinha. Ele gostou do projeto. Eu gostei também. E você ?

Selecionei vistas de uma ou 2 paredes de cada ambiente (sala, cozinha, banheiro, quarto/home office e suite), mas o trabalho inteiro que o Sílvio recebeu apresenta as vistas de todas as paredes e  sugestões de cores e revestimentos (veja uma das paredes da sala com algumas sugestões, no 2o. desenho). Também executamos trabalhos mais minuciosos, com medições e detalhamento de móveis.

Usamos uma paleta restrita com vermelho, cinza e verde, além de preto, off-whites e madeira em tonalidade média. A decoração ficou masculina, sem ser sisuda, aconchegante e clara. Tentamos equilibrar o uso de móveis e elementos decorativos retos e curvos, com predominância dos retos, mais masculinos.

Projeto Decoração para Leitor 1

Sala: Era necessário um espaço para jantar e estante para TV e equipamentos. O espaço era pequeno, mas conseguimos criar áreas bem separadas, usando a entrada para a cozinha e o tapete como elementos divisórios.  O cinza da parede do jantar se repete no sofá e os 2 ambientes são pontilhados de elementos em verde e vermelho. A cortina, fina,leve e em cor semelhante à usada na parede (um off white) não pesa nem escurece o ambiente. Na parede à frente do sofá, o painel permite que os fios não sejam vistos e dá sensação de maior altura. 2 pequenos puffs ficam guardados ao lado das gavetas para DVDs e CDs.

Projeto Decoração para Leitor 2

Cozinha: Compacta, mas com todo o espaço para o necessário. O branco dos armários faz o espaço ficar mais leve. Uma divisória esconde parcialmente a pequena área de serviço, bem ventilada. Os azulejos repetem o cinza usado na sala.

Projeto Decoração para Leitor 3

Banheiro: Aqui o cliente queria usar mármore travertino no piso. Usamos também na faixa horizontal que aumenta o ambiente. O sanitário e cuba repetem o vermelho usado na sala e o box, em pastilhas da mesma tonalidade do mármore.

Projeto Decoração para Leitor 4

Quarto/home-office: Para a filha, um cantinho agradável com o lambri que, além de criar a cabeceira, corre todo o espaço entre a cama e a parede (que vcs não estão vendo!! rsrs). Do outro lado uma boa área para o home-office e, na esquerda, um pequeno guarda-roupa para a filha e eventuais visitas, além de um grande espelho, sempre necessário. A cortina repete o padrão da sala, à frente de persianas horizontais.

Projeto Decoração para Leitor 5

Suite: Com o intuito de criar uma área aconchegante, as paredes tem um tom mais escuro que os demais ambientes, mas mantemos o guarda-roupas claro para não pesar (nele há espelhos somente no terço mediano para refletir a luz da janela, sem que a pessoa que esteja na cama se veja) .

Projeto Decoração para Leitor 6

Devido ao fato da pequena metragem do quarto não permitir cabeceiras nos 2 lados da cama, esta foi encostada na parede mas acrescentamos a madeira revestindo a meia parede por toda a área, criando um clima de refúgio, meio futon e aquecido. A mini mesinha ao lado da cama é articulada, para permitir melhor acesso ao guarda-roupas.

Projeto Decoração para Leitor 7

O banheiro, visando um clima mais quente, repete a faixa horizontal usada no banheiro social , mas agora em pastilhas em tons de vermelho. O mármore travertino tbém é usado na bancada e piso.

Projeto Decoração para Leitor 8

Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria escreva para [email protected] e envie fotos do seu ambiente na luz do dia. Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos, como o da Aida, sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades.

41 COMENTÁRIOS

  1. ola ,eu. larissa e minha irma queriamos algumas ideias de quartos ,pois nossos quartos sao muito pequenos uma especie de “corredor” ,obrigada

  2. ola! gostaria de saber qual o nome deste programa que você fez este projeto! desde já, agradeço!!
    PS: adorei o seu blog … é muito util e liiindo!! parabéns! continue postanto essas otimas dicas! bjs

  3. OI, VERINHA!
    Puxa, muito obrigada por aparecer por aqui! Uma honra!!
    Traduz logo este site préu colocar aqui um link para o site da minha amiga super arquiteta internacional!
    beijos
    Ro

  4. Oi Ro, olha achei o projeto do seu cliente Silvio bem legal, principalmente os tons da sala que voce escolheu. A cozinha esta muito pratica! Parabens!
    Vera

  5. OI, SANDRA de Portugal!! Ainda vou nesta terrinha linda, viu? Acho que ano que vem!
    Olha só, não fica triste não! Manda fotos prá mim! Quem sabe posso lhe dar algumas dicas ? Mande para [email protected]
    bjo
    Ro

  6. Olá!
    Sou portuguesa e encontrei o seu blog, pois tenho estado à procura na net ajuda para decorar a minha sala/sala de jantar!
    Você está de parabéns adorei todas as dicas até agora! O máximo!!!
    Estou mesmo triste, porque não estou a conseguir organizar o espaço para sala de estar e sala de jantar…
    Um grande beijo e vou seguir o seu blog!

  7. Oi, BETÂNIA,
    Caso se interesse, vc pode enviar para mim fotos do apto e me informar mais detalhadamente seus desejos e necessidades, qtas pessoas moram com vc e qual idade, e eu lhe enviarei um orçamento. Caso more no RJ podemos agendar uma visita de consultoria. Envie para [email protected]
    aguardo
    abs
    ROsana

  8. Amei seu site, estou comprando um apto de 125m2 e preciso muito de ajuda, a principio quero trocar o piso más queria trocar também os armários da cozinha e mexer nos banheiros, o problema é a grana, como estamos comprando a vista não temos muito para gastar, poderias me ajudar. Grande abraço….Betania

  9. Prezados senhores:
    Acabei de comprar um apto de 77 m2. em copacabana e estou precisando reforma-lo. Gostaria de sugestões, projetos e orçamentos.
    att.
    Joizer

  10. Adorei o seu site! tem de tudo um puco em um só lugar! Vi a sua sugestão para um apartamento pequeno e minha esperança de ver meu apartamento de cara nova voltou! espero conseguir com suas dicas,Grande abraço!

  11. Fico feliz que você tenha gostado. Também uso o Skecthup e Kerkythea. São fáceis e rapidos.
    E os trabalhos ficam muito bons!
    Se voce tiver interesse em trocar algumas dicas, entre em contato pelo e-mail [email protected], ou pelo blog mesmo.
    Bjs.

  12. Adorei! Preciso de um projeto pro meu apto. ele é um pouco maior devo começar uma reforma no banheiro daqui uns 15 dias, se conseguir fazer contato antes disso, seria perfeito. Tenho minha idéia formada, mas a ajuda de um profissional é sempre bem vinda. Devo fazer um cursinho no Senac Básico de Decorção, meu foco é Desing de interiores, mas não tem previsão de ínicio.
    Agurado retorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui