Olá,

Adoro falar desta coisa importante que são os detalhes que mudam tudo na decoração ! Selecionei alguns quartos bem legais para fazer uma análise. Considero que ajudar neste exercício de observação é o que melhor faço para ajudar vocês a decorar suas casas.Vamos lá ?

O que logo chama a atenção são as cores, linda combinação de roxo com rosa, que dá um clima de mistério e romance unindo uma cor bem feminina com outra mais masculina. É uma ótima combinação! E perceba: A estampa do tecido na parede é a mesma do que está sobre a cama e dos 2 travesseiros; As flores e a coluna da esquerda tem um rosa/lilás semelhante; O pendente (que vc só vê um pedacinho) tem a mesma cor das 2 almofadas; O branco do tecido da cabeceira é repetido nos abajures e na parede.

A cortina em tecido fino é leve e aguça o romantismo. E o tapete rosa ajuda a ter uma boa sensação ao levantar da cama.  O vidro do vaso de flores é repetido no recipiente na parte inferior do criado-mudo, bastante simples e leve. O outro recipiente sobre o criado  tem um estampado floral semelhante ao floral dos tecidos estampados. Tudo isso provoca a ideia de harmonia que sentimos ao olhar esta foto. Na verdade, não são detalhes, são a composição da decoração.

Outro quartinho muito fofo, romântico e feminino, com o vermelho como um toque masculino (imagine se fosse rosa?). Mas a questão de quanto um quarto de casal pode ser feminino é muito importante: O quanto o seu marido se sentirá confortável em um quarto muito feminino? O quarto é do casal e os 2 devem se sentir donos dele! Fora isso, observe a ideia original acima da cabeceira, com diversos elementos decorativos pendurados(que podem ser mudados), as lindas luminárias e os criados-mudos tipo escadinha. Para enaltecer o vermelho, as paredes, móveis e carpete são brancos e a colcha branca com flores em vermelho é perfeita para a composição.

Coloquei estas 2 fotos para mostrar as possibilidades que um quarto branco podem dar em termos de decoração: Vc pode enfatizar o branco ou pode aproveitá-lo como pano de fundo para mil cores, que não irão pesar, mudando totalmente o clima do ambiente. Além disso, vejam a mesinha original que ocupa exatamente o espaço mínimo ao lado da cama, as luminárias e gavetas da 1a foto e estudem o jogo de cores da segunda foto, que usa, basicamente, vermelho, verde, azul e amarelo

Dois quartos que usam o dourado e o prata de uma forma muito agradável e sutil na sua paleta de cores. Estas cores são às vezes esquecidas e às vezes mal usadas, mas podem ser um diferencial sofisticado. No primeiro, pinceladas de dourado nas almofadas, no quadro, nos marrons dos tecidos e madeira, que tendem para o dourado, que combina otimamente com o cinza azulado, como visto na foto. Gosto muito da cabeceira que estica e apoia as prateleiras grosas que formam o criado-mudo.

No 2o. quarto o prata se une ao lilás no belo papel de parede da parede de cabeceira. E veja o pequeno quadro ao lado com moldura dourada que, por se um pequeno detalhe, acrescenta ao invés de brigar com as demais cores. O prata se repete sutilmente no vaso de flores, de vidro esfumaçado. Os liláses e azuis na cortina, lençol e flores, assim como o off white da parede  tornam o ambiente harmonioso e suave, enfatizado pela mesinha em curvas sinuosas.

Fotos dos sites e blogs: Achados de Decoração, Decoração de A a Z, Alkemie, Belle Maison, Ada & darcy e Bliss

21 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui