Um post só não foi o bastante para colocar todos os detalhes interessantes e bonitos que vi na CasaCor RIO 2010. Então, aí vai mais uma seleção. Passando  o mouse sobre a foto vc vê o nome dos profissionais e do ambiente , ok ?

1) Detalhe do painel e pequena estante da  Suite da Governanta, um dos pequenos espaços que achei mais bem aproveitados da mostra; 2) Outro detalhe do Foyer, uma luminária que era uma caixa de vidro com monte de ametistas; 3) Esta mesa de centro da sala do Viajante tem, acima da base, caixas que (segundo me disseram) foram encontradas em um descarte de uma padaria. Os baús estavam em muitos lugares…

1) Outro detalhe da Suite da Governanta. Veja o balde “porta-toalhas”, o revestimento da parede em volta da tina e o nicho. 2) Este móvel da Sala do Viajante foi forrado de juta. 3)Um painel do quarto dos filhos, super simples e muito bonito. 4) O Living do André Piva estava LINDO demais! Aí, um detalhes dos baús como mesa de apoio e a luminária de pé no canto. Os tapetes “detonados” também estavam em muitos lugares…

1) Detalhe lindo e delicado do ambiente Alpendre de Maurício Nóbrega 2) Atrás do restaurante (lindo, mas que não fotografei pq estava cheio de pessoas almoçando…) achei estas fontes diferentes e bonitas 3) No jardim do encontro, um detalhe doce da fonte, bem simples, mas bonita.

1) Detalhe de uma das paredes do Bar dos Tapas, muito interessante (inclusive a iluminação, que não consegui fazer uma foto decente) 2) Ainda no Bar dos Tapas, veja o piso. Era o lugar onde eram guardados os “carrões” da época! rsrs 3) Os jardins são um show à parte, muito bem usados pelos profissionais do CasaCor.

1) Outro cantinho gostoso do Recanto das Mangueiras 2) Para mim, um dos ambientes mais criativos da mostra (infelizmente, difícil de fotografar – ao menos para mim que sou débil nisso) o Apartamento do Chefe tem esta bancada, que corre por todo o lado direito e tem o cooktop, a pia de cozinha, depois continua por todo o ambiente fazendo a pia do banheiro (iluminada lá atrás) e por aí vai até a entrada do box do banheiro. Um show de criatividade, adorei! È madeira coberta com tecnocimento.

 

11 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Rosana!
    Acompanho seu blog e acho muito bacana!Trabalho com design de interiores e já faz um tempo que penso em criar um blog…e o seu me inspira pra seguir em frente!
    Parabéns!

  2. Oi meu quarto é 5,80 por 2,87, com uma janela na frente, a porta da suite na parede oposta a janela e a porta de entrada na parede ao lado. Como posso colocar a cama, o guarda-roupa e a cômoda nesse espaço? Desde já lhe agradeço. beijoss

  3. Fantástica a Casa Cor Rio 2010. A Oficina Inglesa participou do ambiente de 9 decoradores participantes. Para ver mais fotografias destes projetos, visite a sessão Portfolio de nosso site. Abs.

  4. Imagine, as fotos ficaram ótimas. Melhor que isso, só com aquelas cameras profissionais!
    Muito interessante a Casa Cor do Rio, bem diferente da Casa Cor São Paulo, como os conceitos variam!
    Obrigada pelas divulgações. Para mim, q é impossivel visitar todas as feiras, é muito legal.
    Bjs!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui