A primeira impressão é marcante, pode não ser a que fica, mas faz diferença! Na sua casa também é assim. Então, vamos decorar com carinho o primeiro lugar que nossas visitas conhecem do nosso lar, pensando também na manutenção de nossa intimidade e segurança. Afinal, muitas pessoas que recebemos na porta não vão passar dali, certo ? Por isso, se possível, o hall deve servir também como um obstáculo para a visão de nossa sala, usando divisórias, driwall, meia parede, estante… Há muitas maneiras e vale a pena. Além disso, um espaço para guardar coisas que se traz da rua, guarda-chuva, um cadeira, banco ou poltrona se o espaço permitir, são bem vindos.

Uma curiosidade é a cadeira da empresa Baita Design, um móvel lúdico que também é cabide e porta guarda chuva. Não é interessante?

Veja algumas idéias dos sites e blogs: Dendodefen, veneer, TheZusht, algumabossa, achadosdedecoração, apartment Therapy, decoraçãodeAaZ, desiretoinspire, designsponge, FurnitureFashion e daylyicon

:dengodefen1

veneercantinho1

hallTheZushtalgumabossablogspotcanto2

achadosdedecoracaocantinho3apartment051710bench_rect540

desiretoinspirehall

Chair from Baita Design of BrazilFurniturefashion designspongehalldaylyicondivisoria

12 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Andrea,
    Para alegrar acrescente objetos de decoração: quadros, almofadas, mantas, prateleiras com objetos… sinto falta tbém de mesas de apoio com abajur, mesmo que sejam bem pequenas são uma mão na roda…
    bjo
    rosana

  2. Olá quero uma dica para minha sala. meu sofá é cru de três lugares e 2 poltronas quadrada na mesma cor, minha sala é pequena e tem apenas isso.Queria idéias de decoração para da mais alegria na sala.

  3. Oi, Érica,
    A sugestão é “criar” um hall usando móveis, divisórias, estante vazada, um biombo de madeira com venezianas, enfim, algo que não comprometa a iluminação mas dificulte a visibiilidade. Pode ficar entre o sofá e a entrada, encostado no sofá.
    abs
    Rosana

  4. Olá, gostaria de uma sugestão para entrada da casa que praticamente não tem hall, pois ao abrir a porta de entrada já estamos na sala de estar (com a previsão de um sofá logo na esquerda). E na direita a parede. Esta sala tem 27metros quadrados e será de estar e jantar, da porta de entrada se vê o corredor para os quatros
    Desde já agradeço,
    Erica

  5. OI, Noca,
    Veja estes posts:
    https://www.simplesdecoracao.com.br/2010/04/minipost-corredores-e-cores/
    https://www.simplesdecoracao.com.br/2010/03/como-usar-os-corredores/
    Acho que vão lhe dar idéias.
    bjo
    Ro

  6. Queria idéias de decoração de corredor estreito e comprido desde a porta da rua até a cozinha, lado direito tem a porta do quarto e 1 metro deois a porta do banheiro

  7. Oi, Paula Filipe!
    Com certeza é uma boa opção colocar o adesivo, chapeleiro e espelho. Escolha um que não canse e tenha cores harmonicas com o ambiente. Leia este post: https://www.simplesdecoracao.com.br/2011/07/ideias-para-decoracao-do-hall/ e este https://www.simplesdecoracao.com.br/2011/07/decoracao-usando-bem-os-adesivos/
    Acredito que vão lhe ajudar
    bjos
    Rosana

  8. Olá.A minha casa é muito pequena e é T1.A entrada da casa é na sala,ou seja,assim que se entra tem uma parede estreita tipo pequeno hall incluido na sala.Não tenho espaço na entrada para pôr móvel nem cadeira.Apenas dá para pendurar na parede um chapeleiro e um espelho.Será que devo colocar um desenho autocolante na parede do hall para fazer uma separação entre o hall e a sala?

  9. Olá, gostaria de colocar uma porta entre a sala e o corredor que também fica perto a porta do meu quarto, ou seja, comprei a casa mal projetada, entao vou mudar a porta de entrada de lugar que dá de frente para porta do meu quarto, mas mesmo assim gostaria de por uma porta neste local para inibir totalmente a visao do meu quarto.Qual a dica que voce me dá. Me ajudem. Obrigada.

  10. Olá, ALBA!
    Depende da luminosidade que vc tem na sala e se deseja diminuir ou mante-la. A única coisa mais escura é o tapete (não sei a cor do piso, mas vou considerar que ele não é escuro demais) e vc deve colocar no sofá almofadas mais escuras, que podem ter a cor do tapete. A cortina, se vc não tem problemas de luminosidade tbém podem ser marrons ou em tom puxando para o dourado se a sala for escura, vai ficar bem legal. Acrescente coisas (objetos) neste tom dourado tbém.
    bjos
    Ro

  11. OLÁ
    Tenho a sala pequena e quero pintar trêes paredes na cor palha e uma em verde clarinho. Meu sofá é cru e o tapete castanho com uns detalhes em marrom. De que cor devem ser as cortinas?
    Obrigadinha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui