Algumas não sei bem porque, outras até tenho uma razão. Mas há coisas que odeio e que vejo tanto em sites e blogs de decoração que não entendo! Será que é algum trauma ? Será que só eu odeio estas coisas? Bem, só vcs para me dizerem…

Estes espelhos (o nome é Sunburst. Os originais  surgiram no século XVII)  cheios de pontas me lembram aqueles troços enormes na cabeças de certas fantasias de carnaval, sei lá, não entendo porque,  mas odeio! E ainda achei este tipo modernizado esta semana… Que coisa!

odeio5odeio3

Odeio estes alces cheios de chifres que o pessoal cisma em botar nas paredes. Caramba, prá que? E agora também apareceram alguns modernosos, que só me lembram os antigos e também inventaram de por só os chifres! Odeio!

odeio9odeio10

Odeio que coloquem quadros no chão (não dá para ver direito, vai encher de poeira…) ou que coloquem quadros e depois um monte de coisas na frente… Quadro é prá se ver. Se tem algo na frente eu não consigo ver, poxa! Acho uma falta de consideração com o pobre do artista! E um abajur enorme na frente do quadro? Além provavelmente danificar o pobre, como é que eu vou ver direito o quadro, me explica?

 odeio8odeio4

odeio7

Odeio espelho colocado de forma que não tem serventia alguma, como o abaixo. Prá que, gente?

E por último, odeio poluição! Só pq tá na moda tem que fazer patchwork em TUDO ? Só pq a sala é grande precisa colocar os coqueiros da Bahia todos nela ?

paraque exagerou (2)daparamelhorar

Existem coisas que não compreendo….

11 COMENTÁRIOS

  1. OI, Gisa!
    Muito obrigada e volte sempre, viu!Aproveite e dê uma olhada nas páginas onde falo de assuntos específicos com mais detalhamento (veja Páginas, à esquerda ou o menu na parte superior da página inicial.
    E Vc está certa, na verdade há sempre toda um produção para a execução de uma foto em revista e por isso, muitas vezes, o ambiente que fica na foto não tem nada a ver com o ambiente real, nem com o mundo real, onde existe poeira, criança, cachorro, gente, VIDA!. Mas muitas vezes as pessoas olham as fotos e tentam fazer igual em casa e isso é, muitas vezes , um erro.
    Obrigada pelo comentário, viu?
    bjos
    Ro

  2. Olá!
    Primeira vez que venho no teu blog, achei muito legal a maneira como vc se expressa, essa de eu odeio , é legal…rsrsr
    e pra confessar não acho graça nos foto chifres de alces, é estranho..
    e acho que quando tem foto de quadro no chão, penso que foi posto somente para fazr a foto, porque vamos combinar, é dificil manter um quadro limpo no chão, e se alguem esta com pressa passa e esbarra no quadro..então acho que é mais por causa da foto
    mesmo.. tipo quando se monta um stand numa feira, faz-se coisas que não é o normal do dia a dia , é mais pra chamar atenção..
    ah, também naõ gosto de ambientes poluidos..naõ vou denunciar para o IBAMA pode ficar tranquila quanto aos coqueiros…kkkk

    Muito legal..

    Abrçaos
    Gisa

  3. Gente!
    Como disse para o Carlos, só estou expondo meu sentimento, que é particular mas exponho aqui pq este é meu espaço de expor minhas coisas,certo?
    Mas longe de mim querer “fazer a cabeça” de quem quer que seja! Cada um tem o direito de fazer, na sua casa, o que bem entender! O pior de uma casa é não expressar a alma do seu dono.
    beijos
    RO

  4. hahahahahaha ótimo desabafo! Concordo com tudo!
    ADORO teu blog, Ro. Estou na fase de iniciar a decoração do nosso apto novo, então quero ficar por dentro das tendências.
    Beijos

  5. Oi, Carlos,
    Concordo com vc, gosto não se discute (se bem que quadro que ninguém pode ver e espelho que ninguém pode usar é mais funcionalidade que gosto, mas.. todo mundo tem o direito de colocar o que tem onde bem entender, né ?). Eu só falei do que odeio, do meu gosto, não quero começar a campanha “vamos quebrar espelhos com pontas” não ! rsrs!
    Quanto à arte moderna, não sou generalista assim. A maioria das coisas que se faz hoje (arte contemporânea) acho mesmo que faz sucesso devido à mídia e não à qualidade. Mas a arte abstrata (seja moderna ou contemporânea) bem feita e tecnicamente bem fundamentada eu gosto de muita coisa. E como estudei pintura, para meu espanto descobri que é mais fácil fazer um quadro de uma paisagem por exemplo, do que um bom, realmente bom, quadro abstrato, onde o objetivo não é expressar a realidade tangível, mas sim sentimentos explorando o uso de técnicas que tem a ver com a cor e a expressão. Mas ser difícil não quer dizer que agrada a todos, né ?
    Eu tbém gosto de máscaras e cai no mesmo ponto: Existem coisas lindas e também imitações baratas ridículas, né ? E o pior, é usar uma peça linda de forma ridícula!
    Nossa, dá para falar muito sobre isso, mas sua frase sintetiza tudo: É preciso respeitar, cada um tem um gosto e visão diferente.
    bjos e obrigada!
    Rosana

  6. Também não gosto dos espelhos com pontas.
    Também não gosto de alces.
    Também acho um absurdo quadros no chão, ou soltos encostados nas paredes.
    Também acho ridículo uma luminária na frente de um quadro, poluição e falta de senso mesmo.
    Mas o que mais odeio é a arte moderna. Meu Deus !!! O que é aquilo ?! Colocam cada coisa “no-sense” e dizem que é arte !!!

    Mas eu acho que é preciso respeitar, cada um tem um gosto e visão diferente.

    Apesar de conservador, eu adoro máscaras: seja indígena, africana, peruana ou qualquer outra !

    Abraços e parabéns pelo blog.

  7. Mas não é menina? Hoje fiquei irada, procurando fotos legais de um monte de sites e blogs para colocar no SD e só coisa maluca! Horas vendo cada coisa que só fazendo um post destes prá não considerar todo o tempo perdido!!!
    Que bom que gostou!
    bjos
    RO

  8. kkkkk… adorei esse seu post!

    eu concordo com vc em tudo, cada coisa tão absurda que a gente vê por ai…
    esta ultima foto, essa sala, que que é isso????

    parabéns pelo post, qq hora vou fazer um no estilo também, gostei!

    bjs
    Ju

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui